Sporting CP no grupo B com BTS e Associação Carlos Barbosa de Futsal
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal já conhece o grupo na Intercontinental Futsal Cup, competição que reúne campeões de diferentes contimentes e que vai decorrer na cidade de Pato Branco, no Brasil entre os dias 14 e 19 de Novembro.
O primeiro jogo do Sporting CP será no dia 15 de Novembro, diante do BTS Futsal (Bintang Timur Surabaya) equipa da Indonésia e campeã da região da Ásia Oriental, em jogo relativo à 2.ª jornada do grupo B.
Ainda no grupo B, o Sporting CP irá enfrentar na 3.ª jornada o ACBF (Associação Carlos Barbosa de Futsal), equipa brasileira e campeã da Copa Libertadores.
O Sporting CP é o Campeão Europeu em título e é nessa condição que vai jogar a prova no Brasil.
Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais. No outro grupo (o A) estão o Illes Balears Palma (Espanha), o Pato Futsal, do Brasil e o Al-Ula FC, da Arábia Saudita.
Também só fixei porque quando vi que ele ia para a Indonésia fui ver se era em Bali ou perto de Bali, que mandar o Allan emprestado para a capital da vida noturna do Sudoeste Asiático não me parecia uma boa ideia.
Primeira busca, sim, descobri que BTS é uma banda. Na segunda fiquei a saber o nome completo do clube e a cidade onde fica.
Bernardo Paço a brilhar neste início de época a calar muito des(entendidos).
Relativamente ao nosso mercado de transferências foi muito bom comparativamente à última época, mas podíamos fazer melhor ainda.
Espero que o Bruno Maior e Rúben Teixeira tenham muitos minutos na maioria dos jogos e penso que o Diogo Santos e Felipe Valério esta época podem acrescentar ainda mais. Chishkala e Rocha precisam de subir o nível, tem mais do que qualidade suficiente para ajudar.
Após duas vitórias caseiras, a equipa masculina de futsal do Sporting CP prepara-se para enfrentar o FC Famalicão, este domingo (17h00), na sua primeira deslocação na Liga, um jogo referente à segunda jornada da fase regular.
Conquistada a Supertaça e já com dois triunfos - ambos sem sofrer golos - no Campeonato, o arranque de temporada dos Leões de Nuno Dias “dá muita confiança”, não escondeu Rocha, porta-voz do grupo antes de mais um jogo. “Temos feito bons jogos. Acho que estamos a trabalhar bem defensiva e ofensivamente”, acrescentou, antes de se debruçar sobre o duelo em perspectiva em Vila Nova de Famalicão.
“Temos vindo a preparar-nos muito ao longo dos jogos e treinos, mesmo com pouco tempo, mas já analisámos o próximo adversário e sabemos que teremos de fazer um bom trabalho para sair de lá com os três pontos”, realçou o experiente pivô brasileiro, mantendo a fasquia bem elevada. “Temos de vencer, independentemente das dificuldades que vamos enfrentar”, reforçou Rocha.