Futsal Masculino - Época 2025/2026

A bolha já notícia tb

Ótimas notícias o regresso do Taynan, a juntar à vinda do Chiskala.

Pena a situação do Zicky, mas também já estou cada vez mais mentalizado para o que aí vem, tal como o forista @Rodinhas18 referiu. Será uma perda brutal não só para nós, como para a modalidade no geral.

SL

O Zicky acabar a carreira seria algo trágico! Esperemos que não

Deve ser desolador para o rapaz. Muita força Zicky. Eu se fosse a ele era operado, a carreira é secundária relativamente à Saúde. Se ele prolongar isto sem se tratar e continuar a forçar provavelmente vai sofrer muito quando findar a atividade.

1 Curtiu

Ele está a tratar do seu futuro. Está na faculdade que o meu filho frequenta.
Se não der para continuar, é triste mas não é nenhum drama. Tem toda a vida pela frente!

2 Curtiram

Sinceramente não me parece grande perda, preferia ter o que vai pó palma controlado. Como está correr época dele? Por acaso gostei muito do torneio nos sub19, mas não tenho ouvido nada dele nesta época. S.L.

Penso que o Luis Fernandes também deve estar meio controlado, como tem corrido época dele no Braga?

A troce do Freire pelo Chishkala é o maior upgrade dos últimos anos desta secção.

5 Curtiram

Podermos a levar na Champions isto será um luxo, provavelmente Bruno Maior de fora

Bernardo, Henrique

Tomás, Wesley, Diogo

Taynan, Bruno Pinto, Pauleta

Merlim, Valério, Chishkala

Zicky, Rocha, Allan

4 Curtiram

Esta equipa com um guitta na baliza. Dar se ao luxo de deixar o Maior de fora. Ma ma mia :drooling_face::drooling_face:

4 Curtiram

https://x.com/i/status/2010072283537420490

Alguém que diga que isto não é verdade…

Vindo daí, porque é que havia de ser?

1 Curtiu

Chiskhala é um upgrade gigante, porque é um ala que também, em certas condições, pode assumir fixo mas é dos alas mais completos da modalidade. Pode não ter o 1x1 de tanto, mas oferece noutras coisas … capacidade de remate e finalização, bate bem a bola parada (e precisamos de preparar a saída do Merlim), a nível defensivo é muito bom também.

E depois, se o Nuno Dias conseguir meter 1x1 nele, vai ser dos melhores do mundo em 2/3 anos

Estamos com um plantel muito forte, mesmo com o Zicky a 20%

Isto não é um luxo.

Não comeces novamente com essas conversas para depois não aceitarem as criticas por causa de expectativas não cumpridas.

Discutível, quando na baliza é um deserto e na posição de pivot perdemos o nosso melhor atleta, craque mundial, para uma lesão crónica.

É muito triste mesmo!

O plantel é bastante forte, apesar disso.

Mesmo com os problemas na baliza, onde se exige um GR de topo, é obrigatório chegar longe na Champions ou, em alternativa, a Liga. Ou ambas. Mas ambas acho difícil.

Perder o Zicky preocupa-me, mas se soubermos manter Rocha e Allan em rotação, vamos continuar fortes.

Chiskhala também traz o conhecimento de como Cassiano treinava e jogava …

Eu gostava que o Rocha saísse, e fosse buscar outro Pivot, com mais qualidade!

Não sei porquê, mas já estava à espera de um desfecho destes. Que tristeza, um jogador com o potencial do Zicky! Tinha tudo para ser o melhor do mundo na sua posição por muitos anos.

5 Curtiram

Que seja tudo possível para que o Zicky continue a ser o melhor pivot do Mundo. E top-3 do Mundo, de jogadores.

4 Curtiram