temos bons jogadores , mas as conquistas recentes deveram se a varios fatores favoraveis embora com muito merito e ganhos em campo , sendo as equipas top so quatro ou cinco existe umas oito que num dia bom nos ganham , hoje aconteceu…
Daí não se perceber a gestão feita do Zicky, eu ainda pensei que ele tirou para ele descansar e depois jogar os últimos 5 minutos +/- full time…mas não, continuou sempre a sair e mais tempo fora da quadra que a jogar
Que hoje se tenha percebido de vez que a seleção só ganhou o que ganhou graças a base portuguesa do Sporting.
Mas os parolos acreditam que o treinador que mais parece um padre teve mérito ![]()
Perder com os cazaques é obra… fim de ciclo mas não do Braz. Agora com o Postiga no comando, também nada melhora ![]()
Pá e claro mesmo em fim de carreira ainda tinhas o joker do Ricardinho. A verdade é q faltava alguém para virar aquilo do avesso qdo a coisa está fechada.
Os jogos de preparação com a Ucrânia e Paraguai já mostravam q devia ter havido uma renovação mais cedo, mas sinceramente n sei se é com Afonsos, Kuchys e Lúcios q vamos lá, mas isso pode ser o meu lado de clubite a vir ao de cima.
Em cima disso o Edu neste torneio n foi diferenciado, acho q falar hoje de injustiça é redundante.
O jogo da nossa seleção é bola no Zicky e depois engonhar enquanto ele descansa. Algumas escolhas do selecionador são inexplicáveis, nomeadamente os quartetos escolhidos (cecilio/afonso/coelho/brito…mas o que é isto?!?) obrigar o Erick a ser pivot (e já o fazia quando ganhou), o Matos jogar em situações que não seja de 5 para 4, a convocatória do Bruno Coelho e a utilização despropositada do Afonso, jogador que até em tempos referi em tom de brincadeira que está mais enquadrado para jogar futsal feminino.
O outro fator é que a seleção não tem um jogador que faça um drible, o Pany tem estado em declínio (bem visível no Sporting), o Pauleta lesionou-se e o Kutchy parece-me que nestes jogos mais durinhos ainda não está no nível necessário.
A nossa selecao tem de ser sempre paço/erick/pany/zicky com o andré/pauleta/kutchy/lucio e outro pivot qualquer a rodarem para ajudar os primeiros a descansar, em vez de esta maluquice de enfiar os trolhas todos ao mesmo tempo.
Realmente o Edu é bastante underwhelming, para aquilo que se apregoa dele, mas se fomos a ver também fomos bi-campeões europeus e campeões mundiais com os patos do André Sousa e do Bebé na baliza.
Era notório que esta seleção não era nada de especial, salvo um jogador ou outro, já de há uns tempos para cá, vejam-se estes últimos jogos de preparação miseráveis que fizemos cá antes deste campeonato.
Temos muitos jogadores a fazerem corpo presente e muitos jogadores em fase descendente da carreira que já nem deviam andar cá, isto aliado a um selecionador que passado uns 20 anos na equipa técnica da seleção, continua a ser um Kitó Ferreira mais polido.
Os melhores neste mundial foram claramente o Zicky e o Erick.
Pany em péssima forma, assim como o Paçó que para mim foi uma desilusão enorme.
Bruno Coelho e Matos já nem deviam andar nestes palcos, quanto mais.
Aquele 5 com Brito, Cecílio, Afonso e Coelho está ao nível de uns Lombos desta vida, foi mau demais.
Edu é overrated, mas já não é de agora, quem nos dera um Benedito na baliza, quanto mais um Higuita.
Não desgostei das estreias do Lúcio e do Kutchy (principalmente do 1°), mas é óbvio que ainda precisam de ganhar traquejo para estas andanças, o que é normal nestas idades.
A seleção precisa de uma renovação completa e não seria apenas nos jogadores, mas como é óbvio este selecionador vai ter crédito até 2050.
O Zicky merecia melhor qualidade à sua volta, está umas galáxias à parte de todos os outros. Inúmeras vezes recebia a bola na profundidade e tinha um total de 0 opções a quem passar a bola.
Crónica de um flop anunciado.
A final, salvo alguma tragédia, será um Argentina-Brasil e neste momentos os zucas são claramente favoritos, mas surpresas podem acontecer, veja-se o caso dos tortilhas.
SL
os jogos treino deixavam antever este resultado.
Sem rotinas, hoje então tiveram fases em que iam para o mesmo espaço.
Importante para mim, é que o Nuno Dias consiga recuperar mental e fisicamente os nossos jogadores.
Noutro tópico já tinha dito que me preocupava o trabalho de pré época destes jogadores na seleção. Espero que nao nos prejudique
Nada surpreendido com este desfecho da seleção.
Ali não se constrói nada, ou há trabalho feito vindo dos clubes ou se estão a contar com o braz para alguma coisa, estão fudidos que dali não sai nada.
O envelhecimento da base FL do SCP e a incapacidade de outros clubes PT de fazerem alguma coisa que se aproxime do que nós fazemos, é notoria.
Alguns dos miudos mais talentosos, em vez de virem para o clube que forma os melhores do mundo… quiseram ir para o panelas para nos fazerem guardas de honra umas atrás das outras.
It is, what it is…
Em relação ao jogo anterior ao nosso. Para mim, a vitória de Marrocos não foi uma surpresa. Seria um jogo sempre equilibrado, mas dava maior favoritismo aos africanos.
Nao criou muitas mas criou muito mais que eles eles tiveram 3 ou 4 remates baliza foram eficazes…
Esta seleção está cheia de entulho e de “velha das”. Desfecho que não me surpreende minimamente. Há jogadores que só andam ali pelo estatuto.
O Neves está lesionado? E o Diogo Santos? E o Mamadu?
É difícil criticar um selecionador que ganha dois europeus e um mundial, mas não soube renovar a equipa.
No futsal cada vez mais ganham-se jogos nos pormenores. Tanto tempo de treino e de estágio e não vi uma bola parada de jeito. A nível ofensivo temos o Zicky e mais nada.
Não foi capaz de usar um quarteto que se conhece de cor como Erick, pany, Paçó e Zicky.
O Braz falhou nos pormenores e tem muita culpa nesta derrota. Agora também não se iludam que não há muitos mais jogadores de qualidade em Portugal, os títulos conquistados foram mais a base do suor e do esforço do que do talento, embora tenhamos algum, mas não tanto como outras seleções.
Tentou manter alguma da experiência do grupo, até o entendo. Não é fácil deixar de fora dois capitães num novo Mundial e quando almejam ter uma última tentativa de ganhar uma grande competição. Critico a escolha do Cecílio e até do Afonso, quando tem o Tiago Sousa e o Diogo Santos como mais válidos. Portugal não foi pior ontem, mas há que ver que Portugal não vai praticar um futsal excecional e técnico porque não tem jogadores para isso. Estamos a passar uma renovação geracional, que tem que ser feita com calma. E há um handicap grande que a Seleção tem e que faz muito parte do futsal atual, o jogo com o GR subido. Pode ser que tenhamos o Bernardo mais preparado numa próxima Fase Final
A base sabemos qual é, e pelo menos 3 desses jogadores que vão carregar a Seleção foram formados aqui, o Tomás, o Erick e o Zicky. O resto tem que trabalhar, porque estes três estão muito longe da qualidade dos outros. E aqui também deve entrar o trabalho nos clubes, algo que existe pouco ao contrário do que existe no Sporting.
Jogo engraçado este brasil marrocos.
Rodrigo Pais de Almeida vai buscar o Marcel para um lado e o Joao Guilherme para o outro. Arranja um bom guarda redes e tens o Sporting a disputar tudo nos próximos 6-8 anos.
Nao está um jogo fácil para Brasil…
Brasil vai ganhando 1 0 Guarda redes foi mal batido no golo
Marrocos por cima jogo sofre 2 0 Leandro Lino
Que qualidade esta recepção/finta do Lino