Georgia Eaton-Collins é Leoa
Por Sporting CP
12 Jul, 2024
Defesa-central inglesa assinou até 2027
Georgia Eaton-Collins, de 24 anos, é a mais recente contratação da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal para 2024/2025. A defesa-central, que já foi internacional jovem por Inglaterra, assinou contrato até 2027 e chega do HB Køge, onde totalizou 24 jogos e um golo na temporada passada, contribuindo para o terceiro lugar na liga dinamarquesa, além de ter disputado dois encontros na fase de qualificação para a UEFA Women’s Champions League.
Já de Leão ao peito, Georgia Eaton-Collins não escondeu a sua satisfação por juntar-se ao plantel das Leoas. “É um sentimento espectacular. Estou muito entusiasmada e mal posso esperar pela nova temporada”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, antes de apresentar as suas credenciais como jogadora.
“Adoro ter a bola, dar início aos ataques a partir da defesa, mas também quero ser alguém em quem a equipa possa confiar para evitar remates adversários ou fazer cortes decisivos”, resumiu a cara nova às ordens de Mariana Cabral.
Apesar da sua juventude, Georgia Eaton-Collins conta já com uma carreira rica em experiências: formada no Arsenal FC, passou pelo futebol universitário dos Estados Unidos da América e, depois, em 2022/2023, disputou o principal escalão inglês ao serviço do Leicester FC, antes de rumar à Dinamarca por uma temporada.
“Cresci nas camadas jovens [do Arsenal FC], que é um excelente contexto e tem uma equipa feminina com muita História. Já joguei em vários países diferentes, com estilos de jogo e de jogadoras diferentes também, por isso sinto que esta nova experiência pode ser um grande passo para mim”, reflectiu a defesa, realçando que agora só pensa em “fazer parte da História do Sporting CP”.
Quando a objectivos no horizonte, a nível pessoal, Georgia Eaton-Collins não escondeu que, depois de ter somado internacionalizações nos escalões jovens - disputou o Europeu de sub-19 em 2019 -, quer “continuar a dar passos em frente” para chegar à selecção A do seu país.
Agora, de verde e branco e em termos colectivos, a jovem inglesa traçou “ganhar títulos e chegar o mais longe possível na [UEFA Women’s] Champions League” como as principais metas que traz em mente para este novo desafio.
Por fim, a nova central das Leoas deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito contente por estar aqui e espero ajudar a trazer mais títulos”.