Eu compreendi, mas sinceramente faz-me confusão a imagem criada sobre Trincão.
A “tripla” Pote/Gyo/Trincão foi e espero que continue a ser absolutamente demolidora nas suas dinâmicas, algo que Geny jamais será capaz de dar, por falta de inteligência tática e capacidade de leitura do jogo.
Quenda é outra história, embora depois lhe falte a capacidade de finalização de Trincão (que também não é famosa, mas acaba por ser muito superior à do miúdo que ainda tem muito para crescer).
Se me disserem que Geny ou Quenda deve jogar no lugar do Fresneda, até bato palmas.
Agora qualquer um destes no lugar do Trincão, julgo que é altamente prejudicial à equipa
O geny comecou a epoca a ala, nao na posicao que esta a fazer agora.
Eu nao consigo gostar do Trincao. E um gajo extremamente irregular quer entre jogos quer durante o proprio jogo. Claro que sendo um jogador de “fogachos” e capaz de estar 80min sem fazer nada e depois la tira uma grande assistencia ou um grande golo. Mas e pouco.
A quantidade de lances que se perdem porque faz uma rotunda ou toma decisoes estupidas… e depois criticam o Geny que acaba por ser um bocado semelhante, tambem tanto faz uma estupidez como marca um grande golo ou saca uma grande assistencia.
O Geny é um jogador interessante, que tem sido decisivo nos momentos certos, mas não senta à mesa com o Trincão. Aliás, poucos jogadores no atual tugão sentam nessa mesa.
O Trincao nao era titular no Benfica, e so era no Porto porque eles andam pelas ruas da amargura.
A epoca de sonho do Trincao e uma epoca ao nivel de um Bruma ou Ricardo Horta por exemplo. o nosso nivel de exigencia e baixissimo.
Quando falaram naqueles 3 da frente (Gyo, Pote e Trincao), se metessem la o Geny ou o Quenda a producao nao seria inferior.
O Trincao e o jogador mais sobrevalorizado do Sporting.
Eu sei que o Geny marcou o golo da vitória, mas acho que ele oferece muito muito pouco a uma equipa como o Sporting a jogar no trio ofensivo. Se somarmos a isso um ala defensivo (Fresneda) e a um central a jogar a 6/8 (Debast), é mesmo muito pouco para uma equipa que corre para ser campeã.
Ainda sobre o Trincao… e consistentemente dos nossos piores jogadores sempre que o nivel sobe. Esta epoca nos jogos vs Porto, Benfica, Braga e Champions foi consistentemente uma nulidade. Nunca vou perceber o amor.
Não podia discordar mais. Epá, o Trincão seria titular em qualquer equipa em Portugal, mas isso não é comprovável, por isso não vale a pena discutir.
No Porto seria o melhor jogador do plantel.
14 assistências e 9 golos talvez ajudem a explicar.
Isso quer dizer algo mas só por si não é um atestado de qualidade do jogador.
Jonas foi um dos melhores avançados a passar pelo futebol português nas últimas décadas e apagava-se nos clássicos, Slimani era um jogador tecnicamente sofrível e aparecia sempre em grande nesse tipo de jogos…
Tem muito haver com as características do jogo e com o estilo do jogador mas mesmo assim vês que apesar de fazerem jogos mais apgados os treinadores não abdicam deles.
Em relação à comparação com Horta ou Bruma acho que é descabida.
Bruma podia ter sido muito mais mas foi sempre um burro de primeira tanto no campo como fora dele o que fez com que não tivesse tido sucesso em lado nenhum.
Horta sim podia ter feito uma carreira superior mas faltou dar o salto para perceber o que faria noutro contexto.
No Benfica roubava o lugar a quem? Ao Arturkoglu ou ao Ti Maria ambos com melhor producao ofensiva que ele?
Provavelmente nem ao Bruma que ate consegue produzir exatamente o mesmo que o Trincao…
Qualquer Bruma ou Ricardo horta faziam igual ou melhor ca.
Nao e nada descabida quando entramos em producao ofensiva (golos e assistencias).
Acreditar não paga imposto, felizmente.
Olhando para os números, nem no Braguinha fazem quanto mais no Sporting e com a pressão da conquista de títulos.
Neste momento no nosso campeonato com mais influência direta nos golos, só mesmo o Viktor.
Trincao já jogou no braga… acho mas não tenho a certeza que Horta e principalmente Bruma não conseguiram atingir o rendimento que Trincao conseguiu naqueles 6meses naquele contexto.
Comp disse Bruma já deu o salto para patamares mais competitivos e invariavelmente falhou, honestamente nem me importava de o ter cá mas tenho muitas dúvidas que tirasse o lugar ao Trincao
falta pouco para o Bruma estar outra vez numa Turquia qualquer …
Epa… o Bruma esta epoca tem as mesmas intervencoes para golo que o trincao. Se meteres em intervencoes por minuto ate e capaz de estar melhor…
O Horta na liga portuguesa tem uma intervencao para golo a cada 2 jogos ao longo de uma carrada de epocas. Ligeiramente acima do que o Trincao tem no Sporting.
E atencao… a minha opiniao e que ambos sao CURTOS para titulares do Sporting.
Mesmo o Trincao nao me importava de o ter como alternativa a titular se fosse barato. Tendo em conta que deve ser dos mais bem pagos do plantel…
Se considerares intervencoes por minuto, esta atras do Di Merdia, do Arturkoglu, do Horta… e ate do Bruma!
Não tem não.
Trincao tem 20 intervenções diretas, entre golos e assistências.
Kerem tem 18, Bruma 15 (-25%), Horta 14, Di María 12.
Tantas como o Trincao, só o Pavlidis. Mais que o Trincao, só o Viktor.
O Trincão tem o “problema” de arriscar. É esse tipo de jogador. Vai para cima, e tenta. Às vezes corre bem, a maior parte das vezes corre mal. Os adeptos não gostam, quando corre mal…
Se fosse só um jogador de correr muito para a frente, e jogasse mais pelo seguro, tipo Ricardo Horta ou Bruma, provavelmente seria mais respeitado. Mas é por isso que o Trincão está no Sporting, já tendo jogado no Barcelona e na Premier League, e o Ricardo Horta está no Braga, e o Bruma no banco do enfique a aziar.
Se o Trincão anda a jogar menos bem? Anda… Joga sempre, também e a resistência mental está diretamente ligada à resistência física. Se era melhor ele ser este tipo de jogador e acertar muito mais vezes? Seria. Mas se assim fosse, provavelmente teria ficado no Barcelona como substituto do Lionel.

Não tem não.
Trincao tem 20 intervenções diretas, entre golos e assistências.
Kerem tem 18, Bruma 15 (-25%), Horta 14, Di María 12.
Tantas como o Trincao, só o Pavlidis. Mais que o Trincao, só o Viktor.
Tens que rever os teus dados. Estas a falar apenas da liga portuguesa?
Em todas as competicoes, o Bruma tem 13 golos e 11 assistencias em 39 jogos. O Trincao tem 9 golos e 16 assistencas… em 47 jogos.
Mas falando apenas da Liga Portuguesa, reve outra vez o que eu disse:

Se considerares intervencoes por minuto
E nesta metrica, o trinca tem 1 intervencao para golo a cada 120min enquanto o Bruma tem 1 a cada 110min. Nesta metrica todos os outros o batem tambem.

O Trincão tem o “problema” de arriscar.
Arriscar? O movimento preferido do Trincao e receber a bola, fazer uma rodinha para tras, e passar de um 3x4 para um 3x7 porque perdeu tempo naquele movimento estupido.

Mas se assim fosse, provavelmente teria ficado no Barcelona como substituto do Lionel.
O Trincao nao servia para limpar as chuteiras do Messi, quanto mais para o substituir…

Estas a falar apenas da liga portuguesa?
Obviamente. É a única onde os adversários que se apanha são todos do mesmo escalão competitivo e onde não há poupanças nem gestões.
Quanto ao resto, é obviamente muito mas mesmo muito mais fácil acreditar que no Braga o Trincao seria estrela da equipa (como o eram o Bruma ou o Horta) do que acreditar que qualquer um deles teria, num grande, a preponderância decisiva que o Trincao tem. O Bruma já percebemos que não a terá, o Horta nunca haveremos de perceber porque nunca chegará sequer a uma equipa desse nível.
Esteve bem na primeira parte a dar dinâmica, mas ao nível da finalização esteve desastroso.

Epa… o Bruma esta epoca tem as mesmas intervencoes para golo que o trincao
O Geny também tem as mesmas que o Mora