Futsal Masculino - Época 2023/2024 - Vencedores da Taça da Liga e TETRACAMPEÕES - Parte 1

O Guitta diz que lhe ofereceram menos. Um user num fórum diz que não é verdade.

Estou indeciso, não sei em quem acreditar…

Lamento informar mas o rendimento desportivo do Guitta actual, é intocável e provou na final da Champions e neste final de play-offs… Guitta aos 35 anos continua a ser o melhor GR do mundo!!!

Que narrativas de merda…

1 Curtiu

Alg da direção deveria esclarecer

Trocar o melhor do Mundo com 36 anos por um GR que teve uma lesão grave e passou grande parte da última época no estaleiro?

Recordes ano após ano e modalidades a fechar mas ninguém vê upgrades significativos em nenhum plantel.

Trazem o Taynan porque seria impensável perder Guitta e Erick sem dar um rebuçado para calar os críticos.

Ridículos!

Concordo que esteve muito bem na final da Champions.
Agora na final do play off que eu vi… Esteve bem no jogo 1, excelente no jogo 4. No jogo 2 e 3 tem de fazer mais (até porque é o melhor do mundo) … Não sair da baliza no autogolo do Pany por exemplo. Aliás até é curioso que tanto ele como o Erick tiveram um rendimento bem abaixo nesses dois jogos.

1 Curtiu

Da incompetência.

Veremos se a Rússia entra em guerra civil se Guitta vai parar ao outro lado…

2 Curtiram

Entretanto o Catita está mortinho para que o Nuno Dias possa provar que pode ser Campeão noutros sítios :joy::joy::joy::joy:

Confirmadissimo o regresso do Wesley

Portanto Guitta passa de salário de jogador de futebol a receber menos que só dia de hoje porque temos que ajustar o seu rendimento. Existe malta que não se cansa se chupar as bolas.

Fomos campeões a 2 dias a pala dele pá, foi e continua a ser dos melhores.

Com isto ainda vamos descobrir que o Erick passou pelo mesmo.

Isto é um crime e mais ridículo e saírem logo boatos a colocar o ónus da culpa no jogadores

Está na cara que se o Guitta mantiver este nível exibicional (talvez vá ficar imperceptível dado q vai para bem longe) e quiser voltar para a Europa, os lampiões são os primeiros a tentá-lo… mas os primeiros

É a versão do jogador, sim. Não acredito q seja uma pessoa para mentir. Já passou por muito na vida e não o iria fazer. É um GR que todos querem ter, e só por aí, o Sporting devia ter feito mais…

4 Curtiram

Esses cabroes da direcção preferem aumentar os próprios ordenados como ae fizessem muito pelo clube…e os verdadeiros que estão dentro da quadra de jogo querem diminuir os ordenados mas aos meninos não podem baixar,è pela segurança deles :face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::clown_face::clown_face::clown_face:

3 Curtiram

As opiniões são isso mesmo, opiniões, e valem o que valem, por isso a minha é mais uma e apenas o que penso relativamente à saída do Guita.

Posto isto, dividia em dois planos toda esta situação, a Desportiva e a Financeira.

Relativamente à Desportiva, é inequívoco e todos nós Sportinguistas concordamos que o Guitta mesmo com 36 anos continua a ser o melhor guarda-redes do mundo e por conseguinte seria sempre uma mais valia no nosso plantel.
Pelos vistos, essa também era a opinião de quem dirige o futsal do Sporting, pois propuseram-lhe a renovação do contracto.

Quanto à Financeira, quem gere tem que ter em conta o equilíbrio salarial dentro do grupo de trabalho para que os jogadores sintam que há equidade. Obviamente que há escalões salariais, um Diogo Santos e um Merlin estão seguramente nos extremos opostos daquilo a que me refiro, mas quando se verifica evolução que justifique alteração salarial, casos do Tomás Paçó e do Zicky Té, isso tem acontecido o que leva a algo que sempre defendi ao longo da minha vida, que é a compensação pela meritocracia. Podem questionar, mas o Guitta não será um caso desses? É seguramente, o problema é que ele já deve estar no topo salarial entre todos os atletas do plantel.
Como ele já está com 36 anos e deve achar que poderá ser o ultimo contrato, fez o papel dele e tentou obter o melhor contrato possível, o Sporting fez a proposta que achou que seria possível dentro orçamento que existe para todo o futsal.
Leio que se deveria ter feito um esforço para que ele tivesse ficado, mas simultaneamente querem um fixo, querem um ala esquerdino, querem um pivot com diferentes características das dos que já temos, e para todos esses que provavelmente serão NFL, tem que haver dinheiro para os contratar. Quem gere tem que tomar decisões é para isso que lá estão e obviamente assumirão responsabilidade sobre as mesmas, estejamos ou não de acordo com as decisões tomadas.

Nota: Não gostei nada, numa noite de festa e de celebração da conquista do tricampeonato, de ouvir o Guitta a tecer comentários sobre as razões de não continuar no Sporting, vejam só a diferença entre a resposta dele e a do Erick sobre a mesma questão, não era a hora nem o local para falar disso, assim como vir para a praça publica, em resposta ao @sporting_tatico, falar sobre a proposta do Sporting, neste aspecto não foi homenzinho e pretendeu colocar o odioso sobre os dirigentes do Sporting.

Mas como se explica o pagamento de cláusulas (seja na totalidade, ou parcial, após acordo)… E dp n se faz um esforço para segurar peças chave? (Falo até sobretudo do Erick, não só pela posição, pelo sportinguismo e pela lei dos formados localmente)…

Se ele fosse homenzinho ficava calado enquanto os boatos de ir para a Rússia ganhar salário de jogador de futebol e só por isso não haver nada a fazer ficavam por aí , espalhados por sabe se lá quem a ajudar quem a gente sabe.
Afinal depois de 6 meses de conversa que era impossível, afinal foi do Sporting o início do fim ao propor menos salário a um jogador que continua a ser super decisivo.

Mas depois como afinal a teoria do salário milionário caiu, agora é altura de falar da componente financeira vs desportiva, que ele devia ter estado calado, etc etc etc

Calado deviam estar aqueles que durante meses lançaram um boato completamente falso. E lançaram isso com que intuito? Com a informação vinda de onde?

Esses e que deviam explicar de onde veio essa tanga, talvez aí se vissem quem são realmente os homens e os putos desta situação toda. Afinal do Guitta só vi exibições decisivas e títulos garantidos e no final veio dizer o simples, não ficou porque o Sporting pagou menos e não porque os outros pagavam mais.

6 Curtiram

In Bernardo Paçó I trust.

Há sempre um spin novo para a narrativa a passar amigo.

Aos delinquentes que cá vêm avisar das coisas e dizem que não é bem assim resta-lhes continuar a vir e a levar com a lambuçagem com retórica mentirosa e sempre a mudar conforme o vento.

É fechar os olhos, tapar os ouvidos, cozer a boca e confiar no Nuno Dias, como se o homem fosse um todo poderoso.
Certamente que ele prefere o Rafagnin ao Guitta, até porque se há coisa que ele é, é idiota…

6 Curtiram

O “Eu confio no Nuno Dias” é igual ao “Eu confio no Ruben Amorim”.
Saíram os craques , vinha um qualquer " eu confio no Ruben" , hoje em dia muitos dizem se falhar é para ir embora.

Com Nuno Dias a lenga lenga irá ser a mesma. Primeiro confia-se cegamente porque da jeito, a seguir se os resultados começarem a descair por motivos óbvios, se calhar é bom começar a falar em outro treinador e se calhar ele nao é assim tão bom.

Obvio que ele prefere o Rafagnin, como prefere o fixo do Torrense e nenhum mais, como preferiu os Waltinhos, os Caio Ruizes e os Estebans. É confiar.

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1672617090715467776?t=ROkv57yjuMSPHqup2Wt26w&s=19

Fodass, eu sou o melhor guarda redes do mundo, contribuo para 2 champions que ate a minha chegada eram 0!, Inumeros titulos internos e esta epoca fui novamente decisivo, e querem baixar me o salario enquanto se promove o aumento do vencimento do incompetente do presidente? Eu tambem mandava estes merdas pro ■■■■■■■ publicamente. Isto é dano a modalidade como fazem com o futebol. Alguns neste forum devem andar a tomar agua do vaso.