Futsal

temos bons jogadores , mas as conquistas recentes deveram se a varios fatores favoraveis embora com muito merito e ganhos em campo , sendo as equipas top so quatro ou cinco existe umas oito que num dia bom nos ganham , hoje aconteceu…

1 Curtiu

Daí não se perceber a gestão feita do Zicky, eu ainda pensei que ele tirou para ele descansar e depois jogar os últimos 5 minutos +/- full time…mas não, continuou sempre a sair e mais tempo fora da quadra que a jogar

1 Curtiu

Que hoje se tenha percebido de vez que a seleção só ganhou o que ganhou graças a base portuguesa do Sporting.
Mas os parolos acreditam que o treinador que mais parece um padre teve mérito :rofl:

Perder com os cazaques é obra… fim de ciclo mas não do Braz. Agora com o Postiga no comando, também nada melhora :joy:

Pá e claro mesmo em fim de carreira ainda tinhas o joker do Ricardinho. A verdade é q faltava alguém para virar aquilo do avesso qdo a coisa está fechada.

Os jogos de preparação com a Ucrânia e Paraguai já mostravam q devia ter havido uma renovação mais cedo, mas sinceramente n sei se é com Afonsos, Kuchys e Lúcios q vamos lá, mas isso pode ser o meu lado de clubite a vir ao de cima.

Em cima disso o Edu neste torneio n foi diferenciado, acho q falar hoje de injustiça é redundante.

1 Curtiu

O jogo da nossa seleção é bola no Zicky e depois engonhar enquanto ele descansa. Algumas escolhas do selecionador são inexplicáveis, nomeadamente os quartetos escolhidos (cecilio/afonso/coelho/brito…mas o que é isto?!?) obrigar o Erick a ser pivot (e já o fazia quando ganhou), o Matos jogar em situações que não seja de 5 para 4, a convocatória do Bruno Coelho e a utilização despropositada do Afonso, jogador que até em tempos referi em tom de brincadeira que está mais enquadrado para jogar futsal feminino.

O outro fator é que a seleção não tem um jogador que faça um drible, o Pany tem estado em declínio (bem visível no Sporting), o Pauleta lesionou-se e o Kutchy parece-me que nestes jogos mais durinhos ainda não está no nível necessário.

A nossa selecao tem de ser sempre paço/erick/pany/zicky com o andré/pauleta/kutchy/lucio e outro pivot qualquer a rodarem para ajudar os primeiros a descansar, em vez de esta maluquice de enfiar os trolhas todos ao mesmo tempo.

3 Curtiram

Realmente o Edu é bastante underwhelming, para aquilo que se apregoa dele, mas se fomos a ver também fomos bi-campeões europeus e campeões mundiais com os patos do André Sousa e do Bebé na baliza.

Era notório que esta seleção não era nada de especial, salvo um jogador ou outro, já de há uns tempos para cá, vejam-se estes últimos jogos de preparação miseráveis que fizemos cá antes deste campeonato.

Temos muitos jogadores a fazerem corpo presente e muitos jogadores em fase descendente da carreira que já nem deviam andar cá, isto aliado a um selecionador que passado uns 20 anos na equipa técnica da seleção, continua a ser um Kitó Ferreira mais polido.

Os melhores neste mundial foram claramente o Zicky e o Erick.

Pany em péssima forma, assim como o Paçó que para mim foi uma desilusão enorme.

Bruno Coelho e Matos já nem deviam andar nestes palcos, quanto mais.

Aquele 5 com Brito, Cecílio, Afonso e Coelho está ao nível de uns Lombos desta vida, foi mau demais.

Edu é overrated, mas já não é de agora, quem nos dera um Benedito na baliza, quanto mais um Higuita.

Não desgostei das estreias do Lúcio e do Kutchy (principalmente do 1°), mas é óbvio que ainda precisam de ganhar traquejo para estas andanças, o que é normal nestas idades.

A seleção precisa de uma renovação completa e não seria apenas nos jogadores, mas como é óbvio este selecionador vai ter crédito até 2050.

O Zicky merecia melhor qualidade à sua volta, está umas galáxias à parte de todos os outros. Inúmeras vezes recebia a bola na profundidade e tinha um total de 0 opções a quem passar a bola.

Crónica de um flop anunciado.

A final, salvo alguma tragédia, será um Argentina-Brasil e neste momentos os zucas são claramente favoritos, mas surpresas podem acontecer, veja-se o caso dos tortilhas.

SL

1 Curtiu

os jogos treino deixavam antever este resultado.
Sem rotinas, hoje então tiveram fases em que iam para o mesmo espaço.

Importante para mim, é que o Nuno Dias consiga recuperar mental e fisicamente os nossos jogadores.

Noutro tópico já tinha dito que me preocupava o trabalho de pré época destes jogadores na seleção. Espero que nao nos prejudique

1 Curtiu

Nada surpreendido com este desfecho da seleção.

Ali não se constrói nada, ou há trabalho feito vindo dos clubes ou se estão a contar com o braz para alguma coisa, estão fudidos que dali não sai nada.

O envelhecimento da base FL do SCP e a incapacidade de outros clubes PT de fazerem alguma coisa que se aproxime do que nós fazemos, é notoria.

Alguns dos miudos mais talentosos, em vez de virem para o clube que forma os melhores do mundo… quiseram ir para o panelas para nos fazerem guardas de honra umas atrás das outras.

It is, what it is…

2 Curtiram

Um idiota

https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/treinador-de-futsal-de-santo-tirso-dispensado-por-utilizar-tecnica-violenta-contra-menor?ref=HP_DestaquesPrincipais

Em relação ao jogo anterior ao nosso. Para mim, a vitória de Marrocos não foi uma surpresa. Seria um jogo sempre equilibrado, mas dava maior favoritismo aos africanos.

Nao criou muitas mas criou muito mais que eles eles tiveram 3 ou 4 remates baliza foram eficazes…

Esta seleção está cheia de entulho e de “velha das”. Desfecho que não me surpreende minimamente. Há jogadores que só andam ali pelo estatuto.

O Neves está lesionado? E o Diogo Santos? E o Mamadu?

É difícil criticar um selecionador que ganha dois europeus e um mundial, mas não soube renovar a equipa.

1 Curtiu

No futsal cada vez mais ganham-se jogos nos pormenores. Tanto tempo de treino e de estágio e não vi uma bola parada de jeito. A nível ofensivo temos o Zicky e mais nada.
Não foi capaz de usar um quarteto que se conhece de cor como Erick, pany, Paçó e Zicky.
O Braz falhou nos pormenores e tem muita culpa nesta derrota. Agora também não se iludam que não há muitos mais jogadores de qualidade em Portugal, os títulos conquistados foram mais a base do suor e do esforço do que do talento, embora tenhamos algum, mas não tanto como outras seleções.

Tentou manter alguma da experiência do grupo, até o entendo. Não é fácil deixar de fora dois capitães num novo Mundial e quando almejam ter uma última tentativa de ganhar uma grande competição. Critico a escolha do Cecílio e até do Afonso, quando tem o Tiago Sousa e o Diogo Santos como mais válidos. Portugal não foi pior ontem, mas há que ver que Portugal não vai praticar um futsal excecional e técnico porque não tem jogadores para isso. Estamos a passar uma renovação geracional, que tem que ser feita com calma. E há um handicap grande que a Seleção tem e que faz muito parte do futsal atual, o jogo com o GR subido. Pode ser que tenhamos o Bernardo mais preparado numa próxima Fase Final

A base sabemos qual é, e pelo menos 3 desses jogadores que vão carregar a Seleção foram formados aqui, o Tomás, o Erick e o Zicky. O resto tem que trabalhar, porque estes três estão muito longe da qualidade dos outros. E aqui também deve entrar o trabalho nos clubes, algo que existe pouco ao contrário do que existe no Sporting.

1 Curtiu

Jogo engraçado este brasil marrocos.

Rodrigo Pais de Almeida vai buscar o Marcel para um lado e o Joao Guilherme para o outro. Arranja um bom guarda redes e tens o Sporting a disputar tudo nos próximos 6-8 anos.

3 Curtiram

Nao está um jogo fácil para Brasil…

Brasil vai ganhando 1 0 Guarda redes foi mal batido no golo

Marrocos por cima jogo sofre 2 0 Leandro Lino

Que qualidade esta recepção/finta do Lino