Futsal - UEFA Futsal Championship Portugal'2007

UEFA Futsal Championship
Portugal 2007
Mais informações:
http://pt.uefa.com/competitions/futsal/index.html
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/SELECCOES_FUTSAL/SELECCAOA/EURO2007/INTRO

[hr]

Grupo A
Itália
PORTUGAL
Rep.Checa
Roménia

Grupo B
Espanha
Sérvia
Ucrânia
Rússia

[hr]

O Europeu de Futsal decorre em Portugal a partir do próximo dia 16 de Novembro (sexta-feira) e prolonga-se até dia 25 de Novembro, sendo que a prova vai decorrer no Pavilhão Multiusos de Gondomar e no Municipal de Santo Tirso. Portugal está integrado no Grupo A, juntamente com a Itália, a Rep.Checa e a Roménia, e parte com a ambição maior de atingir a final do torneio, apesar de, em três participações (1999, 2003 e 2005), nunca ter sequer atingido as meias-finais.

O jogo com a Itália, o primeiro, é fundamental para as aspirações portuguesas. Com a Rep.Checa também será muito duro e com a Roménia também não será fácil. Mas espera-se que a motivação de jogar em casa, perante o seu público, faça com que os homens de Orlando Duarte atinjam os seus objectivos.

Quanto às equipas do Grupo B, que me parece bem mais forte que o nosso, vai ser tudo muito renhido entre Espanha, Ucrânia e Rússia. Acredito que espanhóis e ucranianos sigam em frente, apesar dos russos terem o actual campeão europeu de clubes (Dín.Moscovo).

As recentes vitórias frente à Grécia (12-3 e 6-1), apesar de não significarem muito, deixam antever que a selecção está, pelo menos, em boa forma para enfrentar o desafio.

[hr]

Lista de convocados

A lista de convocados de Orlando Duarte tem como principal destaque a inclusão do luso-descendente Fernando Leitão, dos espanhóis do Lobelle de Santiago, o regresso de Formiga e o facto da espinha-dorsal do Benfica - Ricardinho, Gonçalo, Costinha, Zé Maria e Arnaldo - estar agora ao serviço da selecção. O SPORTING está representado com dois jogadores, os dois guarda-redes Cristiano e Benedito.

[i]Sporting: Cristiano e João Benedito.
Boavista: Alex;

Freixieiro: Israel e Ivan;
Burela FS Pescados: Formiga;
DKV Seguros Zaragoza: Marcelinho;
Lobelle de Santiago: Leitão;
MRA Navarra: Joel Queirós;
Benfica: Arnaldo Pereira, Gonçalo Alves, Pedro Costa, Ricardinho e Zé Maria;[/i]

[hr]

Calendário de Portugal na primeira fase:

Sexta-feira, dia 16, 18h30: Itália
Domingo, dia 18, 17h30: Rep.Checa
Quarta-feira, dia 21, 17h15: Roménia

As transmissões televisivas estão a cargo da SIC.

[hr]

É já esta sexta que começa o campeonato.

A não esquecer: 18h30, SIC. :great:

E que jogo,logo contra a Itália,o Brasil da Europa. :slight_smile:
Se ganharmos o primeiro jogo podemos conseguir uma motivação que pode ser importante rumo ao título.

O título é muito complicado. Mas uma vitória contra a Itália mais abrasileirada de todas era uma grande motivação. Eu acho que um empate não será mau. Depois desempatávamos isso na diferença de golos, marcando mais que eles à Roménia ou à Rep.Checa.

Ainda nos faltam muitos degraus (quase uma escada inteira) para chegar ao nível da Espanha. Mas acredito que um bom resultado neste Europeu pode ajudar a subirmos uns quantos… Força, malta! :clap:

O Orlando pelo menos está cheio de moral…

Achei o jogo uma grande seca!
Jogos de Futsal a acabarem 0-0 é muito mau para o desporto! Não gostei da atitude das duas equipas!

Foi um bom jogo. Muito táctico, por isso é que pareceu “uma grande seca”.

A atitude num jogo inaugural de uma prova onde não se pode errar, como um Europeu ou um Mundial, tem que ser a que as duas equipas apresentaram: principalmente, ter respeito pelo adversário. O jogo poderia ter sido diferente se Portugal tivesse marcado numa das três excelentes ocasiões que teve na primeira parte.

Não marcou, não teve capacidade para dar a volta à Itália e resignou-se. É preferível deixar-se ir na conversa e empatar com a Itália do que estar a arriscar em demasia e, quase de certeza, perder logo no jogo inaugural. É preciso não esquecer que estamos a falar de uma das três melhores equipas do Mundo (só superada pelo Brasil e pela Espanha).

Acho que teria sido pior para o desporto se Portugal hoje entrasse preocupado com o espectáculo e tivesse arrancado um mau resultado. Bom para o desporto, em termos nacionais, é Portugal atingir a final deste Europeu. E isso, quer queiram quer não, só poderá conseguir com resultados positivos como este.

Agora é tentar fazer melhor que a Itália nos outros dois jogos para tentar ganhar o Grupo. Eles vão ganhar os dois jogos, podem apostar, logo temos que os ganhar também. Contra a Rep.Checa vai ser renhido, é a minha sensação, mas contra a estreante Roménia temos que marcar todas as situações de golo que criarmos. Só assim podemos aspirar a ter uma diferença de golos melhor que a dos ítalo-brasileiros.

Pronto. O Portugal - Itália foi um jogo que pode não ter agradado a quem o seguiu pela TV, mas o Rep.Checa - Roménia já foi um jogo mais espectacular. Pode ter sido um jogo pior, mas teve golos a rodos e mostrou que os romenos estão com tudo.

São duas equipas perfeitamente ao alcance de Portugal. A estreante Roménia está muito motivada e pode causar alguns problemas a Portugal, enquanto na Rep.Checa joga cada um por si. Gritante ainda o amadorismo dos checos, que nem tinham um equipamento alternativo para um jogador de campo quando o quiseram colocar como guarda-redes avançado.

Boa equipa esta Roménia. Bom colectivo. E Florin Matei, um esquerdino, é o patrão da equipa.

[hr]

Jornada 1 - Grupo A
Portugal 0-0 Itália
Rep.Checa 4-8 Roménia

(Dobre, ag, Sluka, Resetar, Mares; Matei [3], Gherman, Lupu [2], Molomfalean, Szocs)

Jornada 2 - Grupo A
Portugal 5-3 Rep.Checa
(Ricardinho, Gonçalo, Arnaldo, Marcelinho, Formiga; R.Mares [2], Fric)
Itália 7-1 Roménia
(Morgado [3], Assis, Foglia [2], Grana; Gherman)

[hr]

Ah! Assim está melhor… Exibição mais colorida da selecção nacional esta tarde frente à Rep.Checa. Passou por muitas dificuldades na primeira parte, quando os checos aproveitaram bem as costas dos (desnorteados defensivamente) portugueses, mas lá ganharam por 5-3. Benedito voltou a revelar-se fundamental, enquanto continuo a esperar muito mais dos jogadores do Benfica, que neste Europeu até nem parece que jogam juntos o ano todo. Valeu, quanto a mim, por Ricardinho, Leitão e Gonçalo, mais uma vez.

Grande vitória.Basta 1 ponto para assegurar a qualificação mas convém a vitória para “fugir” à Espanha.
Benedito um grandíssimo guarda redes,Ricardinho é craque e Leitão é uma mais-valia.

pa fugir a espanha tens de ganhar e por muitos golos. quanto ao jogo, e por estas desconcentrações que ainda não tamos ao nivel das melhores equipas

Espanha empata com Sérvia A Espanha empatou hoje com a Sérvia (1-1), em Gondomar, e adiou a qualificação para as meias-finais do Europeu de futsal, em jogo que decorreu no pavilhão multiusos de Gondomar.

A Espanha, campeã europeia, inaugurou o marcador aos 18 minutos, através de Andreu Rodriguez, mas os sérvios empataram no último minuto, por intermédio de Rajic, e adiaram o sonho espanhol de se qualificar «já» para as meias-finais da prova.

A Espanha está agora obrigada a pontuar frente à Rússia, na última ronda, para não ser surpreendida no caso de a Sérvia vencer a Ucrânia, já eliminada


abola

ora aqui esta um resultado surpreendente… pelo menos para mim :smiley:

Apesar de tanto Rússia como Espanha serem duas equipas bastante fortes (e há que admitir que são mais fortes que a portuguesa), vou torcer para que amanhã se conjuguem resultados que permitam um Rússia - Portugal e um Itália - Espanha nas meias.

Basta os russos não perderem com a Espanha para ganharem o Grupo B, e Portugal dificilmente será primeiro do seu grupo. E para Portugal, apesar de tudo, vale mais defrontar a Rússia que a Espanha.

Mas primeiro há que ter cuidado com os romenos, apesar de ser um jogo para ganhar…

Hoje tem que ser para ganhar! É preciso pensarmos nisso primeiro…

O objectivo tem que ser ganhar.Tal como nos AA em futebol pode ser “perigoso” pensar no empate.

Russia-Espanha 1-4 ???
Parece que jogamos mesmo com a Espanha

Parece me é que ainda não ganhámos…

Começa agora: HÉROIS DO MAR NOBRE POVO…

quando é que é o jogo contra a espanha?

Amanhã às 20 horas na SIC.Antes às 18 horas o Itália-Rússia.

Amanhã não se pode perder aquele jogo. Nem me importo de ver um péssimo espectáculo de futsal. Se quiser ver um bom, torço para que o Rússia - Itália o seja. Como está na moda: eu é que não sou burro. :whistle: