Podias ter perdido menos tempo com um “situacionista” como eu.
Bastava dizeres que querias um gajo que vendesse camisolas.
Já te respondo ás perguntas directas que me fazes.
E já agora, não parece assim tão difícil de dizer, pois não, Paracelsus?
Olha que se calhar eu até sou capaz de perceber.
Eu quero EUFORIA e FERVOR SPORTINGUISTA vividos em 2000 e 2002! É assim tão difícil de perceber?!
Achas que é com “isto” que temos actualmente que se consegue?!
A conversa nâo é minha mas permite-me meter o bedelho…
Euforia do principio ou do fim dessas épocas? É que no principio, as perspectivas de ser campeâo nesses anos eram pequeninas, pequeninas. Acho que neste momento sâo mais altas em relaçâo à época que vai começar.
Por acaso eu estava bem mais confiante e entusiasmado no início dessas épocas e penso que muita gente também estava, creio até que os treinos do Materazzi eram bem concorridos em espectadores… e na época do Jardel, foi logo à 4a jornada que, segundo a imprensa, tivemos uns bons milhares de pessoas no estádio de Alvalade só para ver o homem.
Mas admito que se calhar era por ser mais novo e daí o optimismo redobrado nessa altura.
Confiante e entusiasmado devem ser caracteristica natas de qualquer Sportinguista, mesmo que racionalmente nâo haja grande motivos para o ser. E sâo essas caracteristicas que estamos(os Sportinguistas) a perder mas que tinhamos em abundancia na altura(mesmo nos anos negros, sem que nada o justificasse)
Quem insinuou que eu não percebia foi o Paracelsus.
Sim, houve euforia e fervor nesses anos (99 e 01), mas também houve no intercalar, com o Duque a contratar tudo o que mexia, como te deves lembrar com o JVP que falaste anteriormente.
E sim, eu gostei, muito da chegada dele, como do Schmeichel e do Jardel (nem é preciso recordar quem contratou este último).
E também gostei muito da chegada do Cintra no mercedes branco com o Paulo Sousa, achando que íamos ter (como tivémos) um maquinão e até já tinha apreciado a música das unhas (aqui, era novo).
Títulos aí? népia, só uma ganda cachola com os 6-3 e uma taça daquelas que hoje já não valem nada para alguns.
Na altura para mim foi óptimo, como as do PB.
A euforia e o fervor na pré-época não são condição certa e segura de títulos, ainda que possam servir para vender bilhetes de época (não altura não, pois não? era mais entusiasmo e algumas camisolas) Sobre os bilhetes época ou as boxes, é, neste momento, muito duvidoso que esteja a ser o fracasso prognosticado.
Agora, imagina ainda que isto tem credibilidade, o que não me parece, como lá deixei bem expresso?
Mas que pelo menos quanto ao momento (boxes adeptos) até bate certo.
Quanto às piadolas off topic
Quanto ao fermento: deves ter 2,15m, não?
É que pela idade que dizes ter não deves ter visto ainda muita coisa sobre a gestão do Sporting, ou então fizeste um corte temporal e ignoras certos períodos. Só falas dos que te interessa, se é que és realmente o mesmo que anima a caixa do fontesegura e não me parece que seja para a boicotar.
Informa-te antes de falar.
Para começar, vai à wiki aqui do fórum e estuda um bocadinho.
Vale a pena, aquilo está bem feito.
Quanto à papa maizena.
Convém não esquecer que estava em causa um ex-funcionário do BES que foi para o governo, sabe-se lá para quê, e cuja obra, não é só a saída, não foi assim grande coisa.
Não me merece credibilidade, principalmente por vir do BES.
Concordas comigo?
E havia de falar do quê? Do que não interessa? E a caixa de comentários não é animada por causa do Eddie, é animada por causa da vergonha de respostas que dão ao Eddie. É a tal elevação que é apanágio daquele blog.
Pois está bem feito, dá muito trabalho. Pena é que não ajudem mais :cartao:
Convém não exagerar porque o Schmeichel era apenas um GR.
Como o Ricardo: outra boa pré-epoca, não?
E quando o Materazzi, empatado em casa com o Estrela ou outra equipa de ponta, decidiu tentar a vitória, pondo um trinco?
Continuaste confiante?
Olha que o resto da história (despedimento, presidente a pedir a demissão) é bem do teu agrado.
Ah, é verdade, comigo não falas porque eu não percebo tanto como tu porque não passo a vida a propósito e a despropósito a dizer que JEB/FSF/DC/JR/PSL são uma merda.
Desculpa lá, só digo ás vezes.
Devia dizer mais, não era?
Mas é de vender bilhetes de época que estamos a falar, senão incorremos no OT.
Eu próprio já referi aqui por várias vezes estar cansado do futebol de PB. Cansado e exausto. Mas admiti que se chegassem 2 trutas, de renome, que mudaria a minha decisão e renovava a GB como sempre o fiz desde que ela existe. Se me convencia a mim que estou mais do que desiludido, penso que resultaria numa corrida às GBs para outros menos desencantados (que os há e não são poucos) e que ainda estão indecisos. É a tal onda de entusiasmo que faz falta. E as camisolas são importantes, fazem parte da onda de entusiasmo e dão revenue para o clube.
Eu sei, se calhar sou eu que ando a ficar velho. A verdade é que o entusiasmo no início de cada época já não é o mesmo, ainda o tive na época de Peseiro porque o ambiente de pré-época criado foi interessante e a filosofia de futebol criada também, foi pena depois o homem fraquejar a sério, sobretudo no lado psicológico da coisa, mas deve ter sido a última vez que me senti realmente entusiasmado antes de dar início ao campeonato, nessa altura ainda fazia 11s do Sporting e imaginava jogadas brilhantes antes de adormecer. :mrgreen:
A Gamebox é um produto muito especial e que tem de ser bem preparado para dar sucesso:
Na lógica tradicional dos bilhetes comprados em vésperas de um jogo, para além dos 20 000 adeptos que estão sempre no estádio faça chuva ou sol, o extra em bilhetes vendidos costuma estar associado ao entusiasmo gerado pela performance da equipa (exibições e/ou resultados). Para a Gamebox ter sucesso para além dos tais 20 000 que estão sempre lá caídos (ou seja, angariar os tais extra), é preciso pois que consigas recriar esse entusiasmo (que antes era bisemanal durante a época) antes mesmo da performance ter tido lugar. Podemos sempre apelar à contribuição financeira ou à militância, mas não é a mesma coisa, até porque quem já é sócio já sente, na sua psique, que está a contribuir o suficiente para ajudar o clube. Em suma, o sucesso da Gamebox está muito associado à gestão das expectativas dos Sportinguistas e estas só sobem a sério se existir uma sensação real de que vamos ser imparáveis durante a época (é assim que funciona o pesnamento humano). Claro que podem dizer que isto é uma “benfiquização” do processo, concordo, mas também não fui eu que inventei a Gamebox com bilhetes regulares caríssimos.
Não, nunca disso isso. Há aqui foristas não “alinhados” com muito boas participações e que contribuem para a elevação da discussão.
Depois há outros que só participam com…palha.
Mas o sistema em causa não é para evitar o que tu consideras “palha”, que neste caso é uma opinião oposta à tua mas com igual validade, o sistema serve para evitar outro tipo de situações!