Futsal Masculino - Época 2024/2025 - Parte 1

O Palma está a jogar contra a pior equipa das 4, mas de longe.

1 Curtiu

Já perdemos contra eles este ano.

Muito fraco e desapontante o nosso desempenho nesta final-four!! Mas também diga-se, não temos plantel para mais…

O Palma tem 10 jogadores descendentes brasileiros todos top

Nós sendo a equipa com mais final Four disputada, nem 5 conseguimos arranjar

Alguém não está a fazer o seu trabalho de forma competente

1 Curtiu

Não percebo como é q o Palma ainda não ganhou a liga espanhola.

Eu não pus a culpa nos GR. E no entanto continuam a ser GR que não estão á altura daquelas que deviam ser as nossas ambições.

1 Curtiu

Isto. Não digo que tenha vindo de borla, mas acho que é claro para todos que não havia dinheiro para cláusulas de rescisão, não havia dinheiro para grandes contratações, foi o que se arranjou.

A menos que me digam que havia dinheiro para ir buscar “quem nos quisemos” e o Bruno foi a primeira escolha (o que não acredito), o problema aqui não é o Bruno - é o não haver dinheiro.

O Bruno não é a causa de nada, é só mais um sintoma do problema. Sem investimento não há Sporting europeu. E nós vamos-nos esquecendo disso, porque cá dentro é um passeio, e vamos criando esperança, e acreditando que somos mais fortes que o que realmente somos… E depois chegando a Maio e temos um abre-olhos.

E já agora, eu sei que aqui somos todos barras em futsal e só não somos treinadores profissionais porque não queremos, mas eu lembro-me do que se dizia do Caio Ruiz aqui. Agora já não devia ter saído? Eu lembro-me de quando queríamos que o Sokolov saísse. Agora não queremos que saia.

Agora queremos limpar do plantel Wesley, Pauleta, Diogo Santos… Ficamos sem jogadores FL? Vamos buscar quem? É para desistir sequer de ganhar em Portugal? Vamos buscar os próximos ex-juniores? Também são para dispensar ao fim de um ano ou dois quando não forem imediatamente melhores do mundo?

Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Precisamos claramente de um upgrade na baliza. O Bernardo tem falhas enormes, o Henrique tem tido menos falhas, mas tem-nas tido, e pior que isso, se o Nuno acha que o Bernardo é melhor que ele em algumas coisas, então mais vale ir buscar um que possa jogar o jogo todo e não tenhamos que ter que jogar com o Bernardo.

Precisamos de um fixo que faça a diferença para rodar com o Tomás. Estamos com fé no regresso do Erick, entretanto os anos passam e os títulos europeus voam. O Bruno Maior vai voltar, e acredito que possa vir a ser grande jogador um dia, mas não será para o ano, portanto para o ano continuaremos a ter fragilidades defensivas. Se em 2026 o Erick renovar com o Barça, ou for para outro clube espanhol, ou para as Arábias, ou até para os lampiões, então estivémos 3 anos à espera de nada.

Precisamos de um ala destro desequilibrador para render o Merlim. O Merlim fica mais um ano, o Valério chega, o Freire parece que será o terceiro ala - embora com Wesley e Diogo Santos que podem também fazer o lugar, e com o Tomás e o Bruno Maior a fixos, não me admirava que um deles fosse o terceiro ala mais vezes que o Freire.

Precisamos claramente de um ala canhoto desequilibrador para o primeiro quarteto (passando Taynan e Pauleta para o segundo / terceiro). Teria que ser NFL, não há FL que faça isso.

Precisamos de atirar todo o dinheiro do mundo para cima do Zicky para que não lhe passe pela cabeça ir embora. Gosto mais do Sokolov do que do Rocha, acho que vamos ficar a perder com a saída dele. Dito isso, tenho alguma esperança que ao apostar em NFLs desequilibradores para as alas, os pivôs vão passar a render mais; neste momento está quase tudo às costas do pivô, que tem que receber de costas e furar sozinho a defesa adversária, os restantes jogadores só rematam de longe. Zicky, Rocha, Pedro Santos e depois o regresso do Allan - vamos ver em que condições.

Se houver cabeça (e investimento), para o ano seria um ano zero. À chegada do Valério, juntava-se um guarda-redes e um ala canhoto NFL realmente bons. No final da temporada 25/26, provavelmente teremos a saída do Merlim; aí teremos obrigatoriamente de investir num ala destro realmente bom.

E depois é fazer contas à vida - e escolhas difíceis. O Erick volta? O Rocha, o Pedro Santos e o Allan estão a corresponder? Precisamos de 4 pivôs? Precisamos mais de um fixo NFL ou de um pivô? O Taynan continua a justificar? O Macedo, está no ponto para voltar?

Não estou a ver que seja possível resolver os problemas todos neste mercado, mas se houver cabeça e investimento… é possível que entre este mercado e o da próxima época consigamos subir consideravelmente o rendimento da equipa.

2 Curtiram

Citaste toda a tua argumentação utilizada para no final escreveres exactamente aquilo que eu tinha entendido, que acreditas que o Nuno sabia que não ia ser grande coisa. Eu não quero acreditar que o Nuno contratou um gajo só para fazer número. Ainda mais NFL.

Pois bem, seja o que for que ambos pensamos, a verdade é que não cumpriu os serviços mínimos sequer, e não comprometeu porque praticamente nem joga.

É um blog de opinião. Tenho de ser um treinador profissional para opinar?

Eu falo por mim. Continuo a não querer o Ruiz e não queria que o Sokolov saísse. E acrescento: não quis o Rocha de volta e acredito pouco que venha a ser uma verdadeira contribuição. Não me importava no entanto de estar enganado.

Completamente de acordo.

Not me. Estava já bastante pessimista e já tinha avisado para a falta de qualidade do plantel, derivado só constante desinvestimento.

O meu argumento sempre foi relativamente aos NFL e não aos FL, apesar de achar que ter assegurado o Lúcio era de grande importância.

As minhas sugestões: Nicola e Motta já para os lugares de Henrique e Bruno na próxima época.

Daqui a duas épocas, João Guilherme, Alfonso e outro pivot, por Merlin, Taynan e Rocha. Erick por João Matos.

1 Curtiu

Tal como tinha dito ontem, 3° caneco seguido para o Palma sem terem de suar ou fazer grande esforço para isso.

E enquanto andarem a jogar sem concorrência o panorama será este, vão andar a cagar Champions de rajada.

Comparado às super equipas que o Movistar e o Farça apresentavam no passado e que tivemos de enfrentar, diz muito sobre a nossa falta de ambição atual.

SL

4 Curtiram

Mais um ano a sonhar com esta competição e caímos de estrondo.
doi…

Este post não era especificamente para ti. É para não cairmos no exagero de querer mandar meio grupo fora, e para não se culpar o clube por decisões que todos queríamos que fossem tomadas na altura. Poucos foram os que queriam que o Caio Ruiz ficasse, assim como há 2 anos diria que a maioria do fórum não se importaria nada com uma saída do Sokolov (eu incluído) - e ainda bem que na altura não nos fizeram a vontade.

Novamente, o post não era necessariamente para ti, vi pessoas a defender a saída desses jogadores, e comentei.

Repara que o Sporting tem 8 estrangeiros no plantel atual.

O Palma tem mais competência a recrutar com menos dinheiro disponível, e têm a sorte de aparecer numa fase onde o futsal de topo europeu está menos forte (e vamos ver se onde isto vai parar). A limitação dos nfls tem sido muitíssimo benéfica para o Sporting no quadro atual nacional.

Sim também é verdade…
Mas uma coisa é certa os rabolhos vão fazer de tudo para ir buscar a algum gajo a este palma.
Já sabemos como é…
Nós é que devíamos tentar um não acham?só o Valério vindo de Espanha sabe me a pouco …
E gr temos mesmo de ter um nfl? o Bernardo não chega ?para a realidade tuga chega ,agora Champions…
Mas eu gostava de não gastar uma vaga de nfl num gr mas pronto é o que é.

1 Curtiu

Não chega, nem para a realidade tuga. Vais a uma final com os lampiões (ou mesmo uma meia com o Braga) com o Bernardo na baliza, estás a dar-lhes mais hipóteses de ganharem.

1 Curtiu

Era altura de pararem de pedir um clube de leões e sem conas de sabão mas depois virem criticar quem defende o Sporting.

Informem-se porque até agora só vi malta a meter posts de jornalistas ou jornais espanhóis.

Já agora quem critica tanto podem sempre aparecer nos próximos jogos e mostrar o civismo a apoiar o clube.

Muito paleio e pouca estrada é o problema de muita gente neste clube. Para a Luz e para as finais das modalides todos querem bilhetes.

5 Curtiram

O Nuno Dias tem feito milagres com esta equipa, todos os anos perde jogadores importantes e não lhe dão jogadores de igual valia. Precisamos de quem repense o futsal do Sporting em termos organizacionais para que o Nuno Dias possa ter matéria prima com mais qualidade.

1 Curtiu

Ganhar o proximo. :point_right:

:8ball:

1 Curtiu

:green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart::green_heart:

9 Curtiram

Palma em 3 participações, 3 títulos.

Esta final 4 era brincadeira noutros tempos.

3 Curtiram