Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

A pré época teve um revés grande : a indisponibilidade do Bernardo Paço … O Gonçalo (nem em jogos a brincar) não pode dividir a baliza em minutos numa pré época inteira.

1 Curtiu

Erick enquanto se ria devia estar a falar com os colegas a dizer:
¿Primera vez?

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1696888991310631028?s=20

Vamos para o quarto troféu de 2023 na época de futsal. Conquistámos dois [Taça da Liga e Taça de Portugal] e o Sporting um.

:joy::joy:

1 Curtiu

É perguntar se querem trocar…

…mas a malta apressada já lhe tinha metido o rótulo…

JOÃO MATOS: “QUEREMOS ENTRAR COM O PÉ DIREITO”

Por Sporting CP
30 Ago, 2023

FUTSAL

​Capitão perspectivou a decisão da Supertaça frente ao SL Benfica

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal defronta esta sexta-feira o SL Benfica (19h45), no Pavilhão Multiusos de Sines, na estreia oficial em 2023/2024 que vai decidir o vencedor da Supertaça. Em caso de triunfo, os Leões conquistam o troféu pela 12.ª vez na sua história, a sexta consecutiva.

Na antevisão à partida, o capitão verde e branco João Matos começou por fazer um balanço da pré-época realizada pela formação de Alvalade, avaliando-a como “extremamente positiva”.

“A pré-temporada foi produtiva, competitiva e desgastante. Olhando para o que apresentámos, e não apenas para os resultados, estamos bem. Temos coisas a melhorar, mas estamos no bom caminho”, assegurou o internacional português, antecipando um duelo à imagem daquilo que tem vindo a revelar-se habitual entre as duas equipas: “equilibrado e decidido nos pormenores”.

“Não há grandes novidades nos dois plantéis nem nos modelos de jogo, mas é normal que possa haver alguma surpresa nas bolas paradas, na subida dos guarda-redes ou no jogo de pivôs. Vai haver intensidade e tudo o que estamos habituados num dérbi”, perspectivou o fixo, que em seguida elogiou a introdução do VAR neste jogo e nas fases finais das competições nacionais.

“Sou totalmente a favor da verdade desportiva, se vier para ajudar é bem-vindo. É mais uma ferramenta e tem de ser benéfica para que o jogo seja mais verdadeiro e limpo”, sublinhou.

A fechar, o jogador de 36 anos, que vai cumprir a 19.ª época consecutiva no plantel principal Leonino, lembrou que a presença dos Sportinguistas é “fundamental”. “Estamos habituados ao apoio deles e vai ser um jogo extremamente importante. É o primeiro título da época, queremos entrar com o pé direito e é um dérbi, que é sempre difícil. O sexto jogador ajuda-nos muito”.

O Mário Silva está outra vez todo pomposo e armado em favorito…
Vá lá… Desta vez ainda não disse que o objetivo é o 3-0… Mas andou lá perto… Aparentemente e segundo ele, tem mais soluções para ganhar a supertaça
É continuar a porém lhe microfones à frente…

1 Curtiu

Sempre achei que ele deveria ter ficado como 6o NFL…

Não me admirava que voltasse no fim da época quando o Cavi acabar contrato…

Taynan-Pauleta-Caio Ruiz não era um mau trio.

Era mau sinal, era sinal que o Macedo não se afirmou

1 Curtiu

É normal ele estar confiante.

Não está habituado a ser favorito.

Para mim é.

E já lá vão muitos anos desde a última vez que o são.

Agora isso não quer dizer nada.

Os jogos ganham-se é dentro do campo.

1 Curtiu

LEÕES RECEBEM PRÉMIOS RELATIVOS À LIGA 2022/2023

Por Sporting CP
30 Ago, 2023

FUTSAL

​Fair-play de João Matos distinguido e Pauleta considerado melhor jogador

A dois dias do arranque oficial da nova temporada, a Liga Placard entregou os prémios relativos à época 2022/2023, todos eles atribuídos a jogadores do Sporting Clube de Portugal. João Matos recebeu o galardão de fair-play, Pauleta o de melhor jogador das finais, e Guitta, que após cinco épocas de Leão ao peito saiu para jogar no FC Ukhta, foi distinguido como melhor guarda-redes.

Recorde-se que, após o último jogo da final que deu o título ao Sporting CP, na Luz, João Matos consolou Lúcio Rocha, jogador do SL Benfica, num gesto de desportivismo agora reconhecido.

“Sinto-me feliz e orgulhoso, mas também ciente de que esta é a imagem que o desporto tem de passar. Temos de dar o exemplo aos jovens e elevar o desporto e a modalidade ao mais alto nível. Temos adversários e não inimigos”, reagiu o fixo de 36 anos em declarações aos meios de comunicação do Clube, frisando a importância do respeito entre todas as equipas e jogadores.

“Logicamente queremos ganhar e faremos tudo por isso, mas dentro dos limites e das leis do jogo. Depois do árbitro apitar, tenho companheiros e amigos do outro lado, tal como eles têm deste lado, e é assim que temos de ver o desporto”, disse o experiente capitão verde e branco.

Já Pauleta, mostrou-se “muito feliz por receber este prémio” e disse esperar “arrecadar mais” no futuro, ele que se destacou ao marcar em todos os quatro jogos da final da última temporada.

“Isto dá-me ainda mais motivação para o que aí vem, mas é muito graças aos meus colegas que consegui ganhar este prémio. Sozinhos, não conseguimos nada. Quero sempre mais, estou cá para trabalhar. Aqui jogamos sempre para ganhar, não esperamos menos do que isso”, atirou.

1 Curtiu

Achas mesmo que os lampiões são favoritos?

Eu acho que é 50/50

1 Curtiu

Eu acho que os panelas são favoritos, mas no final quem vai ganhar é o Sporting C.P.! :crazy_face:

1 Curtiu

O ano passado a final só ficou decidida nas grandes penalidades.
Nós estamos mais fracos perdemos dois grandes jogadores, vamos ver se conseguimos compensar essas perdas, talvez jogando de uma forma mais cautelosa, ou não, tudo depende do que o Nuno Dias tem em mente para o jogo.

A bazófia lampiã normalmente joga a nosso favor.

2 Curtiram

Ainda está na fase do tentar ser aprovado lá dentro de casa deles.

Usa expressões um pouco excessivas e escusadas. Mas nota-se a léguas que é mesmo lampião… não seria de esperar outra coisa.

1 Curtiu

Dos últimos largos anos com os lampiões, deve ser o derby para o qual estou menos confiante.
Mas in Nuno Dias we trust! :lion:

1 Curtiu

Malta, posso garantir que vamos ganhar a supertaça que vou ver o jogo com a minha amiga lampiã que sempre que vejo os jogos com ela o panelas perde.