Gallus Trombudus - Uma introdução à benfiquista

Este pequeno texto visa colmatar a lacuna existente na formação teórica de jovens Sportinguistas em matería de retalhadoras-estilhaçadoras, corta-sebes, i.e. benfiquistas do sexo feminino.

De bico pequeno, braços carnudos, ancas largas e fartas, a Gallus Trombudus revela indícios de boa parideira. Facilmente domesticável, afeiçoa-se rapidamente a comportamentos anti-sociais, autocráticos, autoritários e a baixos padrões de higiene pessoal.

A espécie, para grande júbilo de canalizadores, bate-chapas e estivadores, pode ser encontrada em aglomerados semi-urbanos. Não possui dentes, tendo, em compensação, uma língua de cerca de 30 cm, a qual permite, em locais sem altos valores de poluição sonora, uma rápida e eficaz distribuição dos seguintes comunicados:

• Miguel, anda jantar cralh! O teu pai já está na mesa!
  • Ela anda com o Engenheiro. Sim, aquele que voltou das Áfricas. O careca! Tem mais 20 anos do que ela. Ah, que coisa! Ainda se queria fazer passar por madame. A mim nunca me enganou, a galdéria.
  • Prontos! Já me amachucou o Honda! Mas você não olha por onde anda? Isto não fica assim. Tenho o número do Correio da Manhã!
  • Laidinha! Laidinha! Viste ontem a telenovela? Foi ele! Vistes? Observastes? Reparastes? Captastes? Eu bem te disse! Desde o 4.º episódio que desconfiava daquele marmanjo!

Vis-à-vis à Mulher Sportinguista – culta, independente, activa, dinâmica – esta ave, aerofóbica, encontra na lida da casa, cozinha, religião e clubes de leitura de Nora Roberts, espaços de expressão individuais.

A benfiquista, empiricamente falando, vê-se obrigada, para satisfação de muitas micro e pequenas empresas, a deslocar-se com bastante frequência a peluquerías para rapar frondoso buço e a proceder à coloração do cabelo; os cabelos das benfiquistas, curiosamente, começam rapidamente e substancialmente a amarelar devido à deglutição em excesso de bifanas, cachorros quentes e churros; bem como à atmosfera oleosa existente no pavilhão das modalidades do Centro Comercial Colombo.

São, infelizmente, muitos os obstáculos ao aperfeiçoamento pessoal para os elementos desta espécie.

Dia de jogo no curral da luz.

O Gaitán está todo pipi na fotografia! É realmente um clube com mística. Mas também o Christopher Hewett se sentou sobre os próprios tomates e foi parar às urgências. Momento recheado de misticismo.

Fantástico texto científico. Não sei é porque é que não está na Redacção! :twisted:

Fonix!

Até chorei a rir

Muito bom!

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Obrigado :great: