Futsal Masculino - Época 2020/2021 - BICAMPEÕES EUROPEUS e CAMPEÕES NACIONAIS!

Vai tu convencer o Guitta a ficar.

Mas já que falou…

Então não é que o gajo diz que deve ir para Espanha?
A menos que Espanha agora fique no Brasil cai completamente por terra essa tua certeza, que andaste tanto tempo aqui a afirmar, de que o Guitta queria regressar ao Brasil e não haveria nada que pudéssemos fazer.

Care to comment?

Mas estás a par que foi o Guitta que disse que só não fica por desacordo de verbas, correcto?
E que por essas verbas prefere regressar ao país com a sua família se não tiver outras ofertas…
Já não são fontes e informações. São declarações do próprio.

2 Curtiram

Não disse mentira nenhuma.
Aliás se há secção onde já se sabe quase tudo sobre entradas e saídas antes do final da época esta é uma delas. Se calhar a única.
Não vejo mal nenhum. No caso do Taynan então já se sabia há muito que não ficava e onde iria jogar na próxima época. No caso do Rocha, esse também disse que ninguém lhe tinha abordado para renovar.

Era fácil, era só lhe oferecerem o que recebe atualmente. Mas nem isso fizeram :joy:

podemos discordar aqui e ali, trocar umas “bocas”, mas todos temos pena que o Guitta saia, dado querermos o melhor para o Sporting. É top. Mas se está com a cabeça noutro lado, é desejar boa sorte e agradecer. O Sporting é maior do que qualquer jogador e o próprio Guitta não merece esta novela. Ainda tem um titulo de campeão para vencer.

Mentira. Estás a ser mentiroso.

A mim não compete. Não faço parte da estrutura.
Se fizesse faria tudo para continuar com o melhor guarda-redes do mundo.
Mas a minha observação foi unicamente dirigida à velha história do desinvestimento.
Essa não conseguem rebater.

2 Curtiram

Jà serve, aos meses, e ainda não somos Campeões.
Aliás, será carta branca para a direcção fazer o que bem lhe apetecer, com o beneplácito da MAG.

Não tem de ser o Guitta a dize lo… Só isso… É o Clube que o anuncia… Isto não acontece em lado nenhum em nenhuma modalidade…
Mas pronto… É o Guitta… Enfim…

As declarações do Guitta para mim são normais. Nas modalidades é assim, nesta fase já quase todos os plantéis estão 90% formados para o ano, entradas e saídas, faz parte, eu sei que ele e os outros vão ser profissionais até ao fim. Não será por aí.

E eu sempre afirmei que a história dele querer regressar ao Brasil não era a info que tinha e daqui por umas semanas veremos.

A questão principal aqui, para mim, é a questão do mérito, da recompensa e da mensagem que é passada.

Se nós temos jogadores que dão tudo, que conquistam o máximo dos máximos, que se tornam heróis, acho que o clube, por esses, deve fazer o esforço de os manter. São caros? São. Exigem esforço financeiro? Exigem. Mas a mensagem será a de que se derem tudo e conquistarem tudo o clube também os saberá recompensar.

Se a ideia for, ganham muito vão sair independentemente de conquistarem ou não alguma coisa, isso também deixa a ideia de quase indiferença desportiva e essa ideia é absurda.

O Sporting tem de criar condições para ter mais patrocínios, para atrair mais receitas, tem um naming de um pavilhão para trabalhar e com a boa época do futebol já devia estar a fazer muito mais(quer dizer, nem está a fazer nada) para trair novos sócios e recuperar antigos.

2 Curtiram

Vejo aqui muito exagero nas analises, honestamente…

A opinião é sagrada e a opinião critica faz muita falta, mas temos de medir o nível de “critica”, não por a quem se dirige ou com que justificação é feita mas porque muitas vezes acabam por se revelar apenas ridículas.

Guitta é hoje o melhor GR do mundo, ponto final. É o melhor GR do mundo porque fez por isso em não o deixa de ser porque, infelizmente, vai deixar o Sporting. Tomara que todos os jogadores tivessem uma “despedida” como a dele, deixando o titulo de campeões europeus no nosso museu…

Confirmando-se a saída do Guitta, hoje é uma certeza, o Sporting fica inevitavelmente a perder. Ora se saí o GR nº1 do mundo mesmo que venha o nº 2… ficamos a perder.

A questão censurável, para mim, é afirmar-se que se trata de um ato de gestão criminoso, isto sem saber em 1º lugar porque razão saí, já percebemos que não é por razões familiares, caso contrário ia para o Brasil e não para Espanha, mas não sabemos quanto oferecemos ao jogador e quanto outros ofereceram ao jogador, não sabemos portanto se o facto de ele não ficar deve-se a “teimosia” da nossa direção (e se por um “pequeno” esforço ele podia ficar) ou se há do outro lado uma proposta megalómana que nós simplesmente não podemos acompanhar. Eu não faço ideia, mas como não acredito que a direção não estivesse interessada na sua continuidade acredito que a “desavença” tem haver com salário, e por aí não consigo perceber se deixamos de ir um pouco mais longe ou não podíamos ir muito mais longe. Uma coisa é certa, nós não temos capacidade financeira para competir salarialmente com Barça ou kairat, por exemplo. Além disso não sabemos sequer quem vem para o seu lugar, melhor não será, de certeza, igual dificilmente ou impossivelmente será, mas é diferente substituir o melhor por um dos melhores ou substituir o melhor por um mediano. Se substituirmos Guitta por um grande GR continuamos a poder competir ao nível de uma LC porque não se ganha só com Guitta, se o substituirmos por um GR mediano então ficamos muito mais longe de competir ao nível de uma LC porque sim, um GR TOP é essencial.

Independentemente disso ato de gestão criminoso é outra coisa, e no futebol, também com este direção, se não os tivemos temos alguns muito dúvidosos… Mas este caso não pode ser apelidado de ato de gestão criminoso…

Por outro lado quando somos radicais na futurologia corremos o risco de, como aconteceu este ano, dizermos por exemplo no Futsal que não temos hipótese numa LC e depois saímos campeões ou que vamos ficar em 5º /6º no futebol e depois estamos perto de ser campeões. Criticar sim, mas com conta peso e medida.

Quanto á saída de Rocha penso que ficamos a ganhar, perdemos um jogador mais talentoso que num jogo inspirado faz coisas de topo mundial mas ganhamos um jogador muito regular, fiável e que tem, a meu ver, mais rendimento. Além disso Rocha nos momentos chaves não tem sido, nem de perto, decisivo. Quanto a Taynan acho que é perda bem superior a Rocha mas aí vai depender de quem o substitui.

Antes de termos o plantel fechado não poemos dizer que vai ser bom ou mau.

3 Curtiram

O Guitta não disse que ia para Espanha. Disse que não tinha ainda clube.

Grande pena a saída do Guitta, não há como não ligar a sua chegada a estes títulos da Champions.

Não sou conhecedor do mercado de futsal, nem conheço que estará num top5 / top3 mundial tirando ele, mas deve ser muito dificil de substituir.

Tenho pena que os três jogadores não renovem mas calma o melhor fica cá e chama-se Nuno Dias .
O grande obreiro é ele e de certeza que já tem outra excelente opção para as posições que faltam. Se for o Djony excelente multicampeao no Brasil e pela seleção , temos o Waltinho para o lugar do Rocha e para o Taynan vira outro de certeza. Quem é que não quer vir para o campeão europeu pensem nisso ? E ainda temos jogadores da formação a afirmar se ( acredito que o próximo ano vai ser o ano de Hugo Neves ) O Clube fica e os jogadores passam .

Até defendia de calças e tudo.

1 Curtiu

Um deles, pelo menos, está neste forum.

1 Curtiu

Acho que ouvi dizer ao Nuno Dias na conferência de impressa pós final, que considerava o Guitta o melhor guarda-redes do mundo e Merlim o melhor jogador do mundo, se não foi isso que disse por favor corrijam-me. Acho que não há duvidas que o Guitta não é um jogador qualquer e que não vai ser facilmente substituído, embora eu tenha uma grande esperança no Bernardo Paço.
Agora é altura da equipa voltar a concentra-se porque ainda falta um titulo muito importante para disputar.

Depende da modalidade, do atleta e do clube em questão.
O que não faltam são exemplos disso onde atletas anunciam o fim das suas ligações aos clubes mediante o silêncio dos dirigentes do mesmo e da demora do comunicado oficial.
Os vários atletas da canoagem do Sporting foram bem exemplo disso mesmo.
Reforço o facto de não ver mal nisso. Para mim não é drama nenhum evita uma longa novela do sai não sai.
Também percebe-se agora os rumores do Djony. Muito antes do anúncio não oficial do Guitta.

1 Curtiu

Deve ser por isso que o Nuno acha que ele é o melhor do mundo, como todos ouvimos na Conferência pós-jogo. Ri-se por perder o melhor do munda, na opinião dele. Deve ser disso que ele se ri.

4 Curtiram