FUTSAL-Formação

Juvenis: Sporting,2 - AMSAC,0 Disputou-se na tarde de domingo, pelas 16 horas, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, a 13ª Jornada Campeonato Distrital I Divisão Futsal Juvenis, onde a equipa da casa recebia a Associação Moradores Santo António Cavaleiros ( AMSAC ).

Num jogo bem disputado, e com uma boa assistência, o equilibrio reinou durante o primeiro tempo, com as duas equipas a jogarem futsal de qualidade, com algumas ocasiões de golo, principalmente para a equipa de Rui Estrela.

Tentando sempre jogar mais balanceada ofensivamente, a equipa de Rui Estrela não conseguia, no entanto, ultrapassar a equipa de Sto. António dos Cavaleiros, que, bem posicionada no aspecto defensivo, defendia em e contra atacava pouco, mas com perigo, obrigando a equipa leonina a redobrar a atenção.

O nulo ao intervalo era um resultado justo para a AMSAC, que realizou uma boa exibição durante a primeira parte, não permitindo que a equipa da casa, líder do campeonato, jogasse o seu habitual.

No segundo periodo de jogo as coisas alteraram-se, pois os pupilos de Rui Estrela puxaram dos galões e efectuaram uma segunda parte de muito bom nível, coroada com um golo de Marcos Tavares, aos 12 minutos, num boa finalização.

A equipa adversária não conseguia, apesar de sempre esforçada, contrariar o dominio da equipa da casa e Rui Vaz, aos 19 minutos, elevava para 2-0, ditando o resultado final.

Boa exibição dos jovens leoninos no segundo período de tempo, com destaque para a plena integração dos jovens Ivo Oliveira e Nuno Silva ( Juniores C ).

Com este resultado, ( último jogo da 1ª volta ), a equipa leonina passará o Natal como líder da tabela classificativa.
Parabéns, e já agora, um Feliz Natal,aos nossos jovens leões e respectiva equipa Técnica.

FICHA DE JOGO :

Pavilhão Paz e Amizade ( Loures )

Sporting Clube de Portugal

Equipa Inicial : Gonçalo Portugal, Bruno Santos, Leonardo Carvalho, Dimo e Marcos Tavares.
Jogaram ainda : João Duarte, Rui Vaz, Didi, Daniel, Nilson Miguel, Ivo Oliveira e Nuno Silva.
Resultado ao intervalo : 0 - 0
Resultado Final : 2 - 0
Marcadores : Marcos Tavares ( 12m )
Rui Vaz ( 19 m )

Disciplina : Cartão Amarelo Bruno Santos

Texto da autoria de José Almeida - Site Futsal Sporting

Classificação Juniores:
1 Sassoeiros
2 NOVOS TALENTOS
3 Sporting
4 Belenenses

Classificação Juvenis:
1 Sporting
2 LEÕES PORTO SALVO
3 Benfica
4 Belenenses

Classificação Iniciados:
1 Sporting
2 Odivelas
3 S.L. Olivais
4 Unidos Arcena

Boa iniciativa! :great:

AMSAC-2 Sporting-3 13ª Jornada do Camp. Dist. 1ª Divisão
13ª Jornada do Campeonato de Juniores da 1ª divisão, jogo contra o Sporting

O 5 inicial da AMSAC foi composto por:

Bigodes, Prata, Rui, Dudu e Rodrigues.

No banco ficaram:

Diogo, Ricardo, Iman, Lucho, Miguel e Veloso

Ultimo jogo da primeira volta frente ao Sporting. 5 pontos a separarem as duas equipas. O Sporting apresentou-se na máxima força fechando no seu meio campo e com muita concentração a defender. A equipa da AMSAC entrou nervosa em campo e os jogadores pareciam estar com “medo” de ter a bola. Isso provocou que em vez de se fazerem transições rápidas a explorarem as alas, privilegiarem a posse de bola com os apoios que tinham, tentassem insistentemente colocar a bola no pivot que estava sempre desapoiado e rodeado de jogadores do Sporting. Foi uma primeira parte onde a equipa da casa não conseguiu produzir o futsal que a caracteriza. Notou-se de início também uma estratégia extra do Sporting certamente orquestrada pelo seu treinador, as provocações e agressões. Desde o primeiro minuto que os jogadores da AMSAC foram provocados e agredidos sem bola sendo Dudu o principal visado, fruto da fama que tem por ser um jogador temperamental. O nº 10 do Sporting foi artista nesse capítulo com agressões muito “bem feitas” longe do olhar do árbitro e sempre com subtileza. O treinador do Sporting esse sempre a incentivar o comportamento dos seus jogadores antevendo que a qualquer momento ia começar a ver o mesmo do lado da AMSAC mas sem premeditações e com mais espontaneidade. O arbitro ia contribuindo para que o jogo ficasse fora do seu controle ao não assinalar as faltas e ao fechar os olhos as picardias que iam havendo. No que toca ao jogo o Sporting iria chegar à vantagem numa recuperação de bola do ex jogador da AMSAC Pedro Marques a meio campo que na cara de bigodes não falhou fazendo o primeiro golo do jogo. Destaque para o comportamento deste jogador que não festejou mostrando o carinho e o respeito que tem pelo clube que o formou, pelos vistos bem! Chegávamos ao intervalo com a vantagem do Sporting. Tentamos corrigir os erros e lançar a equipa para uma segunda parte de qualidade que nos permitisse a reviravolta no resultado. Infelizmente os jogadores voltaram a entrar nervosos e apesar de estarem avisados que as picardias iam continuar começaram cada vez mais a responder às mesmas. Foi então que o Sporting em duas transições rápidas fazia dois golos colocando o resultado em 0-3. No terceiro golo do Sporting o jogador que fez o golo fez questão de festejar na cara do Dudu, o que lhe iria valer um cartão amarelo. Dudu já tinha sido também anteriormente amarelado num lance onde não chegou sequer a fazer falta. Neste momento Dudu era efectivamente um dos jogadores com a cabeça mais perdida e respondia às agressões na mesma moeda. Foi assim que junto ao árbitro o nosso jogador agrediu o jogador do Sporting e recebeu o segundo amarelo e consequente vermelho. Na sequência desse lance também o jogador do Sporting iria receber o segundo amarelo ficando as duas equipas reduzidas a 4 jogadores. No reatamento a AMSAC reduzia por Rodrigues na recarga ao livre já por si cobrado. Quando este livre aconteceu informei o árbitro que o Sporting tinha cometido a 5ª falta. O árbitro olhou para mim acenou com o dedo e riu-se ignorando o que lhe estava a dizer. De seguida o treinador do Sporting coloca em campo mais um jogador indevidamente uma vez que só se coloca um jogador em campo após expulsão e golo sofrido se a equipa estiver em inferioridade numérica em relação ao adversário o que não era o caso. Perante o facto e a indiferença do árbitro a AMSAC fez o seu segundo golo reduzindo para 2-3 através de Veloso quando faltavam 6 minutos para o final. Para espanto geral o treinador do Sporting invade o campo e dirige-se ao árbitro alegando que também a AMSAC estava já com os 4 jogadores de campo quando não deveria estar. O arbitro aproximou-se do nosso banco e questionou qual o jogador que tinha entrado indevidamente. A nossa resposta foi clara, se quando afirmamos que o Sporting tinha feito a 5ª falta o árbitro ignorou essa informação, porque motivo estava agora a fazer fé nas palavras do treinador do Sporting. Em tom de ameaça o árbitro voltou a perguntar se íamos ou não dizer que jogador tinha entrado indevidamente. Como não acedemos ao seu pedido o mesmo deu por terminada a partida. O que se seguiu ao apito final foram cenas que em nada dignificam o futsal nem os clubes mas que infelizmente foram despoletadas por uma pessoa mal formada que esta à frente da equipa de juniores do Sporting. Lamentar apenas que alguns jogadores do Sporting sem culpa do treinador que têm tenham sido envolvidos no meio da confusão. Para a história fica o resultado de 3-2 para o Sporting. Uma palavra para o nosso ex jogador Pedro Marques pela atitude que teve em campo e fora dele onde demonstrou todo o respeito e carinho que sente pela AMSAC.

bravo :clap:

Iniciados: Vilafranquense,1 - Sporting,12 Os jovens “leõezinhos” deslocaram a Vila Franca de Xira para disputar a 10ª jornada contra o clube local do qual saíram vitoriosos por um expressivo 12-1. O Sporting levou 10 minutos até conseguir concretizar o 1º golo, porque o Vilafranquense defendeu muito bem e tentava partir em contra ataque e rematava de longe tentando surpreender o guarda redes do Sporting (Ruben) e só o conseguiu porque um jogador do Sporting tentou fintar o adversário sendo o último jogador, perdeu a bola o que foi muito bem aproveitado pelo jogador adversário, fazendo o único golo da sua equipa. A partir daí o jogo correu sempre num sentido que era o da baliza do Vilafranquense. Portanto o avolumar do resultado até final do jogo, foi de todo normal, devido a grande diferença entre as duas equipas De realçar os 3 golos cada obtidos por Matheus e Vítor, que com um pouco de mais concentração poderiam ter marcado muitos mais, uma exibição agradável de todos os jogadores do Sporting, em especial de David, Paulo e Gastão pela entrega ao jogo.

5 inicial: Ruben (Gr), Paulo, Gastão, David (Cp) e Elson
Jogaram ainda: Sérgio (Gr), Matheus, Magina, Fábio, Vítor, Elvis e Guido

Marcha do Marcador:
—1ª Parte, 22 minutos —
0-1 aos 10 minutos; Vítor
0-2 aos 12 minutos; Paulo
1-2 aos 13 minutos;
1-3 aos 16 minutos; Vitor
1-4 aos 17 minutos; Magina
1-5 aos 20 minutos, Vítor
1-6 aos 21 minutos; Matheus

—2ª Parte, minutos —
1-7 aos 2 minutos; Matheus
1-8 aos minutos; Guido
1-9 aos minutos; Fábio
1-10 aos minutos; Matheus
1-11 aos minutos; Elson
1-12 aos 21 minutos; Paulo

Livres de 10 metros: Não houve
Adversário:
Sporting:

Penáltis: Não houve
Adversário:
Sporting:

Disciplina: Não houve
Resultado final: U. D. Vilafranquense 1 - Sporting C. Portugal 12
Ao Intervalo: U. D. Vilafranquense 1 - Sporting C. Portugal 6

Texto retirado do Site Futsal Sporting

Juniores: Portela,2 - Sporting,3

Depois das Festas Natalícias os jovens leoninos não conseguiram fazer uma exibição de “encher o olho”, mas foi o suficiente para garantir os três pontos em disputa.
A 1ª parte com mais domínio do Sporting tendo conseguido três golos e controlando o adversário não lhe dando grande possibilidades de se acercar da baliza à guarda de Hélder. O 1º golo do Portela é procedido de falta, o jogador adversário depois de rematar à baliza a bola foi defendida por Hélder e o jogador que rematou ajeitou a bola com a mão rematando para a baliza e fazendo o golo.
Na 2ª parte jogo algo quezilento porque os jogadores entraram em algumas picardias que nada valorizou o jogo, o Sporting sofre o 2º golo aos 5 minutos, a partir os jovens leoninos criaram algumas oportunidades mas não conseguindo concretizar o Portela foi acreditando que poderia empatar a partida e foi para cima do Sporting com essa intenção, só o não conseguindo porque, não aproveitou um livre de 10 metros, no “sururu” que originou o livre de 10 metros o jogador do Sporting Tiago foi expulso com vermelho directo (possivelmente por palavras dirigidas ao árbitro), deixando o Sporting a jogar com 4 elementos, nesse período os jogadores do Sporting foram abnegados e conseguiram defender a baliza à guarda de Mário (Hélder saiu lesionado), na parte final do jogo o Sporting desconcentrou-se e podia ter sofrido o golo do empate, numa falha marcação o Portela podia ter marcado, foi o poste que salvou o Sporting.
Má arbitragem sem nenhuma qualidade, demasiados cartões amarelos e outros que deveriam ser mostrados e não foram. Os cartões vermelhos penso que devem ter sido por palavras dirigidas ao juiz da partida, também foi admoestado com o cartão vermelho o guarda redes do Portela que se encontrava no banco.

5 Inicial: Hélder (Gr), César (Teka), Tiago, Diogo Bastos e André (Cp)

Jogaram ainda: Mário (Gr), Pedro, Natanael ( Nitinho),e Diogo Lopes

Não jogaram: Fábio (Fabinho)

Marcha do Marcador:

—1ª Parte, 33 minutos —

0-1 aos 12 minutos; César (Teka)

1-1 aos 16 minutos;

1-2 aos 21 minutos; Tiago

1-3 aos 30 minutos; César (Teka)

—2ª Parte, 33 minutos —

2-3 aos 5 minutos;

Livres de 10 metros

Adversário:28 minutos defendido por Mário (Gr)

Disciplina: Amarelos para Diogo Bastos e Diogo Lopes e vermelho directo para Tiago
Resultado final: A. M. Portela 2 - Sporting C. Portugal 3

Texto da autoria de Manuel Luís Lopes - Site Futsal Sporting

É seguramente dispensavel esse tipo de comentarios em relação a treinadores e atletas que envergam a camisola verde branca…Lendo o seu texto ,parece que o Sporting jogou num local nada problematico,e onde não existe um historico já longo de incidentes.Joguei futsal muitos anos,e sei o que é jogar em Sto Antonio dos Cavaleiros…

É uma boa iniciativa, mas será dispensavel ler comentarios anti-desportivos em relação a gente do Sporting!

Parece um texto escrito por alguém da equipa adversária. :xock:

[EDIT]

Até aposto que foi escrito por um adversário, até pela estrutura do texto.

• Diz o onze inicial do adversário do Sporting e não refere o nosso. (Ainda que mal)
• Tem na segunda frase ‘‘Jogo contra o Sporting’’.

Tem todo o ar de não escrito por Sportinguistas. ::slight_smile:

E é … o texto é de um blog afecto à equipa AMSAC (já o li no tal blog) , agora a questão é … o autor do texto é o mesmo que o trancreveu cá no fórum ? penso que sim .

É alguém que anda à procura de protagonismo…

Pois, eu vi logo. A hora do meu edit está depois deste teu post apenas por que me distraí e esqueci-me de carregar no ‘‘Enviar’’, mas já tinha pensado nisso e confirma-se.

Acho mal é colarem um texto desses num fórum do Sporting, quando se nota claramente um ódio, em particular àquela equipa do nosso Clube. >:(

Apoiei a iniciativa, mas se fosse para divulgar a formação do nosso futsal. Agora divulgar outras equipas? Que até maltratam a nossa? Tenham vergonha!

Para quem por mero acaso possa duvidar do que eu disse …

Tirem as vossas ilações … acabei de tirar(print screen) do tal blog … as diferenças de um texto para o outro tão sublinhadas a vermelho . ahhh e os restantes textos deste forista tambem são do mesmo blog .

O texto é exactamente o mesmo , com a diferença que no ultimo paragrafo o “rapaz” escreve entre outras coisas : (…) "independentemente dos adversários e obstáculos que nos possam surgir. Força AMSAC!!! " …

Espero que essa equipa perca os jogos [u]todos, por 15 a zero de preferência.

Força SPORTING!

Eu agora fiquei meio perplexo … li os comentários ao texto , e um tal de Bruno Silva (Ring any Bells :brsilva ) , parece que é o treinador da equipa AMSAC , é um dos “donos” do tal blog , e foi ele quem escreveu o texto … :xock: :xock:

Reparei que está cá “brsilva” , confirma que é o treinador e foi quem escreveu o texto ?

O texto em questão é da minha autoria! Sou treinador da equipa de juniores da AMSAC e transcrevi o texto para aqui porque é o unico comentario ao jogo que existe. Quanto ao facto de falar mal, tenham pelo menos a capacidade de ler a historia completa. O treinador da equipa de juniores do Sporting é uma pessoa mal formada. Os jogadores que envergam a camisola do clube são como tudo, uns bons e outros nem tanto. O que aconteceu foi real e esta transcrito nesse texto. Não venham mais uma vez colocar em duvida o que estou a dizer. O treinador do Sporting Sr. Jorge Monteiro veio ao meu banco dizer-me isto “Ou tiras o preto ou arranjo maneira de ele ir para a rua!” Curiosamente esse jogador e o do Sporting foram expulsos e mais uma vez o treinador Jorge Monteiro veio na minha direcção e disse-me “Estas a ver otario, eu avisei-te!” Este senhor esta habituado a ser bajulado por todos pq esta a treinar o Sporting, mas eu nao preciso de o fazer. Se algum dia tiver felicidade de trabalhar no clube do meu coração quero que seja pelo reconhecimento do meu trabalho e nao por dar graxa a alguem. Mais uma vez são criticos sem sequer se darem ao trabalho de questionar primeiro as coisas. Respeito a 100% a vossa opinião mas nao concordo com ela. O comentario que fiz ao jogo não é inteiramente isento ja que faço parte da AMSAC mas a esmagadora maioria do q esta escrito nao deixa duvidas. Criei este post para contribuir para o forum na divulgação de uma modalidade que esta a evoluir e com boa formaçao, principalmente no Sporting, onde o treinador de juvenis Rui Estrela para alem de competente tem caracter. Ja o actual treinador de juniores penso que ja disse tudo. Um treinador que incentiva os jogadores à violencia pq sabe q os jogadores da AMSAC têm uma fama com muitos anos, nao merece estar ligado ao futsal e muito menos ao Sporting. Muito obrigado nao so por lerem o post como por passarem no blog da AMSAC. Desculpem-me a cronica mas é real!

Saudações Leoninas!!!

Eu não quero estar a insistir numa coisa que me repudia profundamente, mas acho que não é preciso lembrar que isto é um fórum de Sportinguistas para Sportinguistas e não dessa equipa de SAC.

Se estou a ser demasiado mesquinho peço desculpa, mas é o que sinto depois de ler o que li.

E leste aqui algum comentario de jogo em que o Sporting nao estivesse envolvido?
Tenta ler e perceber a menssagem. Todos criticam PB FSF etc… eu nao posso criticar o treinador dos juniores de futsal e a sua postura?? Porque?? Porque so eu e quem esta ligado à formaçao no futsal é que conhece os truqes desse senhor. Ah e mais, esse senhor nem tão pouco é sportinguista!

Podes criticar à vontade, é o teu direito, mas com um texto independente, sem interferência de outras cores, neste caso o da equipa que treinas, é isso que acho mal, ainda por cima num fórum precisamente… do Sporting!

Quanto ao ser Sportinguista ou não, em muitos casos é indiferente. Tenho muitos amigos que jogaram no Sporting comigo e que eram do fifica mas dava tudo em campo pelo Sporting, por isso… E amigos Sportinguistas que jogam no fifica e dão tudo pelo clube também tenho. Chama-se: Ser profissional.