se propuserem na renovação de contrato do Guitta acrescentar apenas mais 1 ano de contrato, tenho quase a certeza que não vão conseguir renovar contrato com ele, ele quererá certamente mais de um ano de contrato, possivelmente 2 anos de contrato já aceitará e já agora diga-se que 2 anos de contrato é mais do que justo pois ele mesmo com 36 anos ( ?? , sem certeza ) mantém intactas todas as suas qualidades técnicas e físicas ( quanto ao estado físico dele só fazer aqui um breve comentário : houve tempos em que ele se apresentou mal fisicamente, um bocado pesado demais, mas verdade seja dita ultimamente tem se apresentado muito bem, muito melhor, mais seco e assim é que ele está bem para poder exibir todas as suas outras qualidades que são muitas e decivas para ajudar o Futsal do Sporting a atingir os seus objetivos) portanto parece-me aceitável os anos de contrato que eu acho que ele pretenderá
quanto à renovação do contrato do Erick, se não tentaram mais cedo ( não faço a mínima ideia se tentaram ou não ) têm de tentar agora, pelo menos até Janeiro ainda dá pois ele só poderá assinar por outro clube ( se for o desejo dele, não sei se será ou não ) quando faltarem 6 meses para acabar o contrato que tem em vigor, possivelmente agora nesta fase terão é de abrir muito mais ‘os cordões à bolsa’ mas isso faz parte ou está associado ao desleixo tido anteriormente na gestão deste caso, nem que para isso tenham de eliminar outras ‘gorduras’ no plantel, mas o Erick é vital fundamentalmente para o ‘projeto europeu’ do Futsal do Sporting
O Merlim terá renovado? Aquela story no Insta há 10 horas…
Nhem nhem nhen nhem nhem nhem.
Fds, paciência para aturar bots. Não me pagam para isso. Mas vais levar comigo de vez em quando, lamento. Pede um extra ao teu chefe
Quando tu quiseres.
Aliás, vai andando por aqui, que certamente ao longo do tempo vais percebendo que vou dizendo umas coisinhas acertadas, mas depois não precisas de mudar esse teu discurso de rebelde wanabe.
Desta vez deste uma muito ao lado, tenta brilhar em outro tópico, no Vôlei por exemplo, porque eu estarei maioritariamente por aqui, no Futsal.
Voltou… ![]()
![]()
o @technick?
Ou alguém parecido. Não engana, uma conta antiga quase nunca usada, e entra logo a matar com grandes discursos. Só pode ser conta suplente.
Convém é ir de encontro às exigências do Nuno Dias.
O problema de sair o A ou o B é que se o Nuno Dias dá o fora… aí a coisa complica à séria.
Temos tido N baixas às vezes em grandes jogos e ele conseguiu sempre fazer apresentar um Sporting competitivo. Mérito dele
que dizia?
Mas eu entrei a matar no que? Malta eu para vocês sou quem vocês quiserem, se quiserem que não escreva mais aqui também está tudo bem . As minhas últimas respostas realmente é mais a responder a acusações ridículas e a falar zero de Futsal por isso fiquem lá com a bicicleta.
Se o Erick neste momento não tem o contrato ainda renovado é porque não o tentaram renovar REALMENTE mais cedo. Ou pelo menos não tentaram renovar de acordo ao que o Erick vale/valia.
Mas será a meu ver algo que alguém terá que dar uma explicação.
Foto com a camisola do Sporting a festejar…
Tu escreves o que quiseres, assim como eu tenho opinião sobre isso.
A realidade é que uma conta de 2011 que raramente escrevia de repente é todos os dias a escrever e muito, a mim e a muitos só faz pensar numa coisa, que era uma conta suplente de alguém que já andava aqui há muito…
Nenhum newbie entra aqui e passa de 8 a 80 assim sem mais nada.
SL
Quem é que foi banido recentemente? ![]()
Sem dúvida, tu tens a tua opinião e dizes o que quiseres.
Eu tenho escrito e muito porque assim que escrevi algo ( acho que fui mal interpretado) fui logo atacado e pronto fui respondendo a isso e ia escrevendo mais um bocado.
Sobre Futsal acho que sei bem do que falo e simplesmente achei que podia ser um acrescento ao fórum, só por isso.
Não tenho problemas em dar a minha opinião também, nem ser contrariado em seja o que for, só acho um bocado ao lado estar a levar com insinuações sem qualquer tipo de sentido.
Tudo isso porque eu disse que… O Futsal no Sporting nunca irá acabar… Eu com isto quis dar ênfase ao ND que aguentou a saida do MA, que quando o Sporting desinvestiu ele conseguiu fazer a melhor equipa do Mundo, só isso. O Futsal é na minha opinião a modalidade pela qual os Sportinguistas mais se devem orgulhar (respeitando claro todas as outras) mas é onde realmente o Sporting raramente falha e, com isso, tenho a convicção que os Sportinguistas nunca irão deixar morrer o Futsal. Foi só nesse sentido que disse isto, nunca na vida foi a defender a direção, mesmo estando eu convicto que pelo menos este ano e desde que saiu o MA é quando estamos mais fortes.
Ou vocês acham que que as constantes baixas de orçamento que o Futsal teve e a partir do MA ter passado para DM é algo que eu concorde? (Orçamento esse que me parece que estabilizou nos últimos anos) o Sporting tem com o ND a oportunidade de dominar o Futsal Mundial, e infelizmente dão lhe uma no cravo e outra na ferradura muitas vezes com o lema de fazer mais com menos.
Simplesmente quis apenas aqui falar de Futsal e de algumas informações que achei importantes… não me associem sff a seja o que for, isso não é verdade e infelizmente para mim, tirando o Futsal, o Sporting de há uns bons anos para cá que perdeu aquela magia e por isso é que eu cá andei sempre pelo fórum, porque pelo menos muitos de vocês não se calam… e isso para mim é qualquer coisa.
claro que eu apenas falo por mim, mas o que eu acho é que ( posso estar errado, mas é o que eu sinto ) muitos Colegas aqui do Tópico do Futsal e até outros Sportinguistas que gostam do Futsal do Sporting sentem que há uns anos atrás alguns vieram com o argumento que tinhamos de deixar sair alguns futsalistas NFL ( ex : Dieguinho, Taynan e na minha opinião até o Rocha mas sei que este não é tão unânime ) que ganhavam muito e por isso ocupavam uma grande fatia do orçamento do Futsal do Sporting para termos disponibilidade financeira para renovarmos com os nossos melhores futsalistas FL, sobretudo depois de se terem sagrado Campeões Europeus com a Seleção Portuguesa em 2018, e nessa altura houve muito pessoal que não concordou com isso mas aceitou esse argumento com a ‘garantia’ que iriamos ‘segurar’ os nossos melhores portugueses que entretando daí para cá até já voltaram a conquistar mais um Europeu e até um Mundial e agora deparamo-nos todos com esta questão muito sensível da possível não Renovação do Contrato do Erick que é só um dos melhores ( se não for mesmo o melhor ) Fixos do Mundo, é perfeitamente natural que muita gente que segue o Futsal do Sporting esteja chateada e menos tolerante a ‘defesas’ do que se tem vindo a fazer
atenção que este comentário não é dirigido a ninguém em particular, é apenas expressar aqui uma ideia que já vinha pensando sobre ela há algum tempo e que decidi agora publicá-la uma vez que se tem vindo a falar mais ou menos nisto
tudo muito bonito e respeitavel mas colocar na mesa a renovação de erick como dificil , vem ai o barcelona , valores elevados , nuno dias resolve com quem fica …tem de ter um nome se aconteçer incompetencia de quem dirige , depois colocar na mesa a saida de guitta para desviar e depois ele renova e o sportinguista fica contente vá la so perdemos o erick…chama se jogada …se perdermos na proxima janela erick perdemos sportinguismo , um capitão , o melhor universal do mundo , se for merlin ou guitta a ambição de estarmos no topo europeu.
Eu neste momento nem dou como difícil, dou mesmo como perdida. Mas digam me lá uma coisa, tirando alguns aqui que realmente ficam chateados, acham mesmo que isso no geral no Sporting vai fazer mossa?
As modalidades no Sporting, e neste caso especifico o Futsal, desde a saida do MA como diretor, andou ao rumo do vento, a ser suportada a 10000% pelo ND. Se muitos Sportinguistas respeitam e sentem o carinho pelo futsal não é de certeza absoluta pela ajuda que a direção tem dado nos últimos anos. E até vou mais longe, se o Sporting é Bi Campeão Europeu de Futsal também não é fruto do que esta direção fez sequer, o Futsal atual é uma máquina que começou a ser construída quando o ND entrou, foi muito bem preparada, e desde então que leva uma no cravo e outra na ferradura, mas a maquina ai já tinha começado a andar.
Lembro me por exemplo do Guita que só renovou quando todos começaram realmente a pressionar ( e ele ia mesmo sair).
Lembro me da saida do Dieguinho, do Leo, do próprio Rocha. Lembro me de que antes de haver acordo de não agressão entre clubes os do lado vieram cá e levaram os melhores da nossa formação e nós de pés e mão atadas. O Zicky na altura teve propostas para o outro lado que nem se comparavam minimamente com as nossas, mas quis ficar ao contrário de outros.
O nosso Futsal, se não existisse um senhor chamado hoje ND, andávamos a lutar com o Fundão e com a Quinta dos Lombos.
O Problema é que ele não dura para sempre, e sim HOJE tem mais gente competente ao lado dele.
Não fosse isso por exemplo e tínhamos muito provavelmente o SOKOLOV vestido de outras cores.
O Erick sair é inadmissível, mas malta… é só mais uma…
Não. O problema não foi nada do que disseste. Nem comentei nada do que escreves.
O problema é uma conta antiga com zero intervenção de repente “acorda” e torna-se num dos principais escribas, se achas que isso não é estranho, ou que muitos aqui não estranham isso, só podes estar a gozar connosco.
Para mim e para muitos dos foristas quando isso acontece só pode significar uma coisa, o uso de contas suplentes quando algum forista é bloqueado e foi isso que escrevi…