Ganhámos o tetracampeonato e agora é hora de festejar, mas não deixa de ser evidente que este plantel precisa de ser reforçado.
O Henrique não tem nível para o Sporting, precisamos de mais um fixo, precisamos de ver se o Tatinho conta ou não e também há que ver a situação Sokolov VS Allan Guilherme.
Fiquei convencido que o Neves está de saída. Foi anormal ter somado 0 minutos nas finais, ainda por cima ontem esteve no banco.
Henrique – Foi melhorando (pior é difícil) mas tem uma técnica de baliza difícil de entender (tem 30 anos…). Assinou por dois anos, só sai se enfiarmos o barrete a alguém.
Rafa Felix – Coitado, a bola desviou nele na final da cl e nunca mais foi hipótese. Não faço a mínima ideia do que pode valer.
Tatinho – Um ala que faz os dois lados, que jeito isso tinha dado. Também jogou pouquíssimo, nem avaliar consigo.
Taynan – Boa época regular, playoffs maus. Assinou por três anos.
Soko – Fez uma boa final. Parece-me estranho que possa vir a reforçar um dos nossos adversários na cl.
Merlim – Fez uma época melhor do que a anterior.
Posto isto, o que o Sporting precisa é de decidir afinal quem vai ficar ou não.
Parece-me evidente que as nossas alas estão muito deficitárias de criatividade, mas o Sporting não contrata um ala (criativo) com qualidade há muitos anos. Mas também gostava de mais peso e altura na posição de fixo e um guarda redes com outra qualidade (nada de dudus do braga).
Que justificações dás para o Neves ter somado zero minutos nas finais? Faz sentido um jogador estar no banco e não entrar um único minuto? Não estamos a falar de um júnior.
Isso foi o resto da inside do @Viskonde_do_Lumiar e eu não dei conta? A lógica estará a imperar então.
A confirmar-se acho que faz sentido e acredito bastante no trio Paço-Tiago Sousa-Wesley até pela complementaridade de características entre todos.
Paço é só o melhor fixo do Mundo ao dia de hoje. É quase um universal com a sua qualidade acima da média em todos os momentos.
O Tiago Sousa tem todas as características para ser o nosso fixo mais forte na marcação de pivot físicos e resolver um problema enorme de desgaste em jogos a doer do Paço.
O Wesley é um fixo diferente. Jogador que conhece o Futsal a fundo e um fixo muito forte com bola mas também muito intenso e chato sem a bola.
Agora a ausência de fixo NFL também vai colocar o foco em 2 posições: GR e ala.