Sporting TV
Bom jogo do Mamadu
bom golo
O Mamadu ainda tem ligação ao Sporting?
Grabde roubalheira nos Leões Porto Salvo contra os Rabolhos. Um lançamento de baliza para os Leões em que um jogador desvia a bola num cabeceamento e entra. O árbitro considera que o jogador não toca na bola e anula o golo…
De resto do que vi do jogo foi um bom golo do Mamadu
Das maiores dores de alma que tenho nesta secção, o facto de o Nuno Dias nunca ter engraçado com o homem.
Jogador com características únicas para a modalidade, ainda por cima, numa posição em que o Sporting nunca formou nenhum jogador de classe mundial, como por exemplo já formou para outras posições, por exemplo, fixos: Paçó e Erick, ou pivots: Zicky para já. Vamos a ver ainda o Diogo que estancou, na minha opinião, nestas 2 últimas épocas, principalmente a nível ofensivo, e o Macedo que ainda é muito novo e só está ainda a aparecer agora, mas também é ala esquerdino).
Mesmo alas destros que temos de momento nos nossos quadros, só me ocorre o Malhão que já li aqui de alguns foristas, melhores informados, que também embora seja um bom projeto, não será daquelas esperanças mais destacadas da nossa formação, a ver vamos.
SL
Não vi o jogo, mas vi agora vários vídeos no Twitter e nem percebo como é que ainda há gente que continua na dúvida se o golo é bem ou mal anulado. Há um ângulo em que se vê que se o jogador não tem tocado na bola, ela não ia sequer para a baliza.
No ângulo da transmissão em direto percebo que possa haver dúvida, mas depois desta repetição acho que não fica nenhuma:
Em bom da verdade, eu anularia o golo não por isso mas por braços nas costas.
Mas é verdade que no futsal os árbitros permitem (para controlo) dos pivots essa circunstância.
Relativamente ao toque de cabeça, é tão óbvio que só um cego não o vê.
Macedo
há a certeza de que o Mamadu, na época passada, esteve emprestado aos Leões de Porto Salvo pelo Sporting
para esta época, não tenho essa certeza porque os Leões de Porto Salvo perto do final da época passada comunicaram que “renovaram” com ele para que ele pudesse continuar por lá esta época
na minha opinião a palavra que eles utilizaram > renovação é um bocado estranha porque se o jogador não lhes pertencia como é que eles renovam com um jogador que não é deles ?
se ele tivesse acabado contrato com o Sporting no final da época passada e ficasse nos Leões de Porto Salvo eles certamente que também não utilizariam a palavra renovação
por isso assumo o que o sítio que costumo consultar assume > que foi uma renovação do empréstimo pelo Sporting, embora sem certezas
do que já conheço do jogador de há várias épocas e depois do que vi do muito bom jogo dele ontem, não quero acreditar ou nem me passa pela cabeça que o Sporting desperdiçasse um jogador FL como o Mamadu, é preciso ter calma e paciência, ele ainda só tem 25 anos
deixo só uma pergunta para reflexão > com quantos anos o Pany e o Pauleta chegaram ao Sporting ?
não sei ao certo, mas quase de certeza que foi com mais de 25 anos
o Mamadu ainda está muito a tempo,
neste momento não tem espaço no plantel do Sporting ( porque não é recomendável ter 4 Alas Destros séniores no plantel por causa do tempo de jogo de cada um ) mas a curto ou a médio prazo vai ter, estou convencido que fará parte da renovação desta posição
Estou sempre a falar nele.
Acho que já podia ter tido a possibilidade de ter um teste esta época !
concordo com muitas coisas que disseste no teu comentário,
mas aí na parte que te referes ao Diogo Santos não consigo concordar contigo,
o Diogo Santos não é diferenciado por ser muito bom ofensivamente, o Diogo Santos sempre se destacou por ser um ala muito completo > ele não só é bom ( não é muito bom ) a nível ofensivo como também sempre foi bom a nível defensivo, não se pode esperar dele aquilo que ele não consegue dar, nunca foi a característica dele ser muito criativo, ser muito bom como desequilibrador ofensivo no 1 para 1, ele não é propriamente um virtuoso, tem alguma finta mas não tem muita finta, não tem muita ginga, ele é um ala mais equilibrador, forte fisicamente, que remata bem, tem algum golo, agora não esperem que seja ele a tirar um “coelho da cartola”, ele é mais um jogador de equipa, que funciona melhor no coletivo
e sinceramente também não concordo lá muito que tenha estagnado, está a fazer o seu percurso, ainda é muito novo, há que dar-lhe tempo e espaço para ele evoluir e desenvolver-se aqui ao mais alto nível
quanto a Alas Destros, para além do Miguel Malhão que referiste e muito bem, está a surgir agora a nova “jóia da coroa” > o Renato Almeida que tem muito talento mas que para se afirmar ao mais alto nível vai ter de trabalhar muito fisicamente
Acredito que sim, à semelhança do que foi feito com o Wesley.
Pauleta chegou com 25 e Pany com 27
O golo dos Leões do Porto Salvo é mal anulado. No entanto, percebo porque é que o arbitro errou. Sem ser na repetição que o @Pedro_P mostrou não se consegue perceber se houve toque ou não.
Pany - 27 anos
Pauleta - 25 anos
Não percebo porque não está cá.
Quem governa esta secção, anda a brincar com o fogo, têm sido imensos os erros de planeamento do plantel, que não aconteciam no tempo do Albuquerque.
O Taynan nunca devia ter saído, a saída do Guitta nunca podia ocorrer sem haver já um redes de topo garantido, o Erik foi mais um caso de inércia gritante perante o fixo que ia garantir o fim de ciclo do Matos sem problemas.
Convém que abram os olhos e percebam que não podem facilitar nas próximas contratações. André Coelho e Allan Guilherme parecem-me alvos óbvios a não falhar.
Vamos ver o que fazem estes trastes com a melhor modalidade deste clube.
SL