Gelson Fernandes na mira (Record)

O Guarin saiu de lá com 20 e poucos anos e sempre foi uma promessa

Este vinha para cá depois de passagens pela 2ª divisão inglesa.Alguma diferença,não?

Só mesmo como o outro forista disse.Mongole para lá e Gelson para cá.Se tivermos que gastar um único cêntimo que seja então que continue na França

“Não presta, é caruncho, é pra comissão”

Comentário-modelo fórum scp

Comentários que, olhando para o historial de contratações de CF, não têm nenhuma razão de ser, pois não?

para o meio campo só faz sentido comprar se for mesmo uma granda truta. nao me parece que GF seja melhor que Rinaudo, Schaars ou Matias (o que nao e nada fácil contratar com pouco dinheiro). Para o banco ja temos opções validas como Carrico (a trinco), AM, Adrien e Laybad e ainda pode descer o Izmailov. Se nao sair nenhum dos que disse, nao faz sentido esta contratação.

Bom jogador :mais: Só não entendo porque mandámos embora o André Santos e agora vamos buscar este… É por ser estrangeiro? Estamos a ficar como as avestruzes :cartao:

Sinceramente gosto.

:arrow:

Também gosto. Aliás, sempre apreciei o estilo do Gelson. Não tenho duvidas que encaixava que nem uma luva no nosso plantel.

2 jogadores completamente diferentes.

O Gelson Fernandes é um trinco, um jogador dum pulmão, duma força, duma disponibilidade física incrível. É a típica “carraça” de meio-campo.

O André Santos é um jogador relativamente fraco. E passo a explicar porquê:

-Não tem capacidade física, não tem intensidade, não tem “caparro”, para ser 6.
-Não tem intensidade, não tem posicionamento e movimentação fantásticas, não tem aquela capacidade (como tem o Schaars por exemplo) de saber sempre o que fazer com a bola antes dela chegar sequer aos pés, ou seja, não tem nenhumas das melhores características para ser 8.
-Como 10 podia dar qualquer coisa, mas apesar de considerar o André Santos um jogador com uma técnica razoável, não tem metade da técnica, visão de jogo e “classe” para jogar a 10.

É por isto que considero que o André Santos simplesmente não podia fazer parte do plantel.

Quanto ao Gelson, sinceramente é um contratação que gosto bastante (confesso que é um jogador que sigo desde o Euro 2008). É um jogador que viria dar uma solução diferente ao meio-campo, é um jogador mais semelhante ao Fernando dos Corruptos e ao Cotovelos das aves raras, um jogador mais alto e poderoso fisicamente que o Rinaudo.
Seria uma belíssima contratação.
Ele tem contrato com o St. Etienne pode ser que queiram troca por troca com o Pongolle…

Sengolle + 0.5M€ = GF, aceito.

Se é assim tão bom, porque está na lista de dispensas do clube dele?!

Em abono da verdade, também gostei de o ver no Euro 2008, mas desde então não segui nada da sua carreira e se está p’ra ser dispensado, das três uma, ou é mau dentro do campo, ou é mau fora dele (entenda-se balneário, saídas à noite, etc.), ou não se adaptou. Seja ela qual for, é um risco tendo em conta a nossa situação financeira e a “obrigatoriedade” de termos que acertar em todas as contratações.

Só conseguiria ver com bons olhos se, do mal o menos, enviássemos a outra ave rara por troca.

Aprecio :arrow:

portugves

Isso não quer dizer nada, camarada.
E dou-te exemplos:

–>Insúa não jogou nem o Liverpool, nem no Galatasaray.
–>Onyewu não jogou nem no AC Milan, nem muito no Twente
–>Capel já não calçava decentemente à imenso tempo no Sevilla.
–>Xandão era criticado por tudo e todos no São Paulo
–>Carrillo quando veio tinha feito meia-dúzia de jogos no Allianza Lima.

Isso é tudo muito relativo. Se vires o jogador a jogar, se lhe reconheceres qualidades, podes dizer se é ou não bom jogador, um jogador não é bom só porque viste as estatísticas dele e não são nada de especial.
Todos esses que coloquei aí estavam com vida difícil nos seus Clubes (o Carrillo não tinha problemas mas ainda estava a “aparecer”) e penso que podes concordar comigo quando digo que todos eles tiveram uma contribuição positiva para a nossa época.

Bem, tinha colocado isto noutro tópico, mas aqui faz mais sentido.

É daqueles que anda em queda acentuada e não me levanta muito o espírito e a esperança. Mesmo assim, trocava-o pelo Pongolle. Ficava ela por ela. Assinava dois anos mais dois de opção. :inde:

É capaz de ser mais útil que o Pongolle. O problema é que o clube dele é capaz de mandar o Gelson de graça, desde que não tenham de continuar a gramar com o Pongolle. :mrgreen: E dava jeito livrar o Clube do salário do outro. :lol:

A este dizia-se: “amigo, assinas por salário bem mais baixo que S. Étienne ou City, que tens de relançar a carreira… ou então volta para o Championship, tu é que sabes!”.

Mas é contratação que tem a cara do Freitas, por acaso é. E não, não estou a falar de comissões ou isso.

Não gosto. Mas se o trocarem pelo Pongolle, passo a gostar.

É Maxi López, é Gelson Fernandes, a base de dados de alguém tem que ser actualizada.

E, só mais uma achega, portugves, não quero com isto dizer que todos os jogadores nesta situação são bons, apenas considero que este é um bom jogador mas que tem andado perdido nos últimos anos.
No Leicester era peça importantíssima, deixaram de lhe pagar. Mesmo esta época em Janeiro foi para a Udinese e ainda fez bastantes jogos.

Não tenho dúvidas que o Gelson é um belíssimo jogador. Já quando se falou nele noutra época de transferências eu fiquei bastante entusiasmado.

Mas creio que ocupa mais ou menos as mesmas posições que o André Santos, embora possa ocupar outros espaços que o André não ocupa.

Agora discordo quando falas isso do André Santos. Não é nem vai ser um jogador top, mas tinha claramente qualidade para ser suplente de uma equipa para ser campeã. Só espero que não vá parar a um dos nossos rivais…

Quando o vi a jogar até gostei, não percebo como não joga mais e como está numa equipa tão fraca.

Ps: Esses comentários do deita abaixo só por não ser bom no FM são escusados.

Olha para o nosso meio-campo e olha para o dos nossos 2 rivais e diz-me onde é que o André Santos tinha lugar:

Sporting: Rinaudo, Schaars, Elias, Matías Fernández, Labyad, André Martins (com Adrien na calha ainda para mais…)
Corruptos: Porco Anão, Lucho, Defour, Fernando
Aves Raras: Witsel, Javi, Matic, Caimar, Leitão César.

Simplesmente não tem lugar, não tem qualidade para nenhum desses meios-campo. Nem no Aves Raras ele tem lugar, considero o Matic melhor jogador que ele. Ao menos é alto e forte fisicamente, luta bem no meio-campo, não sendo um prodígio da técnica (atenção que não é tão tosco como querem fazer parecer). E o Corruptos não o quer para nada, eles muito provavelmente vão ao mercado contratar 2 médios-centro (6 e 8 ) mas ambos serão muito melhores que o André Santos.

Metam isto na cabeça, por ser português e formado no Sporting não lhe garante qualidade. Deixemo-nos desse tipo de “cegueira”. O André Santos é um jogador normalíssimo, sem capacidade ou andamento para jogar num Grande, infelizmente porque até simpatizo com o rapaz.