Futsal 2016/2017 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL (BI-CAMPEÃO)

Que pena o Gabriel Lima não ser hipótese, seria um jogador para elevar a qualidade da equipa e lutar pela Uefa.

Vamos ver que reforços vão ser anunciados então.

[member=20910]Peter Griffin

Acho que devias confirmar essa situação das multas, cheira-me que estás redondamente enganado :great:

Digo-te isto, apenas porque já li por aqui diversas vezes que o Sporting cumpre todas as regras das convocatórias da liga, conseguindo colocar mais estrangeiros através da convocatória de um jogador sub-20.

Sobre o formado localmente creio que foi alterado o limite de 21 para 23 anos. (15-23, tendo necessidade de jogar 3 anos consecutivos). Por exemplo o Deo já deve enquadrar-se como tal (se viesse…).

No ano passado,os reforços foram apresentados quando?

O Deo é garantido que ingressa no Sporting? ???

Sim.

SL

Nao esta

Artigo 10 3 .º Não utilização de jogadores formados localmente 1. O clube que não respeitar as disposições regulamentares relativas à inclusão e utilização de jogadores formados localmente na FPF nos respetivos jogos oficiais, é sancionado com a sanção de multa a fixar entre 5 e 10 UC, por cada jogador em falta. 2. Sem prejuízo do número anterior, o clube que não respeite as disposições regulamentares relativas à inclusão e utilização de jogadores formados localmente no clube nos respetivos jogos oficiais, é sancionado com a sanção de multa a fixar 7 a 12 UC, por cada jogador em falta

http://org.fpf.pt/Portals/0/CO%20430%20Regulamento%20Disciplinar.pdf

Abordarei o tema então quando se confirmar.

Obrigado

Assim como o Léo, Dieguinho e Anílton?

Esses não sei.

SL

Mas quais exactamente os requisitos para as convocatórias? Quantos não formados localmente podemos ter ou quantos formados localmente temos de ter?

Off-Topic: acho ridículo existirem multas para estes casos, é apenas incentivar a infracção da regra. A regra devia aplicar-se sempre e ponto final, não cumpriam os requisitos não jogavam.

7 locais numa ficha com 12 jogadores mas podes meter mais 2 jogadores se forem sub20 (passando para 9). Acho que é assim.

O Deo apesar de já ter 33 anos, contará como formado localmente(veio com 18 anos), conhece o clube, é um dos símbolos e merece também ele fazer parte da equipa que irá inaugurar o pavilhão.

E desportivamente ainda está muito válido. Marcou 14 golos em 30 jogos na liga Russa, que é uma das mais fortes do mundo, e foi dos melhores jogadores da equipa.

A equipa dele ficou em 4º da temporada regular mas foi eliminada nos quartos de final dos play off por 3-0 após terem perdido os dois primeiros jogos no prolongamento.

Há muito poucos “portugueses” melhores que ele.

[b] Para o ano a prioridade é, para além de renovar o Campeonato Nacional, dar tudo para vencer a Uefa Futsal Cup.

Se isso implicar a saída de alguns jovens da formação por não haver lugar devido a um plantel altamente competitivo, tenho pena, mas o Sporting merece e precisa de uma conquista europeia.[/b]

E do Mamadu o que acham?

Só o conheço de uns jogos do ano passado e gostei muito, mas este ano do que vi nos júniores jogou pouco, não sei o que se passou.

O Deo não vem. Podem me identificar se vier.

Vem o Leo, Dieguinho e Anilton.

Sai o Fábio Lima e Miguel Ângelo.

SL

Vem sim.

SL