Futsal Feminino 2015/2016

[center]Futsal Feminino do Sporting Clube de Portugal
Época 2015/2016
[/center]

Plantel:

1 - Naty (Ex-Quinta dos Lombos)
3 - Wody (Ex-Quinta dos Lombos)
6 - Ana Marques
7 - Micaela (Ex-Benfas)
8 - Beta
9 - Jessica (Ex-Nova Morada)
10 - Rute (Ex-Quinta dos Lombos)
11 - Catarina
15 - Mónica (Ex-Benfas)
16 - Odete (Ex-Benfas)
17 - Nádia
20 - Maria Martins (Ex-Quinta dos Lombos)
22 - Flávia (Ex-Quinta dos Lombos)
29 - Jenny (Ex-Quinta dos Lombos)

Equipa Técnica:

Treinador - Pedro Nobre
Treinador Adjunto - Rui Ribeiro
Treinador de Guarda-Redes - Francisco Ribeiro
Scouting - Mário Marcelino
Fisioterapeuta - Inês Santos
Seccionista - Hugo Malhoa
Técnico de Equipamentos - Paulo Almeida

Calendário do Campeonato Nacional:

I Fase - Zona Sul:
1ª Jornada: Leões de Porto Salvo 1-6 Sporting
2ª Jornada: Sporting 6-1 Povoense
3ª Jornada: Sporting 5-1 Ourentã
4ª Jornada: Quinta dos Lombos 1-1 Sporting
5ª Jornada: Sporting 0-2 Benfas
6ª Jornada: Golpilheira 2-4 Sporting
7ª Jornada: Sporting 6-0 Louriçal
8ª Jornada: Sporting 3-2 Leões de Porto Salvo
9ª Jornada: Povoense 0-3 Sporting
10ª Jornada: Ourentã 1-4 Sporting
11ª Jornada: Sporting 3-4 Quinta dos Lombos
12ª Jornada: Benfas 3-0 Sporting
13ª Jornada: Sporting 4-1 Golpilheira
14ª Jornada: Louriçal 2-5 Sporting

Fase Final:
1ª Jornada: Quinta dos Lombos 0-2 Sporting
2ª Jornada: Sporting 2-2 Vermoim
3ª Jornada: Benfas 0-3 Sporting
4ª Jornada: Sporting 1-1 Golpilheira
5ª Jornada: Santa Luzia 3-7 Sporting
6ª Jornada: Sporting 2-0 Avintenses
7ª Jornada: Novasemente 1-2 Sporting
8ª Jornada: Sporting 1-2 Quinta dos Lombos
9ª Jornada: Vermoim 3-1 Sporting
10ª Jornada: Sporting 3-0 Benfas
11ª Jornada: Golpilheira 5-3 Sporting
12ª Jornada: Sporting 1-0 Santa Luzia
13ª Jornada: Avintenses 3-3 Sporting
14ª Jornada: Sporting 6-1 Novasemente

Página oficial do Futsal do Sporting no Facebook:

https://www.facebook.com/Futsalsporting

[b]Pedro Nobre é o novo treinador das ‘leoas’[/b]

Pedro Nobre sucede a Filipe Carneiro na condução da equipa sénior feminina de futsal, que na próxima temporada se estreia na primeira divisão nacional depois de um percurso ascendente de dois anos que culminou com a conquista da Taça Nacional, no domingo passado.

Para o treinador de 40 anos, este é o regresso ao Clube do seu coração, depois de, ainda enquanto jogador, ter alinhado nos juniores do Sporting durante uma época. “Aceitei o convite na hora. O futsal do Sporting tem uma organização muito forte, este projecto é extremamente aliciante e, felizmente, tenho tido a felicidade e a competência de conquistar títulos nos últimos anos. É isso que quero continuar a fazer: vencer. Agora no Sporting, agradecendo com títulos a oportunidade de voltar a vestir esta camisola. O Sporting é o meu Clube do coração e como tal era um sonho voltar”, disse o técnico em declarações ao Jornal Sporting.

Pedro Nobre estreou-se como treinador aos 26 anos, como adjunto no Forte da Casa, na altura na 1.ª Divisão. Teve depois passagens pelo Onze Unidos, Operário, Bairro D. Leonor e Sport Ereira e Benfica, onde, em 2009/10, foi campeão da Divisão de Honra – título que repetiu um ano depois no Desportivo Operário do Rangel. Mudou-se depois para o Atlético Clube de Portugal, numa passagem de dois anos que culminou com o terceiro título distrital da sua carreira. Em 2013/14 foi convidado para treinar os juniores do Benfica, mas acabou à frente da equipa feminina, tendo conquistado, num ano e meio, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Taça de Honra.

[b]Naty reforça ‘leoas’[/b]

Naty Silva, guarda-redes de 27 anos que se sagrou vice-campeã do Mundo em 2014 ao serviço da Selecção Nacional e que actuou na Quinta dos Lombos nos últimos cinco anos, é o primeiro reforço da equipa de seniores femininos de futsal para 2015/16.

“Há alturas na vida em que precisamos de mudar. Queria novos objectivos, novas experiências, outra estrutura. Tive outros convites mas este foi o mais adequado às minhas ambições. Quero sempre mais e mais e penso que no Sporting, com a equipa técnica e com as minhas colegas, vou atingir os objectivos”, destacou a guardiã ao Jornal Sporting.

Uma das referências mundiais na sua posição, Naty é internacional pela equipa das Quinas desde 2010, tendo-se sagrado vice-campeã do Mundo em 2014, 2010 e 2012, e tendo participado também no terceiro lugar obtido em 2011 e no 4.ª alcançado em 2013.

A atleta começou a jogar aos 12 anos no Pinhal Vidal, por influência do irmão, que também foi guarda-redes de futsal. Alinhou ainda pelo Portugal Cultura e Recreio, antes de se transferir para a Quinta dos Lombos, onde venceu dois Campeonatos da 1.ª Divisão de Honra (2010/11 e 2011/12), uma Supertaça (2011), uma Taça Nacional (2012/13) e uma Taça de Portugal, este ano, num jogo em que fez a assistência para o golo decisivo frente à Novasemente, validado já em cima do tempo regulamentar.

[b]Maria Martins é reforço[/b]

Maria Martins, ala internacional que alinhou na Quinta dos Lombos nas últimas sete temporadas, é o segundo reforço da equipa de seniores femininos, depois da guarda-redes Naty Silva, que também se transfere do emblema de Carcavelos.
“Para além de o Sporting ter mais visibilidade do que a Quinta dos Lombos, senti que precisava de um novo estímulo, novas experiências e o Sporting pareceu-me a melhor opção. Este convite veio na hora certa. O objectivo do Sporting é lutar pelo título e é isso que vou tentar fazer”, disse a ala de 29 anos ao Jornal Sporting.

Maria conta com 17 internacionalizações pela Selecção Nacional, tendo rubricado a última participação na equipa das ‘quinas’ no Mundial de 2012, que terminou com o vice-campeonato português.

Maria começou na modalidade aos 14 anos, no desporto escolar, e federou-se aos 17, alinhando pelo Grupo Desportivo Operário, onde conquistou um Campeonato Distrital da 3.ª Divisão e marcou presença na final da Taça de Lisboa. Transferiu-se ao fim de cinco anos para a Quinta dos Lombos e foi-se afirmando como uma das melhores marcadoras da equipa e também como autora de várias assistências.

Pelo emblema de Carcavelos, Maria Martins conquistou um Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Honra (2011/12), dois Campeonatos Distritais da 1.ª Divisão (2008/09 e 2010/11), duas Taças Nacionais (2008/09 e 2012/13), duas Supertaças (2010 e 2011) e ainda uma Taça de Portugal (2014/15).

Ao serviço da Quinta dos Lombos, Maria foi ainda treinadora adjunta da formação de juniores e técnica principal da equipa de juvenis.

[b]Seis atletas de saída[/b]

O Sporting Clube de Portugal informa que as atletas da equipa sénior de futsal feminino Cristina Fonseca, Sheila Freire, Eliana Rosa, Daniela Amaral, Marisa Lima e Inês Sousa não farão parte do plantel 2015/16 que disputará a 1.ª Divisão Nacional.

O Sporting Clube de Portugal agradece todo o empenho e profissionalismo colocado ao serviço do Clube, desejando as maiores felicidades pessoais, profissionais e desportivas a todas as atletas.

[b]‘Leoas’ reencontram Povoense[/b]

A equipa de seniores femininos de futsal do Sporting vai defrontar o Atl. Povoense nos quartos-de-final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa. O encontro realiza-se no dia 3 de Setembro, às 19h30, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Recorde-se que o Atl. Povoense foi um dos principais adversários das ‘leoas’ na última época, com o conjunto ‘verde e branco’ a vencer o primeiro jogo disputado entre ambos os conjuntos (no arranque do Campeonato Distrital) antes de dois empates, um no Distrital e outro, a quatro bolas, na última ronda da Final Four da Taça Nacional, que deu o título ao Sporting.

Em caso de vitória, as comandadas de Pedro Nobre irão defrontar nas meias-finais, que se realizam no dia 5 de Setembro às 19 horas, o vencedor da partida entre Benfica e Técnico. A final disputa-se no dia 6 de Setembro às 20 horas, sempre em Odivelas.

O quadro completo de jogos da Taça de Honra de futsal feminino é o seguinte:
Quartos-de-final
Jogo 1: SPORTING-Atl. Povoense (3/9, 19h)
Jogo 2: Quinta dos Lombos-Paulenses (3/9, 21h30)
Jogo 3: Benfica-Técnico (4/9, 19h)
Jogo 4: LP Salvo-Del Negro (4/9, 21h30)
Meias-finais
Jogo 5: Vencedor do jogo 1-Vencedor do jogo 3 (5/9, 19h)
Jogo 6: Vencedor do jogo 2-Vencedor do jogo 4 (4/9, 21)
Final
Vencedor do jogo 5-Vencedor do jogo 6 (6/9, 20h)

https://youtu.be/6oZjQ-dk4tw

https://youtu.be/AhIShbDBdt0

[member=8888]LISBON1906

Ainda quanto a este assunto. Por acaso não é a… Débora Queiroz? :mrgreen:

Se fosse, para além de um excelente regresso sei que ela é das nossas, logo, uma enorme leoa ;D

Atenção, não sei de nada. Apenas estou a perguntar porque ontem lembrei-me dela e fui ver o facebook dela e vi isto (2 pessoas a pedirem para ela voltar e ela não confirma nem desmente, mas coloca aqueles smiles e fiquei com a impressão que sim… Apesar de não querer dizer nada como é óbvio e nem sei como está a sua situação em Itália…)

Isso era mel… :pray:

Parece-me que este SPORTING se está tornar a cada dia que passa mais profissional e isso agrada-me e muito, tal como me agrada o futebol feminino até porque sou pai de 3 filhas e penso que é mais que tempo de as senhoras terem mais espaço em tudo, deixemo-nos de tacanhices.

Bora lá a formar uma equipa que nos dê muitas alegrias e que seja muito profissional.

Força LEOAS! :clap: :clap: :clap:

[b]Sara Tavares de saída[/b]

O Sporting Clube de Portugal informa que a nossa atleta da equipa feminina, Sara Tavares não fará parte do plantel do Sporting C.P. na época 2015/16.

O Sporting Clube de Portugal agradece todo o empenho e profissionalismo colocado ao serviço do Clube, desejando as maiores felicidades pessoais, profissionais e desportivas.

O Sporting que tenha muito cuidado com as jogadoras que mantém neste plantel. É que Cardinal bastou-nos um.

Diz lá quem é a “nenuca”… :twisted:

SCasanova não me digas que temos alguém tipo Cardinal, isso não porra.

não era, e infelizmente já não vem. renovou com os indios

Não estava à espera da saída da Sara.

Dos poucos jogos que vi pareceu-me ter potencial. Ainda para mais é bastante jovem.

Não vale a pena estar aqui a falar em nomes. Não exijo que nenhum atleta do Sporting Clube de Portugal seja sportinguista, agora espero é deles o mínimo de respeito pelo Clube que representam e pelos adeptos que lhes proporcionam vestir a camisola que milhões gostariam de vestir e acima de tudo que respeitem aqueles que lhes dão a oportunidade de disputar títulos cada vez que entram em campo.

Se não queres falar em nomes, também é escusado vir lançar a suspeita e o alarmismo. É a minha opinião e serve tanto para ti como para muitos outros que vêm aqui, lançam bojardas e depois não concluem.

Por um lado tens toda a razão e provavelmente se não tivesse acesso ao fórum naquele momento acabaria por nunca ter escrito nada. A minha opinião mantém-se e espero que todos os atletas que representam o Sporting, mantenham sempre o compromisso com o Clube.

Na época 13/14, quando vi um jogo das nossas juniores na lamps TV, lembro-me de ter gostado da Micaela. Era das melhores jogadoras. A redes não conheço, mas era a titular das sub-19 deles, que foram campeãs nacionais.