Tópico sobre a equipa sénior de Futsal Feminino - Época 2020/21.
Troféu Stromp:
SPORTING x Arneiros, 19 de Setembro, 11h30 (Sporting TV).
ESTREIA A VENCER NO FEMININO
Por Sporting CP
19 Set, 2020
Futsal conquista Troféu Stromp depois de vencer a ACDR Arneiros
A equipa de futsal feminino do Sporting CP recebeu e venceu, este sábado, a ACDR Arneiros nos penáltis, depois de um empate a quatro golos no fim do tempo regulamentar, conquistando dessa forma o primeiro Troféu Stromp disputado na vertente feminina.
Depois das equipas masculinas terem feito o pleno de triunfos, as Leoas entraram em campo com a mesma determinação e, mesmo sem poder contar com o apoio dos Sportinguistas vindo das bancadas, adiantaram-se no marcador, logo aos cinco minutos, com um golo de Cristiana Gonçalves, uma das caras novas para 2020/2021.
Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio exibicional entre as duas formações, a ACDR deu a volta ao placard com dois golos marcados em menos de um minuto mas, pouco depois, Ana Alves, outro dos reforços da equipa comandada por Rui Ferreira, restabeleceu a igualdade.
A pouco mais de 20 segundos do fim, as visitantes voltaram a colocar-se na frente do marcador, descendo aos balneários a vencer por 2-3.
No regresso para a segunda parte, as Leoas entraram mais agressivas no ataque, mas foi a ACRD Arneiros, numa desatenção da defesa Leonina, a aumentar a vantagem para dois golos. Ainda assim, menos de um minuto depois, Cristiana Gonçalves bisou na partida na sequência de um livre indirecto e reduziu para 3-4.
A menos de dois minutos do apito final, Cláudia Dias, jogadora que chegou esta época a Alvalade oriunda de Itália, restabeleceu a igualdade, obrigando as duas equipas a decidir o vencedor da partida nos penáltis.
Com cinco penáltis concretizados e um defendido, a equipa do Sporting CP sagrou-se a grande vencedora do primeiro Troféu Stromp disputado na vertente feminina.
RUI FERREIRA: “FOI UM EXCELENTE TESTE”
Por Sporting CP
19 Set, 2020
Reacção do técnico Leonino à vitória no Troféu Stromp
No rescaldo do triunfo sobre a ACDR Arneiros, que garantiu às Leoas a conquista do Troféu Stromp, o treinador da equipa de futsal feminino do Sporting Clube de Portugal, Rui Ferreira, mostrou-se muito satisfeito com a exibição das suas jogadoras.
“Foi um excelente teste. Já sabíamos que não ia ser fácil, quero dar os parabéns às minhas jogadoras porque nunca deram o jogo por perdido. Foi um bom teste para o Campeonato Nacional, tivemos algumas alterações nas jogadoras que vieram, mas as que aqui estiveram deram tudo”, começou por dizer, elogiando em seguida o misto de juventude e experiência que compõe o plantel.
“Temos apenas três semanas de trabalho, mas estou satisfeito com as minhas jogadoras. As mais jovens do plantel vêm da formação e estão a integrar-se muito bem. A Jéssica e a Pedreira foram chamadas a bater o penálti e não acusaram pressão. Depois temos as jogadoras que ficaram da época passada e as que chegaram este ano, estamos a criar um bom grupo de trabalho. Queremos atletas que, além de terem qualidade, dão tudo pelo Clube”, concluiu.
LEOAS CONQUISTAM TROFÉU STROMP NAS GRANDES PENALIDADES
Cristiana Gonçalves (2), Ana Alves e Cláudia Dias marcaram os golos do Sporting CP
João Estanislau
Texto
19 de Setembro 2020, 13:21
A equipa principal de futsal feminino do Sporting CP entrou hoje, 19 de setembro, em campo, no Pavilhão João Rocha, para receber e vencer o ACRD Arneiros, conquistando o primeiro Troféu Stromp, na vertente feminina. Contudo, o jogo acabaria por ficar decidido apenas nos penáltis após um empate a quatro golos no tempo regulamentar. As autoras dos golos foram Cristiana Gonçalves (2), Ana Alves e Cláudia Dias.
A primeira parte do encontro demonstrou grande equilíbrio entre as duas equipas, com dois golos das leoas (Cristiana Alves e Ana Alves). Contudo, desceram para os balneários em desvantagem no marcador por 2-3.
No arranque da segunda parte, a equipa comandada por Rui Ferreira, entrou mais agressiva, mas o ACRD Arneiros dilataria mesmo a vantagem. Contudo, Cristiana Gonçalves e Cláudia Dias, dois novos reforços para esta época, empatariam a partida.
Desta feita, a partida ficou decidida apenas nos penáltis. Após cinco concretizados e um defendido, as leoas sagraram-se vencedoras do primeiro Troféu Stromp disputado na vertente feminina.
Fotografia de Sporting CP
E hoje, onde é que andam os profetas da desgraça???
1 jogo, 1 título…
Realmente, grande vitória contra o poderoso Arneiros em futsal feminino pela margem mínima num troféu de pré-época… Obrigado Varandas!
CR LEÕES DE PORTO SALVO NA PRIMEIRA JORNADA
Por Sporting CP
29 Set, 2020
Leoas do futsal já conhecem calendário
A equipa sénior feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal vai visitar o CR Leões de Porto Salvo na primeira jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
O sorteio realizou-se esta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, e o primeiro dérbi contra o SL Benfica vai acontecer na terceira jornada.
Calendário completo da primeira volta da primeira fase (série Sul):
1.ª jornada | 21.10.2020: CR Leões de Porto Salvo vs. Sporting CP
2.ª jornada | 31.10.2020: Sporting CP vs. ADCR Arneiros
3.ª jornada | 07.11.2020: SL Benfica vs. Sporting CP
4.ª jornada | 14.11.2020: Sporting CP vs. ARCD Venda Luísa
5.ª jornada | 28.11.2020: UA Povoense vs. Sporting CP
6.ª jornada | 06.12.2020: CR Golpilheira vs. Sporting CP
7.ª jornada | 13.12.2020: Sporting CP vs. CRC Quinta dos Lombos
FUTSAL FEMININO PERDE NA ESTREIA
Por Sporting CP
24 Out, 2020
Leoas cedem diante do CR Leões de Porto Salvo
A equipa de futsal feminino do Sporting Clube de Portugal foi este sábado a casa do CR Leões de Porto Salvo perder por 1-5, em jogo referente à primeira jornada da zona sul do Campeonato Nacional.
O único golo das Leoas foi apontado por Sara Tavares.
Na próxima jornada, a equipa verde e branca recebe a ACDR Arneiros no dia 31 de Outubro.
Porra, devemos ter uma equipa tão jeitosinha…
Ė só para entreter as meninas. Não há exigência, não há ambição de quem está a frente.
Quando vencemos o troféu Stromp em grandes penalidades contra o Arneiros está tudo dito. Esta secção é para esquecer, podem fechar isto.
A equipa o ano passado já não tinha capacidade para lutar pelo titulo, saíram as melhores jogadoras, ficou muito pior.
3-1 neste momento