Boa tarde pessoal, gostava de tirar rendimentos a partir de casa, principalmente através da internet. Há aqui alguém a tirar dinheiro com algum negócio na internet que tenha a ver com publicidade, blogs, etc?
[mod]Chamo a atenção para que mensagens de foristas a promover esquemas que resultem em seu proveito serão apagadas.[/mod]
Tens várias opções:
[ul][li]Apostas, se tiveres jeito para a coisa.[/li]
[li]Criar um bom blog, de forma a teres muitas visitas e ganhares dinheiro com publicidade (mas isto dá muito, muito, muito trabalho).
[/li]
[li]Escrever para um blog e seres pago para isso (eu, atualmente, faço isto). Dá jeito ao dono do blog porque, quantos mais artigos, mais visitas (e mais dinheiro ganho em publicidade).[/li]
[li]Entrares naqueles sites tipo ptc (pay to click). Dão dinheiro, mas demora muito tempo até começarem a dar dinheiro que se veja.[/li]
[li]Se perceberes alguma coisa de web design, podes também começar a vender serviços (um site decente vale logo 100 ou 200€. Imagina um bom).[/li][/ul]
E não me lembro de mais nada :great:
Boas casdio,
Em termos de web design sou um nabo. Se criasse um blogue teria de aprender a ganhar dinheiro com publicidade, não tenho nenhuma formação sobre isso mas tenho vontade!!
Se precisares de um sócio 8)
No seguimento da referência que o casdio fez sobre apostas online, digo-te também o poker online (se também tiveres jeito para a coisa, obviamente). :great:
Quero ganhar dinheiro sem ser em jogo.
Também não sei como é que começas a vender o teu blog à publicidade, mas em 5 minutos deves encontrar a resposta no Google. O problema é mesmo fazer um blog decente: demora muito tempo a teres “seguidores”, tens que escrever os artigos com muita atenção, publicar artigos regularmente, etc…
Para se fazer dinheiro com blogues não há muitas alternativas.
Ou tens muito tempo e, quando digo muito tempo, é muito tempo mesmo para publicares 2 ou 3 artigos por dia de interesse geral.
Ou tens vários colaboradores que te permitam publicar 3 ou 4 artigos por dia de interesse geral.
No 1º caso, a não ser que sejas uma pessoa muito dedicada, com profundos conhecimentos sobre diversos temas, o blogue dura-te um mês. No 2º caso o lucro que retiras daí é muito menor já que terás de o dividir com mais pessoas
Mais: para além de teres que escrever muito e com muita qualidade, tens de conseguir arranjar vários seguidores através de redes sociais e, particularmente, contactos com outros blogues.
Não precisas de 3/4 artigos por dia. Um blog com 1 artigo de 2 em 2 dias já dá para receber uns bons trocos por mês. Têm é que ser artigos bem escritos e ter uma base de seguidores muito grande…
Mas concordo, perde-se muito tempo com um blogue. É mais fácil escrever para um (embora dê muito menos dinheiro, como é óbvio) :great:

Não precisas de 3/4 artigos por dia. Um blog com 1 artigo de 2 em 2 dias já dá para receber uns bons trocos por mês. Têm é que ser artigos bem escritos e ter uma base de seguidores muito grande…
Mas concordo, perde-se muito tempo com um blogue. É mais fácil escrever para um (embora dê muito menos dinheiro, como é óbvio) :great:
Tudo depende do âmbito do blogue e da quantidade de pessoas que consigas concentrar nele.
Inicialmente, se escreveres só um artigo de 2 em 2 dias demorarás MUITO a reunir seguidores. É claro que quando digo 3 ou 4 artigos por dia não necessitam de ser 3 ou 4 artigos espetaculares: 1, pelo menos, terá de o ser, contudo, os outros poderão ser meros links para vídeos de interesse geral.
Pois, eu estou a falar de blogs mais técnicos e com artigos de interesse, não de blogs tipo o tafixe.com e coisas do genero :great:
E sim, é capaz de demorar uns 2/3 anos até ficar uma coisa decente

Pois, eu estou a falar de blogs mais técnicos e com artigos de interesse, não de blogs tipo o tafixe.com e coisas do genero :great:
E sim, é capaz de demorar uns 2/3 anos até ficar uma coisa decente
Estava-me a referir a blogues com conteúdo mais virado para a política e afins. Por exemplo, costumo visitar frequentemente o Arrastão