Futsal Masculino - Época 2026/2027

Só esse papagaio é que chama esta secção nojo. Devia ser motivo para ban direto enfim.

1 Curtiu

Fracos que dói, diz este cromo.

Está só a falar do campeão europeu.

Piores que lampiões…

2 Curtiram

Cromo só os do mundial. Apenas coloquei aqui a equipa que temos até hoje. Querem discutir, muito bem, digam então, com argumentos, se a equipa está melhor e o que temos contratado é planeado. Dizer que somos campeões europeus quando ganhámos a champions com mais equipas fracas que me lembro e os nossos rivais são BICAMPEOES. Não sou lampião, rabolho ou infiltrado, apenas constato uma realidade. Se há algo que me está a escapar, então agradeço que me digam dessa lista do plantel quais são os reforços previstos. Porque lembro dos tempos do MA (e não sou nenhuma “viúva”, apenas tenho memória, algo que muitos aqui se esquecem…), em que a meio da época e a próxima já se tinha tudo preparado e fechado. Pergunto então aos users experts em mercado e análise (@Pedro_Leão_Lisboeta @Pedro_Leão_Lisboeta para virem dizer se há novidades ou se têm algo sobre o nosso mercado. Acredita que ficaria mais descansado se me dissessem que temos reforços garantidos e não andamos a pescar ainda…

Chama se liberdade de opinião e expressão. Se não gostas,vai ouvir o NOS Alive, ao menos lá podes gritar o que te apetecer e ninguém te convida a sair ou te chama de papagaio ou ameaça de banir. Em vez disso, contra argumenta o meu texto. Gosto sempre de debater com quem tem argumentos e não aqueles que se limitam a insultar quem tem uma opinião contrária

Tens toda a liberdade de vires aqui denegrir esta secção, mas vais ter que depois ter as costas largas para levares também com críticas. É a vida.

5 Curtiram

Ganhamos a champions com equipas fracas??? Eliminaste só o Benfica, Cartagena e o tricampeão Palma??? Fracas?. Eu tbm fiquei lixado pelo bicampeonato do Benfica, porque foi muito uma questão de mentalidade e concentração, e nem vou entrar nos ses. Pir exemplo, se no jogo 3 o Merlim tem marcado o penalty. Podemos discutir a qualidade de algum jogador, algum reforço, se nao era bom algum jogador terminar o ciclo, mas atacar pir vezes de forma simplista. Quanto ao plantel da proxim época, nao sabemos aind oficialmente. Apenas se le que pode vir o gr ucraniano, o erick está confirmado, regresso do ruben, e a grande incógnita é se vem um ala nfl e um pivot nfl.

1 Curtiu

Sim é a vida, nem todos somos ovelha num rebanho, também temos de saber criticar quando achamos que está mal. As críticas são o normal quando debates argumentos. Podes não gostar, mas tens direito a rebater e não chamar os outros de cromo e papagaio, numa atitude minimalista.

Acho que a maneira como te expressas te tira toda a razão! Vou ao Nos alive? Que argumentação é essa? Nojo não descreve a secção que nos últimos 20 anos mais honrou o clube. Depois esta secção ganhou a champions, basta ver o percurso para reconhecer o gigantesco mérito que teve. Não é por ter perdido campeonato que está tudo mal nem por ter ganho champions que está tudo bem. Só peço mais respeito por esta secção e pelos seus grandes jogadores e equipa técnica.

1 Curtiu

Campeões europeus com equipas fracas que te lembras? Kairat carnide palma e Cartagena são equipas fracas? Glória a Deus :face_vomiting:

1 Curtiu

Sabes o que é ironia? Foi isso que usei para te responder, quando escrevi para ires ao NOS Alive depois de escrever que me deviam banir…

Quanto a nojo, não são os 20 anos desta secção, que acompanho há cerca 30 anos, desde o tempo do Carlos Vaz. Nojo são os atuais seccionistas, gente que não soube honrar o trabalho de pessoas como Carlos Vaz, MA ou outros seccionistas que tanto deram e se sacrificaram para o sucesso desta secção nos últimos 30 anos. Nojo dos atuais porque caíram aqui de para quedas, sem saber nada de futsal e organização e que quando acabou o legado do MA, não souberam gerir uma secção. Até te digo mais, além de nojo, revolta-me ver dois tipos que se portam como experts em futsal, mas que não passam de dois yes man, sem qualquer noção do que é gerir o futsal, contratar jogadores, explorar mercado, trabalhar nos bastidores, aproveitar o que estava feito. Sim, nojo destes dirigentes e desta atual secção. Quanto aos títulos, uma champions não faz deles melhores, só que se aproveitem disso para se vanglorear e achar que está tudo bem. O facto de sermos vice campeões 2 anos seguidos, de perdermos jogadores revelação para o SLB (Fortes, Góis), quando há uns anos eras tu quem contratava os melhores no mercado nacional (cardinal, pany varela, Cary, Marcelino, caio japa, Paulinho, etc). Allan foi uma exceção e revelou-se um flop. O que sentia no tempo do MA é antes dele é que podias perder um ano, mas tinhas uma estrutura que sabia o que fazia, um profissionalismo em analisar, contratar e vender. Tudo era planeado. Hoje tens um amadorismo apenas escamoteado por uma champions, aproveitada para bajular uns seccionistas incompetentes. Se querem continuar a insultar, estão à vontade, como alguém disse, costas largas.

1 Curtiu

Sem problema nenhum e algumas das respostas que vi aqui também rebateram algumas coisas que disseste e disseram que nem tudo pode estar mal quando somos campeões europeus. Eu estou um bocadinho a meio da ponte.. fiquei muito content com o título Europeu e não o trocava por nada.. acho que estivemos claramente abaixo do que podemos nas finais da Liga com o Benfica e estou preocupado com o futuro imediato e a médio prazo porque apesar de termos uma boa base FL o Benfica também a tem e vejo o Sporting a definhar com NFLs e isso é obviamente preocupante.

Em relação a esses dirigentes concordo e assino são 2 yes man. E a prova é que não meteram o lugar a disposição coisa que qualquer sportinguista que ame o clube faria. Em relação ao Góis e fortes não concordo porque fortes conta como formado não loucamente, logo não acho que valesse esforço porque há melhor. O Góis tem a ver com aposta no allan que se tivesse corrido bem não era preciso mais um pivot FL. quando lá fomos já lamps o tinham agarrado. Acho que maior erro foi não ter apanhado os putos do caxinas, mas mesmo com MÁ não sei se daria atendendo ao campanga que dirigia a secção

Não vamos voltar a esses se’s porque também tivemos um “se” com o Cartagena nos pênaltis, que correu bem mas também poderia ter corrido mal.

Visto que se fala num pivot para nós e esta página nossa partilhar um video de um golo do Rufino, será ele o tal pivot que se fala para nós???

Alguém sabe de algo?

https://x.com/Sporting_CPAdep/status/2075902499450454399

3 Curtiram

Como leste no meu comentário, e noutros que ja fiz, analiso o que acho de positivo e de negativo. Sim, em todos os jogos e competições existem os ses, que nao nos permitem tirar conclusões. Agora ganhando a liga dos campeões, que um ou outro parece q dá a entender q é uma taça normal, obviamente fico lixado com perder o campeonato, ainda por mais, pq acho que estava ao nosso alcance. Nai sei quem vai entrar, e para q posições, so posso especular, mas q tragam qualidade

Sim

5 Curtiram

A minha intenção nem é entrar na tua discussão com o outro forista. É só que não gosto que se simplifique uma derrota do campeonato, com um se, ou azar, num pênalti, quando também uma conquista europeia dependeu de um se, de sorte, num pênalti. Só isso.

1 Curtiu

Bem, tenho bem mais fé neste que no marroquino. Até pelo histórico de atletas brasileiros para a posição de pivot.

1 Curtiu

Rufino?

Felipe Rufino do Joinville

1 Curtiu