[Futsal 2010/11] Sporting conquista a Supertaça

A primeira coisa que quero escrever sobre o jogo é a vergonha que foi aquele minuto inicial. Eu não conhecia pessoalmente o josé torres , como referencia desportiva nao me diz nada mas como pessoa tenho respeito por aquilo que o minuto de silencio representa. Foi nojento.

Agora sobre aquilo que realmente interessa…FUTSAL

Já tinha saudades de ver futsal e o Sporting jogar , o unico que vi foi o belem-benfica que junta logo duas agremiacoes por as quais nao tenho respeito nenhum.

Foi uma boa partida , vitoria justíssima, de uma equipa claramente á procura de ritmo. Jogar com o Sonambulos é uma coisa…com o belem é outra. E acho que na 1a parte sentimos muito isso , uma equipa estranhamente escondida na sua zona defensiva , a sair demasiado rápido com a bola , muitos passes directos e após o golo do jardel , tentamos assumir um pouco a organização ofensiva mas de uma lentidão exasperante.

Na 2a parte viu-se futsal de top a todos os níveis. O Sporting hoje defendeu muito bem durante a partida (o primeiro golo é um disparate do alex e o segundo um frangao do cristiano) e soube depois conciliar qualidade a atacar. Muito mais rápido a circular a bola , a procurar assumir todas as despesas do jogo e com isso retirar benefícios. Marcar 5 golos ao belenenses não é fácil , esta equipa é boa , vao ver o campeonato que eles vao fazer. Vi o jogo com o benfica e perderam por 1 mas foi uma daquelas partidas que acontece uma vez em 50 , o benfica merecia ter sido copiosamente derrotado.

Destaques

Vou só falar do Divanei pois voltou a um estar um nível completamente diferente dos outros , principalmente nos 10 minutos iniciais da 2a parte. É um super craque , espalha classe em todo o lado , hoje tem uma saída de pressão com bola absolutamente genial e ainda com tempo de fazer uma ruptura em passe brutal. É o melhor jogador a actuar em Portugal. Imagine-se chegou a ser colocado em causa por alguns adeptos do Sporting , gente que nao sabe o que é desporto , o que é ter uma vida em Vizela e vir para a Capital , jogar numa equipa completamente diferente com uma pressão brutal. Teve 5 meses de adaptação e agora está ai para todos os Sportinguistas se deliciarem.

Outra nota positiva foi a aplicação da nova regra. O belem perdeu uma grande arma , hoje percebeu-se que é completamente diferente. Nao só é mais arriscado como não permite aquele engonhanço que tao bem sabiam fazer.

Pela negativa a arbitragem. Dois vermelhos daqueles clarinhos (agressão sobre cardinal e sobre caio) , uma 6a falta nao assinalada.

Sobre os reforços , acho que estiveram todos num nivel aceitável. Perdemos um grande jogador na posicao e trouxemos 3 com vertentes diferentes e complementares. Cary é mais seguro , Paulinho é mais espontâneo e procura o desequilibro e o Marcelinho é fortíssimo em zonas de finalização. O Leitao é um grande jogador , um pivot que sabe segurar muito bem a bola e pode agora dar descanso ao Cardinal e mesmo assim termos um pivot que sabe jogar numa equipa profunda.

As melhoras ao Cardinal que saiu claramente abalado.

Eu acho que a secção de futsal é actualmente a menina de olhos verdes do nosso Sporting :smiley: . Transpira confiança , qualidade e coragem pois a aposta na troca de treinador é uma acção com risco associado. Estão aqui para dar alegrias aos Sportinguistas…e ao contrario do que por vezes se lê e diz á boca cheia , não anda com barras de ouro ás costas. Contratou jogadores livres , soube “vender” e libertar vencimentos que tinha com outros jogadores. Temos um orçamento muito equilibrado e com os pés bem assentes.

Ninguém é imune a críticas…mas já ? Pelo menos esperem pelo fim dos desafios :slight_smile: