Opiniões, do Gugiel até posso concordar, mas os outros não, então comparar o Chishkalia ao mago Merlim, mesmo aos 38 anos há poucos como ele.
Não concordo em nenhum dos casos.
Acho o Henrique do nível do Guguiel (e a exibir-se como ontem, superior).
Tomás bem superior ao Coelho
Merlim bem superior ao Chishkala
Taynan e Arthur mt parecidos, Taynan bem mais competitivo.
Treinadores nem vou comparar, porque é ofensivo.
Isto não implica que sim, precisamos profundidade.
A ala e a fixo. Espero um coelho da cartola em Janeiro.
Posso concordar, principalmente, na parte do Arthur pelo Taynan mas depois chega à hora da verdade e a estupidez crónica do Arthur não lhe permite dar o salto final.
No caso do Chishkala sou obrigado a concordar e o (re)aproveitamento dele no Benfica demonstra que o Cassiano não é assim tão burro como muitos dizem por aqui. Já disse aqui “n” vezes que era o único jogador deles que aceitava no Sporting (FL existe Kutchy, Carlitos e Lúcio a evoluir mas ao dia de hoje e sem o dedo do ND na sua evolução são sempre incógnitas).
Depois lembro-me que devia ter parado de ler na parte que o Coelho é melhor que o Paço. Nem ontem, nem hoje e muito menos será melhor amanhã. Só conheço 1/2 fixos do nível do Paço e o melhor torna-se subjetivo ao momento de forma, inspiração e outros parâmetros. O Coelho está longe desse nível, apesar de ser um claro upgrade no Benfica e um jogador que pode jogar em todas as equipas do Mundo.
O Chishkala é um jogador do cacete. Extremamente mal empregado naquela merda…
Quanto a Coelho vs Paço… Pá, o Paço remata melhor, e é mais rápido. No entanto, o Coelho, na minha opinião, é talhado para jogos grandes (onde o Paço falha). Mais forte fisicamente, mais ‘frio’, mais experiente… Eu, honestamente, gostava de ter cá o André. Não o trocava pelo Tomás, porque o Tomás também é um excelente jogador, é da casa, está onde quer estar… Mas que gostaria de ter cá o André e, nos jogos grandes, veria-o como indiscutível na maioria dos minutos, isso sem dúvidas!
O Chishkala é sem dúvida. Um jogador desvalorizado mas tenho ZERO dúvidas que com o ND era, facilmente, dos melhores do Mundo e ia ser um pilar desta equipa. Aliás, continuo a acreditar que ainda vai ter contrato com o Sporting. Termina contrato este ano é só sair e voltar em Janeiro.
Quanto ao Paço mantenho a ideia. O Coelho é excelente mas depois existem os Ericks e Paços. São Mundos diferentes.
Consideras o Chishkala melhor que o Merlim?
Concordo que ele ainda tem de melhorar, mas esperanças??? Esperanças do quê? O homem já está a ter produtividade, pode não estar a ser a máquina ou craque que era no Braga mas com o Allan com esta produção, o Soko com este rendimento e o Zicky temos já um leque de luxo de pivôs. O Tatinho sim é que é um jogador que não tem tido um melhor rendimento, mas no qual eu tenho esperança e que acho que vai melhorar.
a minha perspetiva ainda sobre o jogo de ontem ( que, tal como já tínhamos falado aqui no Tópico há umas semanas atrás, já se esperava que fosse difícil porque o Anderlecht tem boa equipa e bons jogadores ) :
o jogo no seu todo foi muito equilibrado, nenhuma das equipas foi muito melhor ou superior à outra,
na 1a parte, houve poucas ocasiões flagrantes de golo, as equipas estiveram muito bem defensivamente, as defesas foram superiores aos ataques ( o que mostra também a falta de jogadores com capacidades para conseguirem criar mais desequilíbrios ofensivos na estrutura organizativa da equipa contrária )
valeu principalmente uma extraordinária jogada individual do Merlim e o aproveitamento do Zicky dum erro não forçado do Anderlecht, fez muito a diferença a eficácia do Sporting
na 2a parte, já me pareceu que o Sporting foi um bocadinho melhor do que o Anderlecht, conseguiu criar mais, no entanto o Anderlecht também teve algumas oportunidades claríssimas de golo ( que felizmente falhou ou o Henrique defendeu )
essencialmente pelo resultado, o Sporting acabou por ganhar de forma justa e merecer a vitória,
mas confesso que pensei que o Sporting conseguisse mostrar de forma mais evidente e clara ser melhor que o Anderlecht,
talvez também não tenha acontecido porque, devido à forma como o jogo correu e à marcha do resultado, não tenha sido preciso o Sporting ter forçado muito, ter arriscado mais, acabámos por jogar de forma mais racional, com aquilo que o jogo deu e pedia, de forma mais pragmática, objetiva, competente e séria ( que muitas vezes é o mais importante fazer neste tipo de jogos ),
o principal foi conseguido que era a vitória
é muito óbvio que estamos muito curtos e limitados principalmente em termos de alas,
precisamos urgentemente de, pelo menos ou no mínimo, mais uma opção válida ou que conte a sério nestes jogos de um ala ( mas o ideal até era mais dois alas ) porque o Tatinho, pelo menos para já, ainda não pode fazer parte dos 4 alas que são no mínimo necessários, não me consigo lembrar de uma ação de destaque dele no jogo de ontem, o que faz com que basicamente para estes jogos só possamos contar com o Merlim, o Taynan e o Pauleta, precisamos de mais qualidade e profundidade principalmente nas alas
era bom que hoje o Anderlecht conseguisse ganhar ao Braga, dava-nos uma grande margem de erro ( embora acho que não vá ser preciso, mas é sempre melhor tê-la ) para 6a feira
Acho que estes jogos se decidem cada vez mais nos pormenores e também sorriem a quem comete menos erros que foi o nosso caso ontem.
O Tatinho também não jogou muito tempo, não podia mostrar muito. Vê-se bem que nestes jogos o Nuno não confia muito nele.
Ainda bem que o Paço e o Zicky regressaram para esta competição pois faziam muito falta.
Também estou curioso para ver como o braga se comporta contra o Anderlecht.
Percebo o que estás a dizer, mas o que eu queria dizer ou exprimir em termos de esperanças, é que ele faça aquilo que ele fez no pedreiros e conforme dizes, pode até estar a ter rendimento, mas é factual que não está a ter o rendimento que teve nos pedreiros, pelo menos é o que eu vi e vejo.
por isso que disseste aí no teu comentário, e não só, é que sou da opinião que, para já por esta altura, o Tatinho não pode ou não devia ser 1 dos 5 jogadores NFL do Sporting,
o Tatinho, por agora, deveria ser o 6o jogador NFL do Sporting
até para o próprio jogador seria um contexto muito mais favorável > com menos pressão, menos responsabilidade, menos “peso”, menos “obrigação” de ter que render mais já, poderia evoluir e melhorar mais “na sombra”, sem precisarmos já tanto do rendimento dele, com menos pressa, entrar aos poucos, em períodos dos jogos mais favoráveis para a equipa e até para ele,
para ele se conseguir adaptar melhor e de forma mais rápida aos jogos mais exigentes do futsal europeu, ter melhor rendimento nestes jogos
Lampiões do Norte já perdem 1-0
Que pena…
Belgas na frente, bom golo. Mas os lampiões do norte até começaram bem o jogo
Este resultado interessa-nos.
1-1
1-1. Eles até estão destemidos, esperava pior até agora…
Bom trabalho do espanhol e bom golo. Foi frango no entanto. Contratai este gajo para o lugar do frangueiro Henrique.
Ate nem desgosto do Dudu, mas está muito longe do Henrique. Quem bate no nosso Henrique, está muito mal habituado.
Empata o panelinhas.
O Dudu não tem qualquer hipótese de ser GR de topo.
Concordo, mas dentro dos GR acessíveis, nem é dos piores. Mete num bolso aquela anedota dos lampiões, por exemplo.