Galinhas 3 - SCP 3 (7 - 6)

Resultado à parte, este Sporting de Peseiro é a anos luz o melhor dos ultimos 10/15 anos. Se conseguir estabilizar a defesa, o Sporting será um caso sério tanto cá como na UEFA. Quando se joga com esta qualidade, com a equipa sempre dominante, psicológicamente muito forte, sofrer 3 golos de uma amostra grátis de equipa é fatal. Quanto à arbitragem, temos que levar com isto até quando?
2ª Feira lá estarei, como sempre nos ultimos 25 anos.

Resultado justo se considerarmos que “ser equipa” e “ser equipa equilibrada” significa “ter capacidade defensiva ao nível da capacidade ofensiva”.

No meu entender, o Sporting esteve claramente melhor em termos ofensivos, estivemos bem com excelente circulação de bola, muita paciência, e acelerações muito boas.

Só que cada vez que o SLB avançou, criou perigo, não porque criavam boas situações, mas sim porque o sector defensivo deixou que eles fizessem o que queriam.

Sendo assim, não posso deixar de lamentar este facto: diz-se que o Sporting realizou uma excelente exibição, e sofreu 3 golos; diz-se que o Benfica não esteve muito bem, sem criatividade nenhuma (etc. etc.), e marcou 3. Há aí algum problema.

A primeira linha defensiva (Barbosa - Roca - Hugo Viana) foi ultrapassada sempre com muita facilidade, até porque estavam sempre em posição intermediária, isso é, andavam a correr para trás depois de um grande esforço consentido na procura de situações de golo anteriores. Logo, só estava Custódio (Roca a partir de certa altura) a constituir a segunda linha defensiva. O Benfica muitas vezes aproveitou esses espaços nas duas “vertentes” do eixo, sobretudo o lado esquerdo do ataque, onde o Rogério não fez muita oposição.

Mesmo assim, foi um bom jogo, espectacular, e não me parece que haja injustiça: se não sabemos conservar a vantagem (estivemos a vencer 2 vezes), não se pode dizer que merecemos mais que os outros que tb nunca se deram por vencidos.

MVP: Hugo Viana.

Se conseguir estabilizar a defesa
aí está o problema. quase me apetece falar em utopia, enquanto estivermos com os mesmos jogadores... :roll:

Meus Caros,

Optei por analisar mais a frio, e seguem os pontos que julgo mais significativos:

1 - Zé Ena não é só o melhor central do Sporting… É o melhor a jogar em Portugal;

2 - Enorme jogo do Sporting, muita qualidade, muita posse de bola, futebol muito técnico e tacticamente quase perfeito, vulgarizamos o slb ena Luz, Parabens Sr. Peseiro;

3 - Golo do Paíto… Simplesmente Genial;

4 - António Costa teve nota 0 no Record… Os 2 primeiros golos do slb nascem de faltas inexistenes, Bruno Aguiar era expulso aos 60 minutos, e Hugo Viana foi mal expulso;

5 - Tiago tm culpas apenas no 3º golo, em que se tem tentado defender com apenas uma mão defendia a bola;

6 - Sá Pinto está mesmo de volta, e muito me congratulo;

7 - Não existem vitórias morais, mas quero dar os parabéns a TODA a equipa do Sporting.

P.S. - Deixem-se de discussões estupidas à volta de quem disse o quê … analisem o jogo e orgulhem-se do nosso clube!!!

A sensação com que fico, é que nós saimos por cima e eles continuam por baixo, muito baixo.

Pois a minha é que nos ja nao estamos na taça e eles ainda estão, será isso ou estou errado?

SR.PESEIRO, A DEMISSÃO POR FAVOR!!!

A frio, ainda penso: Fdx, pqp, lampiões de mer**…

Grande, enorme jogo do Sporting. Acho que foi um dos melhores jogos que eu já vi o Sporting fazer e certamente o melhor dos ultimos 6/7 anos.

Nem vou discutir opções tácticas ou de elenco porque com estes mesmos jogadores, o Sporting fez mais que suficiente para ganhar por muitos.

Gostei muito da atitude do Sporting, sempre a dominar, sempre a querer ganhar, sempre superior ao adversário.

Não gostei das brancas da defesa e guarda-redes (parece que o Sporting joga além do jogo com o adversário, um jogo ataque vs. defesa), dos azares (lesões e penalti)

O arbitro foi absolutamente insuportavel e veio-me provar que, embora eu acredite que temos que jogar sempre o suficiente para ganhar mesmo com roubos, isso nem sempre é possivel!!! Inconcebivéis os erros sempre para o mesmo lado: os livres dos dois primeiros golos, a não expulsão do BAguiar, a expulsão do HViana (aquele tamagochi/pikachu do JPeixeira é dos animais que mais me irrita), a impunidade de certos jogadores (Luisão, Petit…).

Não consigo eleger o MVP e tal como o Luis, acho que mesmo perdendo saimos por cima

Agora que finalmente estamos a jogar à bola é que querem mandar o homem embora? :lol:

Agora que finalmente estamos a jogar à bola é que querem mandar o homem embora? :lol:

A partir da altura em que o interesse do clube e ultrapassado por uma qualquer rotatividade que impede os melhores de jogarem e põe os mediocres so posso pedir a demissão, mais, existe materia para despedimento por justa causa, incompetencia pura e dura, e negligencia nos interesses do clube, doa a quem doer custe a quem custar esta é a verdade.
Ter o GR vice campeao da europa no banco e levar 2 “pirus” e meio por teimosia é mesmo estar a pedi-las, vejam la se o trapalhoni meteu o Moreira…

Quem aqui anda a tentar branquear isto é simplesmente cego ou nao quer ver…

Se é para dar oportunidade a outro guarda-redes na taça ao menos q tenha alguma qualidade, ou entao aposte-se nos jovens da casa. Pode até nem ter sido por aí q o sporting perdeu, mas n gosto do Tiago, acho-o um guarda-redes fraco.

Quanto ao jogo só posso dizer q mesmo com 10 fomos melhores e apesar de tudo gostei do jogo, o resultado deixa-me mto :frowning: e com uma :@ tao grande desses glorimerdosos q têm sempre uma p*** de sorte.

Aquela palhaçada do João Palhaçeira foi demais, devia ser castigado.

O Antonio Bosta nem viu nada de agressoes, nem tava a olhar p la, viu so os jogadores do benfas a refilar e o Palhaçeira a rebolar-se, foi o suficiente. Até me passo.

Paíto - Obrigado por me mostrares um dos melhores golos de q tenho memoria. Tens q melhorar mto tacticamente, pq a defender ainda falta mto. Tenho esperança.

Força Sporting. Só espero q os Orcs continuem a perder pontos no campeonato e qdo chegar ao fim nem à taça Uefa para o ano vão.

Quando se ganha, ganhamos todos,
Quando se perde, perdem todos aqueles que não agoiram tudo o que é opção dentro do clube.Os que antecipam os desaires constantemente, alguma vez hão-de acertar(para nosso mal).
Sai o Tiago…até sai o Peseiro.Jogámos mal, não jogámos?
Nem que fosse outra vez pela côr da gravata…

O MVP é a equipa do Sporting Clube de Portugal. Mais uma vez se verificou que 10 Leões valem mais que 11 passaritos.

Quanto aos nervos à flor da pele, vejam lá se se acalmam, ok? Ou então fechem o fórum de vez, que se acabam logo as chatices todas!! Ou andamos aqui a partilhar um espaço para nos chatearmos uns com os outros? Não há já suficientes motivos na nossa vida de todos os dias, em muita coisa que nos rodeia para nos aborrecer e ainda querem arranjar um motivo extra??

Tenham juízo. Não contem comigo para espalhar gasolina…

Estou com uma grande azia! Que derrota tão injusta! Banho de futebol na 1a parte em que o resultado só é equilibrado devido às invenções do arbitro. Depois o jogo foi equilibrado, porque faltou-nos o Custódio! Não dá muito nas vistas mas ele é fundamental para que o meio campo dos adversários não funcione. Inacreditável a expulsão do Hugo Viana. Custa muito perder assim. Espero que não seja como no ano do Jozic, em que o melhor futebol seja derrotado por arbitragens e lapsos defensivos.
Individualmente:

Tiago (2)

Posso estar a ser muito injusto, mas tenho a terrivel sensação com o Ricardo tinhamos ganho este jogo. Não concordo com a ideia de dar a titularidade nos jogos da taça. A taça é uma competição importante. Como isso foi assumido pelo treinador desde inicio, concordo que o Tiago devia jogar de inicio. Para mim o Tiago não deu nenhum frango mas o 2º e o 3º golo falha técnicamente. No 2º, tentou agarrar a bola (não era aconselhável devido à potência do remate) e claro rechaçou-a para o sitio errado. Alem do mais foi muito lento a levantar-se, se tivesse expedito teria algumas hipóteses de panhar a bola cabeceada (foi devagar) pelo Geovanni. Nop 3º golo, saltou muito pouco e com os dois braços estendidos, fiquei com a sensação que ele julgava que a bola ia fora.
Infelizmente não é de agora que o Tiago sofre golos com frequência de remates de fora da área. Nos penalties faltou a ratice que o Ricardo tem.
Esteve muito bem no melhor periodo do Benfica.

Rogério (3)

Estava limitado fisicamente, mas cumpriu ao “secar” novamente o Simão.

Paito (3)

Muito mal a defender tácticamente, o Geovanni “agradeceu”. Mas quem marca um golo daqueles não merece nota negativa. Tanto talento desperdiçado por falta de cultura táctica. Se calhar é melhor mesmo adaptá-lo a médio/extremo esquerdo.

Polga (3)

Mais uma vez misturou lances geniais com falhas inadmissiveis. A maneira como é passado pelo Geovanni e alguns passes directos para o
adversário, não é tolerável. No entanto teve cortes geniais em lances que poderiam ser perigosos.

Ena (3)

Foi vitima do arbitro, mas tambem tem que moderar o seu impeto. Creio que com os jogos aprenderá a ser menos faltoso (ou aparentemente faltoso) em áreas perigosas. Indiscutivel a sua titularidade.

Custódio (3)

No jogo não se deu muito por ele. No entanto na 2a parte e no prolongamento notou-se bem a falta que faz. O Benfica só equilibrou porque ele não estava lá.

Roca (4)

Muito bem! Carregou a equipa para a frente. Mesmo no remate já mostrou que está a voltar aos seus melhores dias. Portentoso aquele remate à trave.

Hugo Viana (4)

O melhor jogo da época. Assim sim, desta vez vi o Hugo Viana tácticamente exemplar, com uma capacidade de passe e remate bem acima dá média. Injusta a sua expulsão que nos prejudicou quer no prolongamento, quer nos penalties (certamente marcaria o penalty antes do Miguel Garcia), quer para o próximo jogo com o Setubal. O meu MVP.

Pedro Barbosa (3)

Foi um jogo “demasiado rápido” para ele, mas desta vez deu o máximo tendo em conta as suas capacidades. Não perdeu a bola, só que o seguimento dos lances foram algumas vezes mauzinhos …

Sá Pinto (4)

A nossa alma, só falhou na concretização.

Liedson (4)

Grande exibição, marcou, foram-lhe negados dois livres perigosos, provocou a expulsão do Aguiar que o arbitro não deu, pôs em água a cabeça da defesa do Benfica. Só não leva “5”, porque falhou um golo fácil a seguir ao 3º golo do Benfica.

Moutinho (3)

Ainda está verde, mas mostrou que temos jogador. Fantástico no penalty, depois da provocação do Quim.

Miguel Garcia (2)

A nota negativa não é pelo penalty falhado, até porque teve azar. O maior erro para mim foi a liberdade que deu ao Simão no 3º golo, e notou-se que o Santos entrava ali com alguma facilidade.

Tello (2)

Sem tepo para grandes coisas, marcou bem o penalty.

Peseiro (3)

Não concordo com o principio aplicado aos guarda redes, mas assumido seria injusto não colocar o Tiago a jogar. Critico a demora da substituição do Barbosa, mas só lhe tenho a agradecer o magnifico futebol apresentado na 1a parte. Só lhe falta um pouco mais de “capacidade analitica” durante os jogos, para termos um belissimo treinador. Acredito que essa “capacidade analitica” ainda possa aparecer. É novo e este é o seu primeiro grande teste.

Arbitragem (1)

Imensos erros e com o Sporting a ser muito prejudicado. Na 1a perte inventou livres, os dois que deram golos ao Benfica não existiram. Tambem inventou um para o Sporting (o que deu cartão amarelo ao Manuel Fernandes) mas este não o aproveitamos. Na 2a parte perdoou alguns livres perigosos contra o Benfica (um empurrão do Luisão e uma tesoura do Petit são os mais flagrantes), a entrada por trás do Aguiar só podia dar vermelho. A expulsão do Viana baseada no alarido do publico, mostra a sua pouca categoria ou outra coisa … enfim a minha felicidade é que para o ano é o seu ultimo .

Incrivel como há sportinguistas que não estão solidários com a equipa e com o treinador nesta derrota. Concordando ou não com as opções, o segredo de qualquer equipa com sucesso é quando se perde, perdemos todos, quando se ganha ganhamos todos. Eu ontem perdi, mas estou ougulhoso com a prestação.

Caro Incy,

Existe alguém que ponha em causa que o Ricardo é melhor que o Tiago? Penso que nem mesmo o próprio Tiago acredita que é melhor… Mas a rotatividade da taça justificou a opção, e penso que não foi por aí que o Sporting perdeu o jogo…

Na minha opinião, o Sporting está neste momento no melhor momento da temporada, e seria um erro mandar agora embora o treinador, precisamente agora que penso que ele atinou com a equipa, que construiu um estilo de jogo à sua imagem, e que a equipa começou a render…

Posso até na 2ª feira mudar de opinião, mas neste momento o Sporting é a equipa mais consistente e com o futebol mais bonito que é praticado em Portugal…

E foi por isso que disse: Parabéns Sr. Peseiro

[b]Vou triste para o peru. Sporting 3 - Coerência 3. Parabéns a todos os que assinaram por baixo esta opção. Esta derrota é vossa e de peseiro. Embrulhem-na e levem para casa.[/b]

Não queres ficar por lá??? 8)

É que com comentários destes bem podes ir para longe e ficar por lá algum tempo, esta derrota é minha??? :x

Quem és tu para escrever uma merda destas?? :x

Por mim em vez do Peru podes bem ir é à MERDA!!! :evil:

pensava que manda-lo à merda dava direito a ser expulso, :wink: realmente quando acabou o jogo e li o que ele escreveu também me apeteceu escrever o mesmo. bota aí mais um voto nessa frase!

Quem aqui anda a tentar branquear isto é simplesmente cego ou nao quer ver...
Não acho que seja uma questão de branquear ou não.. O que eu acho é que pessoas diferentes vivem o futebol de maneira diferente, tão simples como isso. Tu tens um grau de exigência acima da média (nao é uma crítica, só uma constatação) e por isso não consegues passar por cima de uma má decisão do Peseiro e ver as coisas de uma perspectiva mais global.

Eu até estou à vontade para falar porque também acho que foi uma decisão estúpida o Ricardo não ter jogado. Mas tendo em conta o enorme jogo que fizemos, contra todas as contrariedades a que fomos sujeitos, não consigo dar a esse facto toda a relevância que tu e outros aqui dão. Para mim acaba por ser um detalhe infeliz, ofuscado por tudo o que de muito bom se passou ontem.

[i]Ainda tive pachorra para ver o jogo do Manutd vs Chelsea e nao me pude abster de comparar, o incomparavel, Mourinho/Peseiro.

Ao contrario do Peseiro, o Mourinho nao da facilidades nenhumas. Jogou ontem a melhor equipa do Chelsea e nao passou pela cabeca de ninguem que nao fosse assim. Afinal o Mourinho quer ganhar as provas em que esta inscrito e o Peseiro tamben, a diferenca e que um faz tudo para isso e o outro inventa. O maior adversario do Sporting sao de facto as escolhas ingenuas do Peseiro.

Como e que se pode, num jogo destes, meter um Tiago na baliza? Como e porque? Para poupar o Ricardo? Haja paciencia… Minuto 114, salvo o erro, sai Barbosa entra Tello quando se viu que Ricardo, antes do golo do Paito ja estava de pe para aquecer. O que e que isto presupoe? O Peseiro, a 6 min do fim, pensava que as favas estavam contadas e decidiu tirar o Barbosa, queimando assim a sua ultima subtituicao que era a do Ricardo, que e totalmente logico. Comparando isso ao facto de na Choupana sair das bancadas antes do fim, pensando mais uma vez que o resultado estava feito, so se pode deduzir que o Peseiro ainda nao percebeu que os jogos duram 90 ou 120 minutos. Se o treinador tem esta maneira de ser como e que vai pedir aos seus jogadores que fiquem concentrados ate ao apito final?

Temos de assumir que perdemos por culpa propria. Perdemos porque nao metemos a melhor equipa disponivel em campo. Ora, nao fui eu nem nenhum de voces que decidiu a equipa, portanto so me resta a apontar o Peseiro como principal culpado. Os jogadores do Sporting mereciam uma atitude da parte do treinador a altura do que produziram ontem, ou seja, lutar ate ao fim com cabecinha.

Parabens aos jogadores do Sporting, e mais nada.
[/i]

Ter o GR vice campeao da europa no banco e levar 2 "pirus" e meio

Então já não são 3?

O Tiago no 2º chouriço tem culpas por tentar agarrar a bola em vez de defender para o lado. No 1º esteve bem, ainda conseguiu desviar para o poste.

Para mim o terceiro golo foi um frangao, o gajo em vez de saltar com uma mao so’ salta com as duas no ar e claro a bola passou por cima dele.
Tenho que dizer uma verdade o Peseiro esta’ a por o Sporting a jogar bom futebol, um futebol de ataque e e’ isso que eu gosto, precisamos de um central alto que seja bom de cabeça para nao andarmos sempre de coraçao na mao quando se marca um canto.
O jogo ja’ foi, nao mereciamos perder mas o que conta e’ o resultado final e agora e’ so’ pensar no campeonato e na UEFA.
O pessoal se esquece que o “maior” treinador do mundo e arredores ficou em terceiro lugar no primeiro ano que treinou o puerto, na qual o Sporting foi campeao e ate’ ganhou ao puerto.

Parece-me evidente que o Peseiro se preparava para meter o Ricardo para os penaltis e não tenho duvidas que com ele na baliza os lamps borravam-se todos e iam falhar, mas entretanto o Paíto fez o golo pelo que o nosso treinador optou por gastar a substituição, ele também não podia adivinhar que os gajos ainda iam empatar.
Estava escrito que ia ser assim reparem que até jogadores como Rogério, Viana e Barbosa que são bons a marcar penaltis por uma ou por outra razão tiveram de sair :cry: