Desculpa lá, mas achas que isso faz algum sentido? Claro que se selecionar os melhores jogadores do mundo por posição em qualquer desporto, à partida, com um excelente treinador como é o Nuno Dias, tem-se sucesso garantido. Não significa que isso seja minimamente viável.
É importante ter noção que, apesar do Sporting ser Top 3 equipas do mundo, provavelmente mal entra para o Top 10 de equipas que melhor paga aos seus jogadores. Por alguma razão os jogadores que colocas aí estão todos espalhados por equipas diferentes e não concentrados todos na mesma equipa.
E agora indo por partes:
Eu também concordo que a baliza tem sido um ponto fraco ultimamente e que podíamos melhorar nesse aspeto, substituindo o Henrique por outro NFL. Ainda não vai ser este ano.
O Sporting tem, neste momento, 5 NFLs no plantel. 1 GR, 3 alas e 1 pivot. Taynan e Felipe Valério são boas mais-valias para a equipa. Merlim continua a ser, mas eventualmente terá que ser substituído. Certamente o Sporting já olhou para alguns desses nomes, mas não pensemos que é propriamente fácil, sobretudo quando têm contrato com os clubes. O Sporting já olhou para o João Guilherme, por exemplo, mas troucou há pouquíssimo tempo de clube na Rússia.
O Sporting em condições normais não precisa de nenhum desses pivots. Zicky está facilmente no lote de melhores pivots do mundo, Allan Guilherme quando regressar também será super útil (e conta como FL) e o Rocha continua a estar a um bom nível.
Ah e esqueci-me de referir - obviamente que o Sporting estará atento à situação do Erick. Tem mais 1 ano de contrato com o Barça.
E deixar também a nota - todos esses nomes são muito românticos, mas convém não esquecer que, infelizmente, continua a haver limite de NFL em Portugal, enquanto que o Palma forma um plantel com 3 ou 4 espanhóis e 12 brasileiros.
A maior parte das pessoas que aqui falam, nunca geriram nada na vida. Não têm a mínima noção de como funciona as coisas e pensam que isto é o modo carreira do FIFA.
Desconhecia que isso do Pany era público, bem como a não renovação do Zicky e do Tomás.
Quanto ao guarda-redes, já me resignei a pelo menos mais um ano de luta interna em vez de domínio e passagem ao lado na Europa.
Acho que o grupo fica mais forte, mas não acho que fique forte o suficiente para dar confiança absoluta numa vitória do campeonato como tínhamos antes, muito menos sequer sonhar com a Champions.
Espero que o tal guarda-redes de 2026 seja mesmo diferenciado, e não mais um tiro no escuro, senão é uma frustração enorme.
Por essa ordem de ideias tínhamos fechado o futebol.
O @LeaoDosAlpes coloca uma lista de jogadores claramente elegíveis que são melhores do que os nossos de caras em qualquer uma das suas posições e estão nas melhores equipas do mundo, mas não é viável e está em modo carreira. Secalhar tentar ganhar alguma coisa com Paço, Henrique, Pauleta, Diogo Santos, Sokolov, Brunos.. Isso é que é modo carreira.. Tipo Hard. Mas é ir buscar mais 2 cepos à Quinta dos Lombos e aos Leões para ganhar a taça da liga chega. Sporting Top 3 equipas do mundo essa é boa ahahah. Modalidade em piloto automático e adeptos em piloto automático.
Não percebi essa parte importante da Não renovação do Zicky e do Tomás Paçó. Tinha ideia que renovaram até há bom pouco tempo. Seria absurdo perder os nossos 2 melhores jogadores. E iam sair para onde?
Eu nunca disse que os queria todos. Com a chegada do Valerio, para mim bastava só um dos GR mencionados e um ala direito e já estariamos capazes de lutar pela Champions.
Rocha acaba contrato para o ano que vem e se no final do ano que vem o Allan não tiver comprovado o seu valor, um dos pivots podia sim ser uma mais valia.
“Estar atento” que se chama esperar que o seu contrato acabe, o que percebo e espero que assim seja. Não quer dizer que ninguém ofereça mais do que nós, porque se achas que não temos dinheiro para nenhum dos que mencionei, também não terás para o Erick.
Lá tinha de vir o discurso de superioridade. Tu sim não tens a mínima noção de como até nos cargos de poder, sejam eles políticos ou empresariais, haja mediocridade. É ver o governo português. É ver a Boeing. Aliás, é ver o Sporting gerido pelo Godinho Lopes. Realmente as coisas devem ser tão difíceis, que nem um tipo como o RPA consegue contratar como deve de ser. É melhor fechar portas se é assim tão impossível de gerir um clube de futsal.
E isto tudo só porque lancei nomes com links para atletas que cá seriam dos melhores do mundo. Que comichão que te deu!
Como já escrevi na parte 2 da época passada, também eu acalento muitas esperanças no Bruno Maior, é efectivamente um atleta que chega pelo seu talento e não para tapar um buraco do desinvestimento. Espero que venha e que se apresente ao mesmo nível que o Erick quando chegou. Seria uma surpresa muitíssimo agradável.
Do Pedro Santos tenho duvidas que pegue já de estaca, mesmo que tenha absoluta confiança nas suas potencialidades. Seria também uma bela surpresa se demonstrasse já uma enorme prestação.
concordo completamente com a última frase do comentário,
o Bruno Maior, depois de já ter feito uma época de empréstimo ( por exemplo > o Pedro Santos só vai fazer uma época de empréstimo ), devia ter regressado logo esta época ao Sporting,
fez-nos muita falta esta época mais um fixo de grande dimensão física para alternar com o Tomás Paçó na defesa aos pivôs de grande dimensão física das equipas do mesmo nível da nossa
finalmente, para a próxima época, essa lacuna será corrigida,
esperemos que o Bruno Maior esteja à altura, consiga afirmar-se já na nossa equipa e consiga ter um bom rendimento agora num nível mais elevado,
acho que sim que vai conseguir, tem tudo para triunfar aqui
sem certeza absoluta, mas acho que estás enganado > o Rocha só termina contrato com o Sporting em meados de 2027, penso que tenha assinado agora em Janeiro de 2025 por duas épocas e meia
Os adeptos têm que ser realistas, o Sporting ainda este ano perdeu um jogador que queria muito para o Jaen, metade daquela lista podia perfeitamente ter vindo antes de saltarem para a 1a linha europeia, depois já não temos unhas.
As alternativas às nossas deficiências também não são exclusivamente nfl’s, estou convencido que se o andré sousa fosse o suplente do bernardo tínhamos sido campeões lol. O que não podemos mesmo ter é nfls fracos, nem eles têm necessariamente de ser seis ou cinco.
O Bruno Rafael não foi experiência nenhuma. Foi uma opção de recurso porque precsiavas de reforçar o plantel em janeiro e simplesmente era o que havia disponível. O Rocha resultou, por exemplo.
Não é questão de ter ou não dinheiro. O Felipe Valério é da seleção brasileira e vem para nós. Convém não andar a pagar cláusulas megalómanas por jogadores que podem ou não resultar, como o Benfica andou a fazer com o Diego Nunes ou o Higor.