Futsal Masculino - Época 2024/2025

5 Curtiram

Tendo em conta, os rumores apresentados até agora, significa que os nossos NFL serão todos alas e o Henrique.

1 Curtiu

Não entendo o rumor da saída do Sokolov. De onde vem? Ainda tem contrato (pelo menos por mais uma época), foi dos melhores na final, terminou a segunda época cá, na primeira marcou um golo do caraças que nos devia ter dado a Champions.

Em termos estritamente futsalísticos, há alguém que ache o Allan superior ao Sokolov? Eu não. O Sokolov tem muito mais recursos técnicos.

Para renovar os NFL que se comece pelo Henrique. Esse sim, um “perigo” para nós à solta. É tal a falta de técnica específica que nem parece um redes de futsal. Ou o Tatinho que parece não ter corpulência e intensidade para o futsal europeu. Ou mesmo o Taynan, francamente abaixo do que lhe víramos na passagem anterior.

1 Curtiu
2 Curtiram

Não sei quando terminam contrato mas renovem por muitos anos com o Nuno Dias, Paço e Zicky.
Ano após ano a desinvestir e mesmo assim conseguimos ser campeões.

3 Curtiram

É normal o merlim não ser o mesmo jogador que chegou. Ele próprio tem noção que a condição física já não é a mesma.

Mas se alguém tiver dúvidas sobre o que significa mentalidade competitiva… o homem esta a comemorar um tetra campeonato inédito e está a pedir desculpa aos adeptos pelos títulos perdidos esta época.

Cultura de exigência que não chega a todos os atletas, de várias modalidades.

17 Curtiram

Independentemente de outros ajustes que serão feitos ao plantel, é FUNDAMENTAL irmos buscar um GK de nível.
Queimar uma vaga NFL no Rafagnin é mau. Pior ainda se torna quando está visto que, tal como muitos de nós antevíamos, não tem qualidade suficiente para o Sporting.

O Taynan não vai a lado nenhum. Os rabolhos precisam de alguém em quem por as culpas…

1 Curtiu

E o Taynan não esteve assim tão mal! Não foi o nosso melhor marcador?

Sim, creio que foi. Mas depois do incidente frente ao Benfica o rendimento dele caiu a pique. E há dois aspectos do jogo do Taynan que me deixam de pé atrás. É pesado e muito lento e em situações de 1x1 não faz nada. Para ala, é bem limitado.

1 Curtiu

Eu creio que é um pêndulo na nossa equipa, a extensão do Nuno Dias na quadra.

O filhote dele em direto à SportingTV, foi o primeiro a referir que o Penta vem a seguir…

Parece estar bem informado.

2 Curtiram

Não questionem este, fez grande epoca e é destes que precisamos…

Descaiu de forma na fase final, mas para mim é indiscutivel.

2 Curtiram

Não sei. Parece-me que vai cada vez menos tempo na quadra.

Acho que a dupla Merlim/Pany ainda faz mais uma boa época à esquerda (embora estas duas últimas tivessem dado indicações preocupantes). À direita, não tenho tanta confiança no duo Pauleta/Taynan.

Espero que sim. Que tenha sido um descarregar de emoções, a provar que ainda está para as curvas. O filho dele foi cinco estrelas na análise.

1 Curtiu

Pois, a mim parecia-me mais profícuo adquirir um fixo, e um GK, NFL de categoria e dizer ala ao Henrique.

Acho que estamos muito bem. O Wesley é um tratado de bem jogar futsal. Adorei!..

Muito importante o reforço da equipa. A terceira Champions está aí nosso alcance.

1 Curtiu

Concordo.

O Wesley está bem, o Paçó é o melhor, o Matos é um ícone, mas cada vez faz menos minutos (como é natural).

O Felix, só tem que rodar… espero.

2 fixos a 100% são insuficientes para a exigência de uma época de futsal, aspirando a ganhar a CL (para além de eventuais lesões nessa posição).

Um FIXO NFL é só imprescindível, ainda mais mantendo o que temos na baliza (como infelizmente, desconfio que sucederá).

Este grupo não só necessita, como merece.

:8ball:

Sobre Merlim

:point_up_2::point_up_2: :green_heart: :clap::clap:

5 Curtiram