George Best ...

Tá-se a chegar ao fim para um jogador que foi dos melhores. :? :frowning:

Futebol Internacional George Best entra «nas últimas horas de vida» A antiga estrela do futebol britânico, George Best, «entrou nas últimas horas de vida», segundo revelou esta quinta-feira o médico responsável pelos seus cuidados, Roger Williams.

ASF
Internado num hospital de Londres desde 1 de Outubro, «George Best chegou à extremidade do seu caminho, não tendo qualquer regresso possível», segundo explicou o médico, perto das 13 horas portuguesas.

«Como tal, poderá morrer a qualquer momento nas próximas 24 horas e ficaria muito surpreendido se passasse desse prazo», finalizou.

Um jogador que acaba aos 26 anos, e mesmo assim é considerado o melhor de sempre nas Ilhas Britanicas, só pode ser um fenómeno. É com muita pena que se vê partir mais um mito dos relvados, levado por uma doença como o alcool. E é também a prova da fraqueza mental da maioria dos jogadores. :cry: :cry:

Um jogador que acaba aos 26 anos, e mesmo assim é considerado o melhor de sempre nas Ilhas Britanicas, só pode ser um fenómeno. É com muita pena que se vê partir mais um mito dos relvados, levado por uma doença como o alcool. E é também a prova da fraqueza mental da maioria dos jogadores. :cry: :cry:

é de facto muito triste o que se passa com o George Best mas nem acho que se trate de fraqueza mental. Fraqueza mental é sempre sinónimo de inconsciência e o homem sempre me pareceu perfeitamente ciente daquilo que fazia. Até me recordo de uma entrevista que ele deu à BBC, perguntaram-lhe se estava arrependido da forma estúpida como tinha gasto o seu dinheiro e Best respondeu que todo o dinheiro que tinha gasto em mulheres, alcóol e jogo tinha sido bem gasto. O dinheiro gasto fora disto é que tinha sido muito mal gasto.

Como qq génio, Best viveu na sua propria forma de ser e de estar, teve uma boa vida, esperemos que sofra o menos possivel pois nunca fez mal a ninguem a nao ser a si proprio…

Depois de Maradona e Pelé, este foi o melhor…

Pessoa morreu aos 47 anos.
bebia 5 litros de vinho tinto por noite.
Best, no relvado, entendia e recriava Pessoa…

Que descanse em paz na galeria dos imortais quando Deus assim o decidir.

“Gastei mto dinheiro em alcool, jogo e mulheres. O resto desperdicei”.
George Best

Pessoa morreu aos 47 anos. bebia 5 litros de vinho tinto por noite. Best, no relvado, entendia e recriava Pessoa...

Pensei que o mal do Pessoa fosse o Absinto. E também tinha ideia que fosse antes dos 40. Obrigado pelo esclarecimento.

Morreu George Best !
R.I.P

Morreu um génio do futebol, que tanto na sua vida desportiva, como pessoal nos deixa precocemente! Que descanse em paz, para onde quer que vá.

R.I.P George Best (1946-2005)

Best pertencia inequivocamente à categoria dos génios. O seu próprio nome já era um presságio. Quando eu nasci, ele já tinha abandonado precocemente os relvados. Tudo o que sei sobre ele resume-se às imagens de alguns dos seus golos, a coisas que me contaram ou que li.

Pelo talento que tinha e pelo entusiasmo que semeou nos corações de tantos adeptos da bola, estou-lhe grato. E já agora, obrigado também por ter destroçado os galináceos em duas ocasiões (1966 e 1968).

Que descanse em paz. [-o<

Descansa em paz George Best.

RIP Georgie :cry:

R.I.P. George Best!

No ano de 2000, o seu médico pediu publicamente para que não servissem bebidas a Best. O jornal sensacionalista The Sun fez inclusive um póster com a sua fotografia. Embaixo, uma única frase: «Não sirvam bebida a este homem».

__

O final indesejado acabou por acontecer, George Best morreu esta tarde aos 59 anos de idade depois de ter estado internado no Cromwell Hospital em Londres na últimas 8 semanas depois de ter sido internado de urgência devido a uma infecção no rim. Durante este tempo Best esteve diversas vezes ligado a um ventilador e já mais recentemente foi mesmo ligado a uma máquina de suporte de vida dado que os seus órgãos falhavam constantemente. O antigo jogador do Manchester United, mundialmente reconhecido devido á conquista da Taça dos Campeões Europeus para o nosso clube em 1968 numa final frente ao SL Benfica :D/ e tendo conquistado nesse mesmo ano o troféu da FIFA para Melhor Jogador do Mundo. Nascido em Belfast a 22 Maio de 1946, Best ingressou no Manchester United pela mão do olheiro Bob Bishop e teve a sua primeira chamada à equipa de Sir Mattew Busby em Setembro de 1963 frente ao West Brom Albion. Na sua carreira, efectuou 361 somente ao serviço do United tendo apontado 137 golos, alguns deles ainda recordados por muitos fãs como os 6 golos num só jogo frente ao Northampton. Com 37 jogos efectuados ao serviço da selecção da Irlanda do Norte, Best abandonou Old Trafford em 1974 devido a problemas regulares com o álcool e falhando diversas concentrações para treinos e jogos oficiais. O apelidado Quinto Beatle passou ainda por clubes como o Hibernian, Fulham FC, Stockport, Dunstable, Loa Angeles Aztecs, San Jose Earthquakes e finalmente Bournemouth em 1983 tendo pendurado as chuteiras com 37 anos. Depois de 1984 ficou claro que a carreira deste génio decaia na desgraça com problemas sucessivos de álcool e drogas. Best foi condenado a três meses de prisão por conduzir embriagado, desrespeito à autoridade e falha de presença em tribunal. Best poderá será recordado tanto como um génio como um rebelde mas, para a maioria dos adeptos amantes do futebol, George Best será recordado como um dos ídolos de Old Trafford e como um dos melhores jogadores se sempre a ter pisado um relvado de futebol. O MUP pelo seu grupo de trabalho e respectivos associados, envia desta uma mensagem de conforto a toda a família e amigos nesta hora de despedida.

www.manutdportugal.com

Descanse em paz
e que Deus lhe perdoe tanto alcool e tantas mulheres que o ajudaram
a chegar ao ponto que chegou.

Um talento tao grande com uma mentalidade tao pequena!

    Paz a sua alma!

Embora não tenha tido oportunidade de acompanhar a carreira deste homem, pelo que tenho lido foi um grande jogador e deixa-me um bocado “revoltado” o facto de o ver perder a vida devido ao álcool…

um talento infinito, diz quem o viu jogar ao vivo na Luz (humilhando insolentemente o Benfica). do que vejo, não me custa nada, nadinha, acreditar.

além disso é autor das tiradas mais espirituosas saídas da boca de um jogador de futebol que alguma vez li - ver o post do Mauras;

mais outra: I once said Gazza’s IQ was less than his shirt number and he asked me: “What’s an IQ?”
Best on Paul Gascoigne.

e outra: In 1969 I gave up women and alcohol - it was the worst 20 minutes of my life.
George Best - ever the joker.

e outras duas em português que só conheci hoje:

  • dizem que dormi com sete Miss Mundo. não dormi com sete. dormi com apenas quatro. não apareci no encontro com as outras três.

  • sobre David Beckam: não sabe chutar com o pé esquerdo, não sabe rematar de cabeça, não sabe fintar e não marca muitos golos. tirando isso, é bom.

R.I.P.

Segundo consta, um dos melhores jogadores britânicos de sempre!
Que descanse em paz. :frowning:

Paz à sua alma.

Muitos têm pena da maneira como morreu, mas ele apenas escolheu o modo de vida que quis. E se foi feliz assim, ainda bem.

Se calhar tinha vivido mais anos, mas mais infeliz caso não tivesse abusado do alcool e tido inumeras mulheres.

R.I.P. :frowning:

Não há que julgar o homem, a vida foi dele e de mais ninguém. RIP.