só relativamente ao Luís Fernandes,
por mim, o Sporting não devia permitir que ele deixasse de ter ligação ao Sporting, devia ficar com ligação ao Sporting > emprestado,
e digo emprestado porque, apesar de ser grande apreciador dele ( é um pivô que têm características que é muito raro se ver num pivô português > grande dimensão física, alto, forte fisicamente,
ainda é muito novo, tem muito potencial, é FL ), reconheço que, por agora, seria difícil ele ter lugar no plantel da nossa equipa principal
o nosso lote de pivôs :
o pivô NFL > o Rocha,
acabou de regressar ao Sporting,
fisicamente está numa forma nunca antes vista, muito mais seco, está bem assim,
em termos técnicos sempre foi o ponto forte dele é muito bom,
está numa idade ( 30 anos ) em que possivelmente está mais maduro, no auge, nos melhores anos dele, vamos ver qual será o rendimento dele esta época, pelo que fez na 2a metade da última época fez por merecer a oportunidade de começar agora de início esta época,
tenho um bocado de dúvidas, relativamente a ele, em aspetos como a atitude ou a postura na quadra, não pode ser tão macio, tem de ser mais contundente, tem melhorar nos aspetos táticos, posicionamento defensivo, recuperação defensiva mais rápida,
com esta pré-época conto vê-lo a melhorar também nestes aspetos que sempre lhe foram apontados como os aspetos em que ele sente mais dificuldades
os pivôs FL > ter o Zicky que é indiscutivelmente um dos melhores pivôs do mundo ( precisa de ser melhor gerido, não pode jogar tantos minutos, não pode ser sobrecarregado com tempo de jogo a mais, para que depois se apresente no seu melhor nos momentos mais decisivos )
e o Allan Guilherme como pivôs FL é uma vantagem competitiva para o Sporting relativamente à concorrência nacional direta
o Luís Fernandes, a entrar no plantel da nossa equipa, só poderia ser na 4a opção como pivô :
tínhamos o Andry Dzyalo, vai sair,
para este lugar, vai entrar o Pedro Santos,
portanto, a dúvida seria entrava o Pedro Santos ou o Luís Fernandes ( por acaso ou talvez não, estes 3 pivôs são os pivôs que estiveram em Janeiro de 2025 na Seleção Portuguesa de Sub-21,
bendita a equipa que tem esta possibilidade de poder escolher para si 1 de entre os 3 )
o Pedro Santos, na formação, sempre foi visto como sendo melhor do que o Luís Fernandes > o Pedro Santos foi quase sempre uma das principais figuras das Seleções Portuguesas Jovens, nas equipas de formação do Sporting o Pedro Santos foi quase sempre o melhor marcador das competições, o melhor pivô e um dos melhores futsalistas,
apesar da recente grande evolução do Luís Fernandes, se for para escolher só um deles percebe-se e acaba por ser natural a aposta do Sporting antes no Pedro Santos,
acho é que não devíamos era ter “desistido” já do Luís Fernarndes ( mas também não sei de questões laterais que envolveu a situação dele )
para finalizar, já agora, dizer também que o Pedro Santos também tem características muito boas e adequadas para esta posição > também é alto, não é tão forte fisicamente como o Luís, não é tão robusto, é mais longelíneo ( acho-o mais parecido ao Cardinal neste aspeto )
e também tem enorme potencial para vir a ser pelo menos um pivô de topo nacional a nível sénior