Futsal Masculino - Época 2021/2022

Fizeram uma época ao nível dos melhores do Mundo na posição.

Acredito que esta época vão manter a bitola e confirmar.

O Erick é na minha opinião o melhor fixo do Mundo com o “desaparecimento” do Ortiz mas é natural que falte outra época para acabar com alguma desconfiança.

O Douglas Jr e Rômulo são craques mas acabam por valer mais com bola do que sem ela.

O Erick está uma muralha estilo Leo mas depois tem uma qualidade com bola distinta.

IMO, não existe nenhum fixo tão completo no Mundo.

Nada que não acreditasse que ia acontecer após aquela super época de estreia.

O Erick alia capacidade física, atlética, com inteligência de jogo. A escola q teve no futsal foi decisiva. Dps os canhotos têm smp aquele jeito especial. Vai ser mto utlizado, se tudo correr bem.

O Waltinho vai ser revelação. Joga muito

Eu aposto no Neves.

Fiquei surpreendido com a sua entrada nas finais deste ano.

Já não sai mais do plantel e aposto que vai ganhar tempo de jogo ao lado do Zicky e Waltinho.

Esta base FL ao nível que acabou a época, Neves a crescer o que espero que cresça, Waltinho e um reforço de peso para a direita arriscava-me a dizer temos outra época de sonho em perspectiva.

Ainda assim são alguns “ses”…

Acho que o Neves irá rodar sinceramente

Mas em relação a pivots, vamos estar no TOP. Espero q Cardinal venha bem.

Vamos ter equipa para carregar de novo, sem dúvida

O Cardinal não começa a época.

Waltinho pode não render nos primeiros meses.

Neves vai ser a surpresa.

1 Curtiu

Na fase regular, tirando jogos com o Benfica, dá para dar muitos minutos a Zicky e Neves para irem crescendo durante a época e aparecerem fortes nos playoffs…

O Cardinal não estará certamente no início da época e não vamos arrancar com 2 pivots, acho…

Esse plantel aí acima dá-me inteiras garantias, à exceção da posição de ala canhoto que me deixa com algumas dúvidas (mas como disse, pode ser que o Pauleta continue a crescer e que o Cavinato não se ressinta da idade e mantenha a bitola deste ano).

A ala direita destoa nesta equipa.

Pauleta não é um desequilibrador.

Cavigol vai somar cada vez menos minutos.

Caio mostrou ser um ala com pés. Um jogador capaz de ligar o nosso jogo do ala-pivot com muita qualidade mas não é um produto acabado.

O investimento do rival, forte possibilidade de vencer a Champions e a questão Cavi-Caio justificava a contratação de outro NFL.

Waltinho tenho muita esperança que vai resultar, o nuno raramente se engana e nao nos esqueçamos que ele vem de um campeonato espanhol.

Acho que vai ter muito sucesso cá.

O homem marcou para aí 30 golos em Espanha.

Eu não digo que não resulta e do que já ouvi ser a opinião do ND sobre o jogador merece créditos para ter quem desejar.

Por outro lado, a magia acontece mas também é preciso calma.

É possível que seja menos influente nos primeiros jogos.

Se o Neves apresentar o nível que apresentou quando entrou na final vai jogar e não sai mais do plantel…

Eu nem sabia que o Neves tinha jogado na final lol

O Cavi ainda vai fazer mais uma época de certeza… com os números que teve nesta era criminoso não o fazer.

Agora é vdd que a ala direita nos deixa um pouco de sobreaviso, veremos o que dá este Caio Ruiz e se Pauleta sobe de nível.

O Sporting apresenta uma grande vantagem estratégica para o rival.

Temos 3 dos 4 melhores fixos portugueses (e o quarto só não será jogador do Sporting caso o ND recuse). Além do Wesley que está um senhor projeto de futsalista e destacou-se a fixo na última época.

Não sei qual é a ideia do João Matos que faz 35 anos na próxima época mas diria que o André Coelho fará todo o sentido em 2022/2023 que acaba contrato com o Barcelona.

Com Erick entre os melhores do Mundo, André Coelho a trabalhar com ND e Paço com 3 anos de equipa principal podemos investir forte em GR, 3 alas e 1/2 pivot NFL.

No minimo, ainda espero o Junior do portimão com o neves a rodar noutro clube.

Mesmo assim, acho curto para novo ‘feito’.

Ala de nível urge, mas já sabemos com o que podemos contar da burguesia lá de cima:

• muita vaidade e pouca raça no trabalho para ser cada vez maior…

Um dia acaba-se o crédito do que outros construíram.

Muito injusto para o que aconteceu este ano, que foi um plantel muito bem construído que deu espaço a jovens de enorme qualidade para terem minutos na fase regular, em partidas mais acessíveis, e chegarem com mais ritmo e experiência (qualidade sempre tiveram) à altura das decisões.

Acho que Neves deve ser mantido, pelo menos na primeira metade da época, até Cardinal estar recuperado.

Depois pode avaliar-se um empréstimo.

Também sou a favor de um esforço extra para dar um maior toque de qualidade nas alas. Há títulos nacionais e europeus para defender.

Pelos vistos, Pulpis deve treinar o SLB.
Não seria a minha opção.
Para ser perfeito era irem buscar o Ricardinho…

Quem e ?

Espanhol treinador da Tailandia.
Parece que não treina na Europa há mais de 10 anos.
Não quer dizer que não seja competente.
Mas para fazer frente a um monstro como o Nuno…

Para mim claramente estavam melhor com o Joel.
Mas há que mudar… :laughing:

1 Curtiu

Também não conheço.
Escrevi no Google, apareceram me mármores. :joy: