Futsal Masculino - Época 2024/2025

Ganhámos o tetracampeonato e agora é hora de festejar, mas não deixa de ser evidente que este plantel precisa de ser reforçado.

O Henrique não tem nível para o Sporting, precisamos de mais um fixo, precisamos de ver se o Tatinho conta ou não e também há que ver a situação Sokolov VS Allan Guilherme.

Fiquei convencido que o Neves está de saída. Foi anormal ter somado 0 minutos nas finais, ainda por cima ontem esteve no banco.

Então também ficaste convencido que o Bernardo, o Tatinho e o Rafa Felix vão sair

Neves sair, na minha leitura, é um erro. Muda o que disse acima, obriga a gastar um NFL desnecessariamente.

1 Curtiu

Bernardo e Tatinho não, Rafa Félix fiquei convencido que vai sair.

Mas há uma diferença. Nenhum desses três esteve no banco uma única vez, o Neves esteve ontem.

Eu tbm acho que o Neves nao ter tido um minuto ontem é bastante revelador dos planos para a próxima época.

O Tatinho dizem no twitter que esteve lesionado.

O Bernardo achei-o estranho de cara. Mas podia ser só de não estar igual ao irmão e já nao o ver há algum tempo. Espero que esteja tudo bem com ele!

Em relação aos nfl:

Henrique – Foi melhorando (pior é difícil) mas tem uma técnica de baliza difícil de entender (tem 30 anos…). Assinou por dois anos, só sai se enfiarmos o barrete a alguém.

Rafa Felix – Coitado, a bola desviou nele na final da cl e nunca mais foi hipótese. Não faço a mínima ideia do que pode valer.

Tatinho – Um ala que faz os dois lados, que jeito isso tinha dado. Também jogou pouquíssimo, nem avaliar consigo.

Taynan – Boa época regular, playoffs maus. Assinou por três anos.

Soko – Fez uma boa final. Parece-me estranho que possa vir a reforçar um dos nossos adversários na cl.

Merlim – Fez uma época melhor do que a anterior.

Posto isto, o que o Sporting precisa é de decidir afinal quem vai ficar ou não.

Parece-me evidente que as nossas alas estão muito deficitárias de criatividade, mas o Sporting não contrata um ala (criativo) com qualidade há muitos anos. Mas também gostava de mais peso e altura na posição de fixo e um guarda redes com outra qualidade (nada de dudus do braga).

3 Curtiram

Isso do “fiquei convencido”… :joy:

O Bernardo no play off todo (7 jogos) foi quantas vezes para o banco?

Que justificações dás para o Neves ter somado zero minutos nas finais? Faz sentido um jogador estar no banco e não entrar um único minuto? Não estamos a falar de um júnior.

Sobre o Bernardo, de facto também é estranho.

Agora a sério… Ontem o Bernardo nas entrevistas pós jogo pareceu me que lhe estava a custar falar… Deve ter tido ali alguma coisa… Não sei o quê…

Sobre o Neves, acho que para 3o pivot serviria perfeitamente… Apesar de ser intenção termos o Andriy a ser sub20 na px época nas fichas de jogo…

O Sokolov esteve melhor nas finais mas fez época inferior ao Neves… daí não perceber não ter jogado nas finais… Nem ontem com o jogo “resolvido”…

1 Curtiu

https://x.com/sporting_cpadep/status/1802383867724148852?s=46

12 Curtiram

Ele teve ou está com qualquer problema na boca. Foi o que pareceu quando veio cumprimentar os adeptos.

Tudo corre bem, tudo se trabalha bem.

Tetra-campeão, confirma-se o reforço com a revelação do ano. Vamos!

1 Curtiu

Não esquecer que Gonçalo é exímio a defender bolas paradas, um dos motivos de ele ser suplente nos jogos a eliminar, é quase sempre esse.

Que foto meus amigos

21 Curtiram

Dupla trituradora na frente.
Façam um esforço por um redes de jeito.

1 Curtiu

Provavelmente o Bernardo está com alguma lesão, só isso justifica o facto de não ter sido suplente do Henrique nas finais.

1 Curtiu

Que traga o Tiago Sousa com ele

1 Curtiu

Isso foi o resto da inside do @Viskonde_do_Lumiar e eu não dei conta? A lógica estará a imperar então.

A confirmar-se acho que faz sentido e acredito bastante no trio Paço-Tiago Sousa-Wesley até pela complementaridade de características entre todos.

Paço é só o melhor fixo do Mundo ao dia de hoje. É quase um universal com a sua qualidade acima da média em todos os momentos.

O Tiago Sousa tem todas as características para ser o nosso fixo mais forte na marcação de pivot físicos e resolver um problema enorme de desgaste em jogos a doer do Paço.

O Wesley é um fixo diferente. Jogador que conhece o Futsal a fundo e um fixo muito forte com bola mas também muito intenso e chato sem a bola.

Agora a ausência de fixo NFL também vai colocar o foco em 2 posições: GR e ala.

Têm de vir 2 jogadores NFL de topo Mundial.

2 Curtiram

Se o Allan é FL, qual é mesmo o problema na rotação Zicky, Sokolov e Allan?

2 Curtiram

Ontem no aquecimento e no jogo reparei no erro crasso do Henrique:

O Homem tem os apoios fixos, antes dos remates à baliza, nunca esta ATIVO, n percebo o pq. É mais que fraco, levamos um grande barrete!!

2 Curtiram