Gabriel Carvalho

O Moreira foi com 17 anos para o Benfica.

O Nani também chegou ao Sporting com a mesma idade e continuamos a considerá-lo um produto da nossa formação.

Deu na sportv esta semana um programa que este puto aparece e do que vi parecia que estava a ver o futre em ponto pequeno!parece-me a mim do pouco que vi que o miudo tem muito talento,é ainda muito cedo, mas vou acompanhar o desenvolvimento dele na formação!
Interessante tambem foi a maneira como o fomos buscar. O puto é de Matosinhos, jogava no Leixoes e os porcos e lamparinas andavam atras dele, mas como ele é fã do Ronaldo o Sr. Aurelio Pereira tratou logo de oferecer uma camisola autografada pelo Ronaldo :slight_smile:

Muito inteligência no processo então, da nossa parte. Nunca mais tinha ouvido falar nada do caso, já está mesmo na nossa Academia? Vi uma vez um jogo do miúdo e era a estrela da equipa.

Gabriel Carvalho Sporting Epoca 2013/2014 = GABI 7
Está a evoluir bem.

O puto é alto ! :mrgreen:

Parece que tem qualidade o miúdo…

Estou impressionado… :xock:
Agora tem 9 anos?

Muito bom :). Também há ai um de cabelo grande no inicio do video (pareceu-me o 10) que me agradou bastante :great:

Sim, esse mesmo aos 00.50 min :wink:

Não estou habituado a ver miúdos desta idade, pelo que não sei se ele se destaca assim tanto, mas há aí detalhes brutais… :drool: :drool:

também gostei desse :lol: a calma com que ele faz o chapéu é impressionante :o

O miúdo tem se portado bem ?

Deixa-o andar. Nestas idades o importante não é como joga. Acima de tudo, que se divirta e que aprenda as bases do futebol para num futuro a médio prazo poder, então, mostrar aquilo que vale.

Eu sei!
Com a idade dele consolava a jogar há bola. :mrgreen: :great:

Foi para o porto

DRAGÃO À CAÇA EM ALCOCHETE

FC PORTO 09:13

Por
Rui Miguel Melo

O FC Porto vai reforçar a equipa de juvenis com Gabriel Carvalho, extremo de 16 anos proveniente do Sporting, e campeão nacional de iniciados, em 2018/2019, pelos leões. O ex-jogador dos verde e brancos é considerado um dos mais promissores da geração dele, e assinará contrato profissional com os portistas.

A transferência de Gabriel Carvalho já era esperada, e o FC Porto só terá de pagar direitos de formação ao Sporting. O extremo terminou o vínculo de formação com os leões, e não jogou esta temporada em Alcochete por não chegar a acordo com os verde e brancos para o contrato profissional. Os dragões tinham o jogador identificado - a família de Gabriel Carvalho é do norte - e conseguem um reforço de peso para as próximas temporadas. Ainda não há data para o início da nova época, depois da Federação Portuguesa de Futebol dar por concluída a época 2019/2020, sem atribuição de campeões, devido à pandemia de Covid-19. Informalmente, a maioria dos clubes prevê retomar os treinos entre final de julho e início de agosto, com Gabriel Carvalho a conseguir casa nova.

Depois de uma passagem pela formação do Leixões, Gabriel Carvalho foi pretendido por Sporting e Benfica, mas rumou a Alcochete, onde chegou a iniciado. Na época do título, fez 25 jogos e marcou três golos. Esta época, o extremo não participou em qualquer jogo, ao que tudo indica por não renovar o contrato de formação para profissional, prática que, apurou A BOLA, começa a ser seguida em cada vez mais clubes.
cada vez mais contratos

Nos últimos tempos, os valores investidos pelos clubes no futebol de formação aumentaram. A concorrência forte e o poderio financeiro dos emblemas estrangeiros levou os clubes portugueses a fazerem cada vez mais contratos de formação e profissionais (dos 16 aos 18 anos) de forma a blindar os jovens atletas. Benfica e FC Porto tomaram a dianteira, com SC Braga e V. Guimarães atentos e o Sporting a recuperar tempo perdido. Cada vez mais surgem rumores de supostos pactos de não agressão entre os grandes, e transferências diretas acabam por ser escassas. Nos últimos anos, poucos jogadores do Sporting rumaram ao FC Porto. Romário Baró foi de Alcochete para o Olival ainda em iniciado, assim como Moreto Cassamá e Idrisa Sambú, transferidos em 2013 dos leões para dragões. Moreto Cassamá e Idrisa Sambú já deixaram o FC Porto.

A Bola

Gabriel Carvalho, extremo Sub15 do Sporting, um dos mais promissores talentos da sua geração é o caso típico do “chico-espertismo paternal”. Chegou a Alvalade vindo do Leixôes SC, com apenas 8 anos de idade. Com cama, mesa, roupa lavada, escola paga e uns chorudos trocos no bolso do pai, esteve oito épocas na Academia, onde galgou com distinção, com o seu talento e à custa da fabulosa formação que lhe foi ministrada, todas as sucessivas etapas da formação.

Nesta última época, por se recusar - sabe-se bem porquê e por ordem de quem! - a assinar contrato de profissional com o Sporting, não chegou a envergar a verde e branca em qualquer jogo. Há muito que se lhe adivinhava o rumo: vai assinar - o seu pai por ele, claro! - o primeiro contrato como profissional pelo FC Porto, a troco de uma ridícula miséria qualquer como compensação de quase um dezena de anos de formação, na senda de outros “chicos-espertos” como Romário Baró, Moreto Cassamá e Idrisa Sambú, entre outros…

Não sou pessoa de desejar mal a ninguém mas, por outro lado, sempre pensei e continuo a implorar aos deuses que nunca se esqueçam da justiça que estes casos merecem e que a “maldição de Alvalade” acompanhe sempre a ingratidão de quem cospe no prato em que comeu a sopa! Que tenha o mesmo êxito de Moreto Cassamá e Idrisa Sambú tiveram e que Romário Baldó também acabará por provar um dia destes…

Que o futebol lhe dê o que merece a ganância!!!..

Leoninamente,

Até à próxima

2 Curtiram

Confirma se que o acordo entre os grandes, foi só mesmo para não assinarmos com o chaguinha.

1 Curtiu

Isto já estava tratado bem antes do covid…

O chaguinha tb.