[i]"…O Presidente teve ainda oportunidade para anunciar a I Gala Sporting, a ter lugar no MEO Arena, no próximo dia 1 de Julho, dia do 108º aniversário do Clube e que passará a ser realizada todos os anos nesta data. Esta Gala vem colmatar uma lacuna do Clube, que não dispunha de nenhuma iniciativa sua para distinguir os seus.
Os Leões de Ouro visam distinguir anualmente todos aqueles que, individual ou colectivamente, pelas suas acções, contribuíram para o engrandecimento do Sporting Clube de Portugal nas suas múltiplas dimensões, pelo talento e boas práticas desenvolvidas, honrando as insígnias do nosso Clube: o esforço, a dedicação, a devoção e glória.
Os prémios estão organizados cinco áreas: Futebol, Modalidades, Dirigismo, Universo sporting e Honra. No seu conjunto serão cerca de 30 categorias a premiar e que após a fase de nomeações, os vencedores serão eleitos pelos Sócios e adeptos através de votação online no website"[/i]
Sinceramente já não acredito e no geral não concordo (aqui vai polémica de novo com os pobrezinhos dos adeptos)
Na minha Opinião apenas os Sócios deveriam ter acesso a estas votações e à possibilidade e Orgulho em escolher os vencedores e por duas razões:
1ª Esta seria mais uma vantagem em ser Sócio. Votar em quem vence os prémios. Também para os Vencedores isso seria um Maior Motivo de Orgulho, ser Escolhido pelos Sócios e não por um qualquer painel de vip´s(?!)
2ª Eliminar, ou pelo menos diminuir as possíveis fraudes nestes tipo de votação abertas na net- vocês sabem do que eu estou a falar : ) com a Obrigatoriedade de quem vota, colocar o nome, número de Sócio e desde quando é Sócio (informação que só está disponível no cartão de Sócio) e que podem facilmente e informaticamente alinhar com as bases de dados dos Sócios.
"
Este ano as nomeações e a escolha dos vencedores da I Gala Honoris Sporting foram feitas por votação do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal.
A ideia inicial era colocar aos Sócios a possibilidade de escolher os vencedores entre os nomeados, mas o Conselho Directivo entendeu que não estavam reunidas as condições para realizar uma votação condigna e universal, sendo ponto de honra que todos os Sócios tenham igualdade de acesso à votação, através de todos os canais do Clube.
No próximo ano, na segunda edição da Gala Honoris Sporting, a escolha dos vencedores será feita pelos Sócios.
O anúncio dos vencedores de 2014 será feito no dia 1 de Julho à noite, e será transmitido pela Sporting TV, nas posições 34 e 35 no MEO e NOS.
Ainda se pode inscrever na I Gala Honoris Sporting, aqui.
PÉSSIMA decisão de não permitir a votação dos Sócios nos nomeados para escolher os Vencedores, era no Site e pelo Jornal.
Mas o pior é anunciar num editorial do Jornal do Clube que o vão fazer (quando não havia necessidade disso, nem de criar essa expectativa) e agora insistir no erro e prometer o mesmo já para o ano (quando só tinham que justificar o porquê de o não ter feito)
As ideias no geral são Boas, Óptimas até em alguns casos, mas a forma como estão a ser lançadas e comunicadas assustam em termos do amadorismo e dos erros.
Pensar, Testar, Lançar…
e não
Lançar, Testar, Pensar
Não necessariamente. Eu até aprecio esta maneira “americana” de fazer as coisas: pensar, lançar, testar e só depois limar as arestas. É da maneira que as coisas acabam por ser feitas e não andam no reme-reme durante eternidades.
Até compreendo a tua forma de ver as coisas e de se funcionar desta forma, mas então deveria existir aqui um passo intermédio, ainda hoje pensei nisso.
Um Painel de Sócios Sportinguistas que fossem sendo escolhidos para fazer parte de “estudos de mercado”.
Exemplo, na escolha dos equipamentos, ou das cores do alternativo, preços GB, na escolha do Logo da TV e até desta questão da votação nos prémios Honoris e mesmo o nome deles. Estes Sócios seriam consultados e poderiam dar a sua opinião, criticas ou sugestões e dessa forma dar uma visão ao CD da visão dos Sportinguistas.
Tenho a certeza que existindo um grupo de Sócios que à partida soubessem de certas coisas dariam uma opinião válida que levaria a que certas coisas nunca chegassem ao site ao jornal do sporting como chegaram algumas que vimos recentemente.
Teriam que assinar um termo de responsabilidade e confidencialidade e quem mais participasse mais vezes seria chamado, quem interviesse com mais ideias ou sugestões mais vezes seria consultado. E para cada tipo de tema, certamente haveria grupos de referência a consultar.
Isso é um bocado perigoso, porque ou é alguma vedeta extraordinária que mereça figurar num dia tão importante ou então se for um “Tanaka” (sem qualquer desprezo pela valia do jogador) um gajo pergunta-se a razão de ter honras de apresentação numa tarde/noite de gala e os outros reforços não.
Ja agora,alguem quer fazer o favor de me dizer se e possivel logo nesse dia ver a Sporting tv online ?
Se alguem souber alguma coisa agradecia , como e evidente eu nao sou sportinguista para ver so as bolas entrarem nas balizas dos adversarios, eu sou mais que isso , e claro que tudo farei para poder ver!!
Mas como comeca as 7 da tarde ai em portugal , e eu so chego as 9 , ja terei de perder algo , mas o que for ja nao sera mau !!
Obrigado
E posso confirmar que a Banda Supporting vai actuar.
@Facebook do Vocalista:
"É com enorme honra e prazer que informo os meu amigos sportinguistas que os “Supporting” foram convidados para actuar na “1ª Gala Sporting”.
Dia 1 de Julho na Meo Arena em directo na Sporting TV