Gabriel Silva

Boa renovação! A transição para sénior não esta a ser fácil! Na próxima época será a sua 1ª como senior e deverá assumir a posição 9 da equipa B

Os últimos meses não foram os melhores para ele, mas continua a ter o mundo pela frente.

É uma boa notícia esta renovação. Tem que agarrar um lugar na B e somar muitos mais minutos.

O Gabi teve ontem a sua melhor exibição esta temporada pelos B’s

Gostava de o ver como avançado/extremo esquerdo

https://x.com/SportingCP/status/2023474175890124986?s=20

https://x.com/SportingCP/status/2023474188049420455?s=20

https://x.com/SportingCP/status/2023474258463387779?s=20

2 Curtiram

Já n ouvia ele falar há uns anitos, ontem no pós match da B achei o gajo tão pouco confiante a falar, tudo bem q isso naquele momento n quer dizer nada, até pode ser impressão.

Mas quem via este gajo nos sub 15 com o Quenda e Simões este gajo tinha níveis de confiança absurdos, nos últimos 2 anos parece um jogador triste dentro de campo.

De maneira nenhuma é para desistir já mas ele também precisa de dar o click, até por isso na próxima temporada é preciso apertar mais com ele, dar-lhe sequência de jogos a ver se ele deita cá para fora o q tem.

Também vai depender da continuidade do Nel ou n mas é preciso ter cuidado qdo anda por aí a falar-se q é preciso contratar n sei quantos PL para a B.

Há anos que sigo a carreira deste jogador. Estou convencido de que um dia poderemos falar dele com o entusiasmo com que recordamos hoje o nosso capitão eterno Manuel Fernandes, ou seja, como avançado temido por todos os adversários

3 Curtiram

Boa renovação.

Vejo-o mais como segundo avançado/avançado esquerdo do que propriamente como ponta de lança.

Que cresça, na B e na Youth League, e que mostre crescimento.

Conheço mal o Gabi, é um jogador na linha do Manuel Fernandes como avançado ?

Gabriel Silva renova até 2030

Por Sporting CP
16 Fev, 2026

Equipa B

Avançado continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal renovou o contrato de Gabriel Silva, jogador da equipa B de futebol.

O avançado de 18 anos, que está na décima temporada de Leão ao peito, assinou um novo vínculo válido até 2030.

Internacional sub-19 pela Selecção Nacional, Gabriel Silva leva 15 jogos pela equipa B em 2025/2026, aos quais soma cinco na UEFA Youth League e ainda dois na Liga Revelação (sub-23).

Nas primeiras palavras após a renovação ser oficial, Gabriel Silva admitiu tratar-se de um feito “incrível e que esperava, até porque deixar este clube é difícil”. “Desde pequeno que me tem ajudado muito. Tenho melhorado muito como jogador e tenho mais anos para continuar a melhorar e dar tudo por este clube”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

Convidado a lembrar as memórias mais marcantes no emblema de Alvalade, o jovem jogador não hesitou: “O meu primeiro contrato, que foi incrível, o Campeonato Nacional de sub-15, as primeiras chamadas para treino e convocatória da equipa principal e a estreia na equipa B”.

Sobre a Liga Portugal 2, onde se estreou esta temporada, Gabriel Silva considera ser “um nível competitivo mais próximo da equipa principal”. “Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. É o que está a acontecer”, acrescentou, detalhando os maiores desafios do segundo escalão nacional: “A experiência, saber os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo. Há que aprender com eles e com o tempo”.

Gabriel Silva faz parte da geração de 2007 da formação verde e branca, recheada de vários nomes que têm atingido patamares elevados. De acordo com o futebolista, a geração continua “muito unida”.

“Somos todos muito amigos. Temos um grupo onde continuamos todos a falar, nunca perdemos a ligação. É uma geração com muita qualidade e vemos isso pelo Geovany Quenda, o João Simões, o Flávio Gonçalves ou o Salvador Blopa, que já se estrearam [na equipa principal] com muita qualidade”, destacou.

Sobre a sua vez de somar minutos no conjunto liderado de Rui Borges, o avançado assegurou acreditar “sempre” numa oportunidade: “Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo”.

Antigo residente da Academia Cristiano Ronaldo, Gabriel Silva não tem dúvidas de que o Sporting CP o “ajudou muito a crescer como pessoa”. “Quando saí da Academia para morar sozinho já me sentia mais preparado. Agradeço por todos estes anos, foi uma ajuda muito necessária para a minha vida”, frisou ainda.

Por fim, Gabriel Silva deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão falar do Gabriel Silva”.

Este para mim é o tipico caso de que ás vezes os jogadores jovens, até muitas vezes quem vem da academia e se destacou em quase todos os escalões, têm dificuldade na passagem para o futebol senior e claramente isto aconteceu com o Gabi. Precisa de jogar, precisa de ganhar confiança e provavelmente a dada altura será bom para ele sair da zona de conforto e mostrar o que pode fazer noutras equipas e depois logo se verá se o Sporting poderá contar com ele a sério.

Um potencial enorme, para mim ė o ponta de lança do futuro, as suas movimentações na àrea são de um predestinado para o lugar, espero que tenha muita sorte e que seja bem acompanhado

Ou tás bem bebido, ou o teu forte não é o pretoguês… :smiling_face_with_sunglasses: :wink:

Estou a brincar, achei piada a

Nem um coisa :grinning_face_with_smiling_eyes: nem outra :grinning_face_with_smiling_eyes:

Apenas um telefone com letras pequeninas a tentar falar inglês :sweat_smile:

2 Curtiram

Tópico errado…

Não é o mesmo gabriel silva, parceiro :rofl:

1 Curtiu

oops