Futsal 2016/2017 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL (BI-CAMPEÃO)

O Afonso vai ser tão craque quanto eu.

Adeus e um queijo.

Ok :great:

Carnide!

Só há uma explicação lógica. O rapaz é lampião. E quando é assim pouco há a fazer. Ninguém çods obrigar ninguém a ficar.

Agora vão assistir do outro lado aos nossos títulos.

Nunca o viste jogar!!!(?)… Para mim é o melhor projeto da formação… Júnior de 1º ano e dos pilares dos juniores, tendo jogado e marcado pelos seniores logo sendo campeão nos dois escalões…

Se sair é uma grande perda.

Perde muito mais ele que o Sporting.

Há uns anos vieram buscar o capitão e craque dos juniores de seu nome Ivo Oliveira. Hoje ninguém sabe sequer onde ele anda.

Quero mais é que o Afonso se f***.

Reforçar implica reforço. Na maioria dos casos creio que queres dizer que são acrescentos. Se o benfica decidiu começar a atirar valores bizarros para cima de atletas jovens do Sporting, nós pouco podemos fazer. Não vamos começar a acompanhar salários totalmente absurdos para o papel limitado que estes jogadores iriam ter.

O Ludgero tem de facto um caparro assinalável que com as suas qualidades técnicas podem fazer dele um atleta interessante. Os outros terão de ter desenvolvimentos muito acentuados para servirem para o nivel top que o Sporting pretende atingir.

Já o ano passado se falou muito do nosso desleixo no mercado nacional e começarmos a perder o seu dominio. Importa é perceber qual a mais valia que ali existe. E neste momento não existe para os objectivos do Sporting.

Claro que nada disto deve por em causa o trabalho extraordinário feito nos escalões jovens.

Na Sporting Tv estão a elogiar os miúdos que se fala aqui… :inde:

Preocupa-me muito mais o Ludgero.

Lembro-me bem do choro feito por causa de “perdermos” o Fábio Cecílio e o Mário Freitas. :lol:

Não me parece que o Sporting contrate o Léo, há demasiados jogadores que podem fazer essa posição, a mesma coisa no caso do Deo.

A contratação do Dieguinho é top!

Alguém sabe qual será o nosso ranking para a próxima UEFA Futsal Cup? Continuaremos nos 4 primeiros com acesso à ronda de Elite?

Eles podem ocupar a mesma posição. Mas nenhum oferece (à equipa) nada sequer semelhante ao Leo. Estamos a falar de um dos melhores jogadores do mundo. Se vier, é para nos deliciarmos ;D

Eu pessoalmente gosto mais do Cigano, mas os outros são muito boas promessas. Para o ano o carnide vai ter promessas e nos temos certezas.

Há que desmitificar uma coisa, estes “roubos” na formação acontecem quase todos os anos. A formação deles é péssima por isso vêm cá contratar jovens promessas portuguesas, a única diferença é que desta vez vêm buscar dois projectos de jogadores que para o ano ainda são sub-20.

Eu defendo e defenderei a aposta na formação em todas as modalidades mas esta não deve nunca ser feita a todo o custo, devemos investir nos nossos jovens aquilo que as respectivas secções considere justificável investir, porque o nosso maior trunfo nunca será (ou pelo menos não deverá ser) o investimento monetário no jogador mas sim o investimento desportivo! Se ficarem não serão ricos ao fim de 2 anos mas serão uns jogadores de alto nível pois existe um projecto e estratégia bem concertada de promoção e inserção do jogador da formação do Sporting e isto é garantido que mais nenhum clube oferece neste momento!

Já aqui foi falado no caso do Ivo Oliveira, ele teve em mãos uma proposta de contrato substancialmente superior aos colegas dessa equipa de juniores que não tinham contrato, essa equipa que na altura triturou os juniores lampiões e jogava à bola que se fartava ficou apenas um jogador no Sporting, o Miguel Ângelo que ia lá fazer uma perninha e que era o único que já tinha contrato de profissional. Todos os outros tiveram propostas que rejeitaram e hoje já ninguém se lembra deles.

Se perdêssemos jogadores que têm real impacto no nosso futsal era caso para ficar preocupado, agora perder promessas só me deixa desconfiado e não preocupado, são apenas projectos de jogadores que nas mãos de quem perceba pouco da poda é provável que dê em nada.

PS: ainda por cima como perderam este ano, no próximo ano vão queimar milhões em estrangeiros e vão se lixar nos portugueses.

Os jogadores saem e vão sair, isto não é futebol americano onde os planteis tem 60 jogadores para jogarem 11, por isso não vamos fazer um drama, vamos tentar conhecer a modalidade e as regras, quando alguns reclamam por um livre direto ter sido marcado fora da marca dos 10 mts, estão apresentados. Não sei se sabem como funciona em qualquer clube a formação, não ha uma formação mental como há nos seniores, os miudos são muito mais influenciaveis e normalmente não sabem as movimentações das equipas principais, se chegam a um forum, e veem meia duzia de maduros a molhar a cueca por causa de noticias de jornais que falam de jogadores que ninguem confirma, perguntam-se então eu, qual o meu papel? Como sabem que em condições normais jogariam pouco, assim pensam que menos vão jogar, fazem-lhes um convite, oferecem contrato profissional com uns trocos e eles vão. Muito pessoal esquece-se de um proverbio muito antigo, não é com vinagre que se apanham moscas.

Dessa equipa, alem do Ivo e do Miguel, apenas o João Marques e o Erik chegaram à primeira divisão

Eu acho que a formação tem de ser bem aproveitada. É também verdade que falam de craques aqui e descura-se os que já lá estão (as coisas que se disseram do Caio, do Djó, etc ; por parte de alguns… ::)).
Mas os reforços são quase todos trintões, e eles são sub-20.

O papel dos putos da formação é serem espertos e perceberem que há lugar para todos, e que experiência também calha a todos.

O problema é que eles não pensam assim, eles querem jogar logo, mas neste caso acredito que outros valores se levantaram.

A este nível, para mais tendo o Sporting capacidade financeira para ir lá fora contratar os melhores, creio que a formação perde capacidade de abastecer a equipa principal.
Se conseguirmos promover um por ano já seria muito bom.
A mim parece-me ser mais importante colocar alguns deles em equipas em que possam crescer. Se evoluírem, bacano, podem regressar, o que seria uma promoção, no fundo.

A aposta na formação deve continuar, mas devemos enquadrar devidamente aquilo que podemos retirar, no que toca à primeira equipa, dela.

Queremos uma Champions de futsal.

Enviado do meu SM-N910F através de Tapatalk