GANHAMOS!!!!!!!!!!!

Foi demais. Há 27 anos (desde os 5) que sofro pelo Sporting, e posso dizer que hoje fizemos uma das melhores exibições desde que me conheço.
Que personalidade, que querer, que classe.
Confesso que não esperava ser possível a equipa actual do Sporting fazer uma exibição destas.
O resultado foi muito curto para tanto FUTEBOL.
Curioso o facto de o Martins estar a ser o melhor em campo e quando saiu é que marcámos os 3 golos. O Futebol é mesmo assim, não tem lógica.
Ricardo, Tonel, Martins, Moutinho, Sá e Liedson, todos no seu melhor. Foi espectacular. Pode ser que se esteja a gerar uma grande equipa, mas temos que pôr os pés no chão, respeitar o adversário e pode ser com com esta injecção de moral a equipa comece a ganhar consistência.
GANDA MARTINS, GANDA LIEDSON. SPOOOOOOORTING.

Grande vitória. Indiscutível e escassa, tal foi a superioridade revelada. Uma grande vitória de todos os sportinguistas e, principalmente, de Paulo Bento. Muitos acusaram-o de ser benfiquista, outros pressionaram-o durante a semana e não levaram a sério os seus discursos nas conferências de imprensa. Que grande chapada!

Infelizmente, a equipa que ia à Luz para ser goleada fez um jogo exemplar; infelizmente, a equipa que não tinha laterais para carrilar jogo carrilou futebol ofensivo que foi uma coisa parva; infelizmente, o Liedson não presta e é somente um enganador. O único “infelizmente” que me deixa triste é este: infelizmente, o Sporting hoje não deu 5 ou 6. Ficaria para a vida toda… :twisted:

De resto, grande atitude dos nossos “miúdos” e atitudes menos bonitas dos irasciveis de vermelho: entrada do Petit sobre o Liedson e aquela confusão junto à bandeirola de canto.

Já agora, alguém me pode explicar isto?

Sporting’s Joao Moutinho (L) argues with Benfica’s Simao Sabrosa at the end of their soccer match at the Portuguese Premier League in Luz stadium in Lisbon January 28, 2006. Sporting won the match 3-1. REUTERS/Nacho Doce

O que é que este quer?

Saudações Desportivas e Leoninas 8)

Foi demais. Há 27 anos (desde os 5) que sofro pelo Sporting, e posso dizer que hoje fizemos uma das melhores exibições desde que me conheço. Que personalidade, que querer, que classe. Confesso que não esperava ser possível a equipa actual do Sporting fazer uma exibição destas. O resultado foi muito curto para tanto FUTEBOL. Curioso o facto de o Martins estar a ser o melhor em campo e quando saiu é que marcámos os 3 golos. O Futebol é mesmo assim, não tem lógica. Ricardo, Tonel, Martins, Moutinho, Sá e Liedson, todos no seu melhor. Foi espectacular. Pode ser que se esteja a gerar uma grande equipa, mas temos que pôr os pés no chão, respeitar o adversário e pode ser com com esta injecção de moral a equipa comece a ganhar consistência. GANDA MARTINS, GANDA LIEDSON. SPOOOOOOORTING.
Subscrevo na totalidade, acabei de escrever um post quase igual noutro topico, é das melhores exibiçoes de sempre que ja vi ao SCP, nem sequer pensei que esta cambada de putos com um sobredotado na frente pudesse fazer isto.

Nem uma hipotese de golo os gajos tiveram, é brilhante.

Da Rocha, quanto a essa imagem, dps vi o Sá a tentar acalmar o Suinão ( e este a chamar FDP ao Moutinho, pelo que deu pa ler nos lábios), no fim do jogo.

PORQUE NÃO TEMOS SEMPRE ESTA ATITUDE E CONCENTRAÇÃO? Beats me.
Questão muito pretinente, eu também gostaria de saber a resposta.

Esta’ ai a explicacao porque e’ que o Mourinho e’ bom… psicologicamente ele da’ muita forca aos jogadores.

Um aspecto que tem sido pouco referido, que diferença entre estes laterais e os anteriores! Apesar de não terem feito nenhum jogo assombroso, inclusivamente o Abel teve 2 erros que poderiam ter comprometido, nota-se uma solidez importante numa equipa como o Sporting. Quanto ao Caneira, continuo a não querer este gajo no Sporting mas a equipa melhora muito com ele.

Depois penso…pois, estão emprestados…

Como é que se pode dizer uma coisa destas depois de 1 jogo como o de hoje, onde o Sporting foi SUPERIOR e anulou por completo os orcs?

E portanto os defeitos dos jogos anteriores desaparecem todos da nossa mente e sobretudo da exigível clarividente capacidade de análise de quem comanda o Sporting? Só pq fizeste um jogo perto da perfeição sem paralelo em nenhum jogo desta época?

Se é isso perceber de bola obrigado neurónios em falta ;).

Ja começava a imaginar que so eu é que tinha reparado... Nunca os centrais dos lampios subiram pq Anderson ficava com Deivid e Luisao com Liedson, Deivid arrastava o lateral e o central com ele, aconteceu umas dez vezes...

Concordo contigo embora ache que o Custódio não tenha estado assim tão sublime, esteve melhor que em jogos anteriores, sem dúvida, Deivid esteve muito bem, ganhou muitos lances com jogadores mais altos, sobretudo Anderson e abriu muitos espaços para o Liedson, não jogou bem mas foi muito útil e isso também conta, o Polga acho que esteve bem, na defesa não gostei do Caneira, raçudo mas algo trapalhão! :arrow:

In Pasquim II

Ricardo ficou eufórico com o triunfo que, no seu entender, só pecou por escasso por ter tido uma noite bem mais descansada do que estaria à espera. “Fui chamado a intervir as vezes suficientes para sair daqui frustrado por não termos ganho por 6 ou 7 golos”, referiu.

O camisola 76 dos leões foi mesmo mais longe. “Massacrámos totalmente e se eles ganhassem seria uma tremenda injustiça. O Benfica só tem de dar graças a Deus por não sair daqui com uma grande goleada”, afirmou Ricardo de forma peremptória. Sem “papas na língua”, o guardião defendeu a equipa. “Temos talentos a despontar, mas nem sempre as coisas correm bem. Hoje [ontem] mostrámos que temos bastante carácter e que as coisas não são bem como algumas pessoas disseram ao longo da semana”, disse sem concretizar.

Questionado se o triunfo na Luz veio dar mais alento aos leões, Ricardo foi taxativo. “O Sporting tem sempre confiança! Ganhámos 3 pontos a um adversário directo, mas ainda estamos atrás deles e longe do objectivo que temos. Agora vem aí um jogo bastante difícil com um adversário do nosso campeonato, como já disseram”, frisou num ataque a Rui Alves, líder do Nacional.

Como é que se pode dizer uma coisa destas depois de 1 jogo como o de hoje, onde o Sporting foi SUPERIOR e anulou por completo os orcs?

E portanto os defeitos dos jogos anteriores desaparecem todos da nossa mente e sobretudo da exigível clarividente capacidade de análise de quem comanda o Sporting? Só pq fizeste um jogo perto da perfeição sem paralelo em nenhum jogo desta época?

Se é isso perceber de bola obrigado neurónios em falta ;).

Ve-la se começas a ser homenzinho, pareces um puto da escola. Se queres discutir os assuntos, faze-o com seriedade…
A resposta está na parte do meu texto que tu- deliberadamente- deixaste de fora.

Grune,

Pensei q tb tavas a reinar, agora já é a sério?

Se é a sério é assim: não é por causa deste jogo que se esquecem as lacunas anteriores. Isso seria a maior estupidez. Este jogo devia era servir para existir um empurrão interno para o Sporting ir buscar 1,2 jogadores que ainda lhe fazem falta e não tem, para vez se este ano de centenário ainda termina de forma condigna.

Uma dessas posições para mim é trinco. Podes gostar mto do custódio, tás no teu direito, mas para mim qq semelhança entre o custódio e um trinco eficiente e da qualidade que necessitamos é mentira. Custódio teve ontem um jogo razoável a recuperar mas só o penalty é das coisas mais anormais que eu já vi, só ao nível dos atrasos do Polga para o Ricardo que nos podiam ter custado caro. Custódio chega, mas o Sporting merece bastante melhor.

E a prova disso viu-se hoje: o Sporting teve um jogo atípico em duas situações: recuperações e perdas de bola. Perdeu muito menos do que é costume (pq jogou mais motivado e concentrado, mais profissional) e recuperou muito mais (pq foi mais agressivo e todos jogaram de orgulho ferido). Se o Sporting reproduzisse este efeito em todos os jogos jogaria mais vezes assim. Como não é possível esperar igual motivação em todos os jogos só lá vais com bons jogadores. E nesse sentido o Sporting precisa de um grande recuperador de bolas no meio campo como de pão para a boca, para potenciar os contra-ataques venenosos que hoje vimos.

Mauras Sportinguista,

Nâo é uma questâo de estar a brincar ou ser serio. Pode-se ser serio quando se está a brincar e ao contrario. Fico fo***o é com tentares distorcer aquilo que eu disse, parece que tentas dares um jeito à conversa pra provocar atritos.
És demasiado emocional- o que pode ser bom mas normalmente é mau- e por causa disso limitas o teu poder de analise(e a dos outros) a temas simples como gostar ou desgostar, ser contra ou a favor.

Mas respondendo à (verdadeira) questâo em causa: fala-se em falta de qualidade mas afinal- como eu disse antes e tu tb admites- o que falta(faltou até agora) é motivaçâo e querer. Foi o que se viu ontem: Os jogadores eram os mesmos mas motivados mostraram em campo a suas capacidades e formaram uma equipa que sabe jogar à bola.

Jogadores sem qualidade, mesmo quando motivados, nâo jogam assim como vimos ontem o Sporting jogar, o que nâo implica que pense que chegamos ao Shangi-La e que nâo se possa trocar estes mesmos jogadores por outros ainda melhores(porque os ha por ai). Neste momento o Sporting só tem 1 jogador de qualidade excepcional, o Liedson, por isso ha muito por onde melhorar.

In Pasquim II
Ricardo ficou eufórico com o triunfo que, no seu entender, só pecou por escasso por ter tido uma noite bem mais descansada do que estaria à espera. “Fui chamado a intervir as vezes suficientes para sair daqui frustrado por não termos ganho por 6 ou 7 golos”, referiu.

O camisola 76 dos leões foi mesmo mais longe. “Massacrámos totalmente e se eles ganhassem seria uma tremenda injustiça. O Benfica só tem de dar graças a Deus por não sair daqui com uma grande goleada”, afirmou Ricardo de forma peremptória. Sem “papas na língua”, o guardião defendeu a equipa. “Temos talentos a despontar, mas nem sempre as coisas correm bem. Hoje [ontem] mostrámos que temos bastante carácter e que as coisas não são bem como algumas pessoas disseram ao longo da semana”, disse sem concretizar.

Questionado se o triunfo na Luz veio dar mais alento aos leões, Ricardo foi taxativo. “O Sporting tem sempre confiança! Ganhámos 3 pontos a um adversário directo, mas ainda estamos atrás deles e longe do objectivo que temos. Agora vem aí um jogo bastante difícil com um adversário do nosso campeonato, como já disseram”, frisou num ataque a Rui Alves, líder do Nacional.

Bem o pessoal diz que ele e’ lampiao e ele aparece com um corte de cabelo a la' Leao e diz isto..... :shock: Ca' por mim se ele foi lamp foi no passado, porque se viu que ele queria ganhar nem que fosse a chapada.
:smiley: :smiley: :smiley:

In Pasquim II

Bem o pessoal diz que ele e’ lampiao e ele aparece com um corte de cabelo a la' Leao e diz isto..... :shock: Ca' por mim se ele foi lamp foi no passado, porque se viu que ele queria ganhar nem que fosse a chapada.
:smiley: :smiley: :smiley:

Porra pela a boca morre o peixe, mas li agora no correio da manha que afinal o penteado do Ricardo era a promover qualquer coisa com o doberman (cao) no assunto :smiley: :smiley: :smiley:

qualidade mas afinal- como eu disse antes e tu tb admites- o que falta(faltou até agora) é motivaçâo e querer. Foi o que se viu ontem: Os jogadores eram os mesmos mas motivados mostraram em campo a suas capacidades e formaram uma equipa que sabe jogar à bola.

Tenho de concordar com isso, o melhor exemplo que tivemos é Vidigal, e Mourinho prova bem o que dizes. A motivação faz milagres e não duvido que um custódio se suplante durante uma época com um treinador que faça milagres, estava a falar no geral, e no geral o custódio para mim é muito overrated.

A meu ver as lacunas sao as mesmas e ninguem as pode esqueçer so porque ganhmamos ao slmerda.
Porque quando houver outro deslize todos os que acham que esta tudo bem se vao lembrar.
E nas horas de alegria e eurforia que e mais dificl criticar…

Defesa Central,Lateral Esquerdo e Trinco.

Vindo um defesa central manda se Polga para o banco e fica Caneira de vez a lateral esquerdo.
Vindo um lateral esquerdo passava o Caneira para defesa central saia Polga…e o lateral esquerdo que viesse seria para ser titular de caras.
Trinco seria um gajo de 2 tipos ou estilo Vidigal para cortar e defender bem o meio campo e que nao fosse grande construtor…ou entao um trinco estilo Duscher…que nao e nenhum tanque…mas defende bem,recupera muitas bolas e sabe fazer jogo.

Mas como estao no fim as inscriçoes duvido que venha mais alguem.

A meu ver as lacunas sao as mesmas e ninguem as pode esqueçer so porque ganhmamos ao slmerda. Porque quando houver outro deslize todos os que acham que esta tudo bem se vao lembrar. E nas horas de alegria e eurforia que e mais dificl criticar.....

Defesa Central,Lateral Esquerdo e Trinco.

Vindo um defesa central manda se Polga para o banco e fica Caneira de vez a lateral esquerdo.
Vindo um lateral esquerdo passava o Caneira para defesa central saia Polga…e o lateral esquerdo que viesse seria para ser titular de caras.
Trinco seria um gajo de 2 tipos ou estilo Vidigal para cortar e defender bem o meio campo e que nao fosse grande construtor…ou entao um trinco estilo Duscher…que nao e nenhum tanque…mas defende bem,recupera muitas bolas e sabe fazer jogo.

Mas como estao no fim as inscriçoes duvido que venha mais alguem.

É verdade as lacunas continuam lá, mas também é verdade que podem ser melhoradas se o empenho dos jogadores for maior, como já falaram aqui (isso é o grande truque do mourinho, saber motivar).

Concordo com as lacunas que referiste mas juntava mais uma que era um homem para jogar nas alas.

p.s. é claro que ñ vem mais nenhum jogador, e as vezes nem sei se isso ñ é bom apanhamos as vezes com cada surpresa