Futuro Capitão do Sporting

O nosso capitão Seba Coates voltou inesperadamente ao seu clube de formação no Uruguai.
Deixou uma grande marca como capitão e uma liderança marcada pela serenidade e grande respeito de colegas, adeptos e ate adversários.
É um momento delicado e uma escolha errada pode provocar azia e mau estar no balneario.
Gostaria que dessem a vossa opiniao para o grupo de capitães para a próxima época.

O capitão deve ser o Daniel Bragança (com base na hierarquia da época passada), o sub-capitão deve ser o Inácio. Diria que o Hjulmand deve entrar na hierarquia.

Para mim era o Hjulmand

5 Curtiram

Também acho que deva ser o Hjulmand. Tem só de aprender português

O hulmand tem perfil de capitao mas tem apenas uma época de clube.
O problema da saida dos trintöes Adan, Neto. Seba é o vazio de liderança.
Ê uma situaçao que tem de ser muito bem gerida pelo Amorim.

1 Curtiu

O Dani sem duvida.
O Inácio, apesar de ser da formaçao, penso que nao tem perfil por ser demasiado tímido.

2 Curtiram

Pois tem so uma época mas como dizes tem o perfil de capitão,nestas situações para mim o clube tem que estar em primeiro tem que ir para la quem tem melhor perfil sem olhar aos anos de casa,o Dani fica no lote mas isto é so a minha opinião. O mister la sabera como irá fazer,vamos ver…

1 Curtiu

Morten sem duvida

Para mim o Nuno Santos.

5 Curtiram

Nuno Santos para mim.

3 Curtiram

Morten
Inácio
Gyo

Inácio
Nuno Santos
Hjulmand

1 Curtiu

O ano passado o Inácio foi algumas vezes capitão, mas concordo que não tem o perfil “ideal”. Estávamos muito dependentes do Coates como capitão e não se afigura nada fácil esta sucessão.

1 Curtiu

Nuno Santos não pode nunca ser o capitão, estamos bem?

Ser líder não é fazer barulho ou protestar e ser “raçudo”.

3 Curtiram

Nuno Santos

Dani

Morten (se a língua não for impedimento)

Gosto do Gonçalo, mas é pouco assertivo e é introvertido.

Também vejo o Pote como um dos possíveis.

2 Curtiram

Morten, Inácio e Daniel Bragança.

A curto prazo (proxima epoca), braganca e hulmand. Talvez ate o gyokeres tambem entre no lote (minha aposta). Eu acho que o inacio vai estar no lote por ser da casa e dos mais antigos (apesar da idade) mas nao o vejo com perfil para isso.

Curioso para perceber se o debast terá perfil a medio prazo. Outra aposta a medio prazo, mateus fernandes.

Dani e Morten.

Nuno NUNCA pode ser capitão

Infelizmente não há escolhas óbvias, ao nível do Coates ou Neto e das características que eles tinham.
Diria o Hjulmand, o Bragança… O Nuno Santos acho que não tem o perfil sinceramente. Tem imensa fibra e admiro-o por isso, mas é preciso mais cabeça fria, não só em campo mas nas relações de balneário.

O Dani deve ser o escolhido, só que não vai ser titular a maioria dos jogos.
Dos titulares o meu preferido é o Pote.

3 Curtiram