Futsal Masculino - Época 2025/2026 - Parte 1

Ok, erro meu. Receio que para o Ramirez já será tarde demais em 2027, mas também acredito que novo talento do brasil possa existir. Esperemos que o Pedro Santos saia melhor que a encomenda e esteja no ponto em 2027.

Opção de recurso ao que? A aquecer o banco? Por favor, foi uma contratação completamente falhada!

O Rocha com todos os seus defeitos, já se sabia o que poderia trazer. Não foi uma aposta no escuro.

E não precisas de pagar, os jogadores que mais peço nestes ultimos posts, não precisas de pagar nada. O Willian pode vir sem termos de pagar a ninguém derivado da condição russa. E o Adolfo está praticamente a ser empurrado para fora do Barcelona.

1 Curtiu

O Motta por cada ano que passa ficará mais dificil, eu e o @Pedro_Leão_Lisboeta já falamos dele desde o ano passado, penso. Mas sabes como é, aparentemente estou em modo carreira do FIFA :man_shrugging:

Opção de quê? xd

Ou melhor, foi opção, calhou é de nunca ter sido “optado” xd

E é obra, é que até o amador teve bastantes minutos xd

Podia dizer que após muitos anos a contratar bem, com o sr RPA voltou-se aos Cássios, Fábios Aguiares, Preás ou Japoneses.
A cena é que temos conseguido contratar ainda piores.

O Motta joga no bicampeão espanhol. Não faço ideia porque sequer equacionaria vir para aqui.

noutro dia, estivémos a falar aqui no Tópico dos destaques desta época da Liga Brasileira e esqueci-me de falar sobre um pivô que teve grande sucesso nas últimas épocas no futsal brasileiro, por causa disso foi para o Córdoba > uma equipa média da Liga Espanhola e esta época regressou ao futsal brasileiro, está no Magnus uma das melhores equipas do futsal Brasileiro > estou a falar do Kauê Oliveira

muito bom pivô, nem sabia que ele tinha regressado ao futsal brasileiro esta época de 2025, vi há pouco tempo,
ele foi muito importante nas épocas mais recentes lá no futsal brasileiro, foi uma “peça” muito importante no Corinthians e depois no Atlântico para terem ganho a Liga Brasileira e sido campeões brasileiros,
esse sucesso valeu-lhe ter sido contratado pelo Córdoba da Liga Espanhola, não sei se esteve lá uma ou duas épocas no futsal espanhol ( ele, esta época lá no futsal espanhol, foi colega do nosso Tiago Macedo e por curiosidade, quando colocavam aqui no Tópico vídeos de boas jogadas do Tiago Macedo lá no Córdoba dava a parecer que ele combinava muito bem com o Kauê Oliveira > entendimento entre ala esquerdino com pivô destro,
nessas boas jogadas do Tiago Macedo, ele aparece a fazer várias assistências para golos do Kauê )

é um dos pivôs que estão lá no futsal brasileiro que vale a pena estar atento a ele, de grande dimensão física ( fisicamente, para mim, é muito parecido com o Higor dos vermelhos, até de cara ),
mais um nome para se seguir esta época no futsal brasileiro,
para além da grande revelação para já desta época de lá > o Pedrinho o ala esquerdino do Atlântico está a “explodir”, ainda tão novo e já está a ter tanto destaque naquela Liga

1 Curtiu

talvez para meados de 2026 ou de 2027

Um gajo de 36 anos que assina contrato de 6 meses é uma aposta? Porra, não é complicado perceber que foi uma opção de recurso, era o que estava disponível na altura. Não resultou, pronto.

3 Curtiram

Exato… Ainda por cima uma equipa que vai querer ganhar uma Champions e que paga bem.

É frustante saber que o Pany não teve uma proposta do nosso lado. Uma coisa é ele escolher o camião de dinheiro, outra é nem ter uma proposta do nosso lado.

É frustante saber que não estamos a tentar um guarda-redes, existe várias opções de qualidade. E que provavelmente vai ser Henrique e Bernardo.

É frustante saber que o Zicky e o Tomás ainda não renovaram.

É frustante ver o Nuno Dias não ter opções.

Peço desculpa pelo desabafo. SL

2 Curtiram

Mas não nos podemos dar ao luxo de dizer “não resultou, pronto, olha, paciência”.

Esse “não resultou” pode muito bem ter-nos custado um título.
No Sporting exige-se mais. Ou devia exigir-se.

Uma contratação que era um falhanço tremendo anunciado, só as namoradas do RPA é que não viam isso.

1 Curtiu

Zicky e Tomás não renovaram porque um dia, vão para a aventura espanhola … é natural.
E depois voltam.

Alguém disse que tinham renovado recentemente até 2030 (inside), o colega forista disse que não renovaram, portanto temos aqui informação contraditória. É uma questão de esperar para ver, imagino.

1 Curtiu

Ou uma questao do Sr @bringmein esclarecer :smiling_face_with_sunglasses:

Soko :green_heart:

44 Curtiram

Grande Soko. Obrigado campeão. Boa sorte!

7 Curtiram

Grande Soko. Vai estar sempre associado ao golo contra o Palma. Vamos conquistar a 3°. E será também um pouco por ti. :green_heart:

2 Curtiram

a 2a frase deste texto publicado pelo Sokolov >
" … Três anos no clube dos meus sonhos … "

diz muito sobre o que é o futsal do Sporting

obrigado Soko !
( quem sabe um dia … ele ainda é relativamente novo e com a idade, quando estiver no auge, pode vir a estar melhor do que está atualmente )

7 Curtiram

O Valério é uma clara mais valia, o Maior pode vir a ser uma espécie de Erick e trará mais opções para fixo. O Pinto e o Pedro Santos são boas terceiras opções. Falta um grande GR.
Se o russo sempre vier será também um grande reforço.
Este plantel com um Gabriel Motta seria candidato á Champions.

https://x.com/SCPModalidades/status/1941142456130826727

Foto João Pedro Morais

Felipe Valério reforça futsal Leonino

Por Sporting CP
04 Jul, 2025

Futsal

Ala de 31 anos é internacional brasileiro e jogava na Liga espanhola

Felipe Valério é reforço da equipa de futsal do Sporting CP. O internacional brasileiro é mais uma opção para Nuno Dias para a temporada 2025/2026 que se aproxima.

Nas primeiras palavras como novo jogador do Sporting CP, Felipe Valério mostrou entusiasmo por passar a ser Leão. “Vestir a camisola do Sporting CP é uma sensação muito boa e espero retribuir a aposta”, referiu aos meios do Clube na sua apresentação.

O novo ala Leonino deu-se a conhecer aos Sportinguistas e nomeou as suas principais características enquanto jogador. “Jogo muito em prol do colectivo, coloco sempre o colectivo acima de qualquer parte individual. A minha maior característica é essa: ajudar a equipa”.

O ala acredita que chega ao Sporting CP na melhor fase da carreira. “Acho que sim, e espero que o ano que vem seja melhor do que este que passou. Tanto de idade, como de cabeça e fisicamente encontro-me muito bem, então que tem tudo para ser um grande ano”, perspectivou.

Felipe Valério desvendou que já cruzou caminhos com alguns dos novos companheiros de equipa. “Toda a gente fala muito bem do Sporting CP, uma equipa vencedora, muito competitiva. Quero aprender com os meus companheiros, treinador, corpo técnico, e ajudar o Sporting CP a continuar esta carreira vitoriosa. Já joguei com o Taynan no AD El Pozo, com o Henrique Rafagnin no A. Carlos Barbosa de Futsal, e com o Rocha na selecção”, revelou.

Trabalhar com Nuno Dias é também uma grande motivação para Felipe Valério. “Para mim é importante. Espero que ele me ajude a melhorar, que eu continue a aprender, como com todos os treinadores que passaram pela minha carreira. [Nuno Dias] é um treinador vencedor, competitivo, e tenho a certeza de que vai aportar muito na minha carreira”.

Felipe Valério falou ainda das sensações de estar no Pavilhão João Rocha e do que espera viver na casa das modalidades Leoninas. “Quero entrar no que o Sporting CP já tem vindo a viver, que é uma história muito bonita, uma história de títulos, de grandes jogos. Só quero aportar um pouco mais na história que o Sporting CP tem vindo a fazer”.

Quanto a ambições pessoais e colectivas, Felipe Valério respondeu: “Colectivamente, a ambição é ajudar os companheiros a melhorar o que seja necessário. O futsal é um desporto colectivo, mas no qual o individual conta muito, por isso vou fazer o que puder para que a equipa continue a vencer”.

Felipe Valério fez ainda questão de deixar uma mensagem aos Sportinguistas. “Estou muito feliz por vestir esta camisola e espero estar à altura do Clube que vou representar”.

Rodrigo Pais de Almeida, membro do Conselho Directivo do Sporting CP, dirigiu palavras muito elogiosas ao novo reforço Leonino.

“Acho que o Felipe Valério dispensa apresentações. É Campeão do Mundo pelo Brasil, um dos melhores jogadores do Mundo. Era capitão de um histórico da modalidade e de uma das melhores equipas do Mundo, que jogava na Liga Espanhola. E vem de uma época em que fez dezenas de golos e de assistências, em que foi o jogador mais importante dessa equipa. E, depois, tem todo o histórico de anos e anos no AD El Pozo, como atleta de topo, e anos e anos de internacionalizações pelo Brasil”, enunciou, destacando também o carácter do brasileiro:

“É um jogador com perfil de atleta diferenciado, que faz várias posições em campo, o que era algo que procurávamos. Além de tudo, acertámos na pessoa também. É um líder dentro e fora de campo e vem trazer coisas muito boas ao nosso grupo. Vai dar um aporte fabuloso a uma posição onde estávamos algo desfalcados”, completou.

O dirigente mostrou-se ainda confiante no rendimento imediato do reforço, concordando com a ideia de que o ala está no auge da sua carreira.

“Um atleta de futsal aos 31 anos está muito longe de estar ‘fora de prazo’. O Merlim está com 39 e com um rendimento fantástico. Um jogador de 31 anos, titular na selecção brasileiro e com números impressionantes nas últimas épocas, está sim no auge da carreira. Concordo com essa ideia”, assumiu.

“Até por isso, é um jogador que acreditamos ir integrar-se com muita facilidade e rapidamente trazer o adicional de qualidade que procuramos com a contratação. É um nome sonante que vem adicionar muita qualidade não apenas ao Sporting CP mas também à Liga”, avalizou.

A fechar, Rodrigo Pais de Almeida revelou a influência que os antigos – e agora novamente – colegas de equipa de Felipe Valério tiveram no fechar positivo das negociações.

“Vou cometer uma inconfidência: para conseguirmos contratar um atleta como o Felipe Valério precisamos não de dias, ou de meses. Tem de ser um namoro com algum tempo. E quando contratamos um jogador deste nível, com esta craveira, ele quer saber coisas sobre o Sporting CP. Não as vai perguntar a mim ou ao treinador. Ao Nuno Dias pergunta questões técnicas, a mim contratuais”, explanou.

“Ele falou com os colegas e aí tivemos, sei disso, uma grande ajuda daqueles que cá estão e daqueles que já cá estiveram, e que sabem como é que o Sporting CP valoriza e acompanha os seus activos e as suas famílias. Esses pormenores fazem a diferença: a forma como o Clube os recebe, como os adeptos os acarinham. Esse foi um factor fundamental para o Felipe Valério aceitar vir para o Sporting CP”, finalizou.

16 Curtiram