[Futsal 2010/11] Sporting conquista a Supertaça

[size=12pt][b]Sporting, 5-Belenenses,2: Desvantagem transformada em goleada[/b][/size]

Orlando Duarte regressa ao Clube como o deixou, com um troféu. A perder (0-1), ao intervalo, o Sporting conseguiu 10 minutos finais de luxo para golear o Belenenses (5-2) e arrecadar a quarta Supertaça do historial.

Os primeiros minutos revelaram o que iria ser a primeira parte: muito dividido, com ambos os conjuntos a pressionarem o portador da bola no campo todo, o que fez com que o primeiro remate surgisse apenas aos 5 minutos, para o Belenenses, com Benedito a defender com segurança.

A equipa «leonina» procurou acelerar o jogo, através de velozes trocas de bola, mas as oportunidades não surgiam, até que, aos 11 minutos, um mau passe de Alex perto da área de «verde e branca», permitiu a Jardel inaugurar o marcador para os «azuis». A partir deste momento, o Sporting esteve mais perto, e durante mais tempo, da baliza adversária, que recolheu um pouco defensivamente. Djô, a sete minutos do intervalo, teve nos pés uma clara oportunidade para empatar, mas, no duelo cara a cara com o guarda-redes Marcão, rematou contra o corpo do brasileiro. Antes do intervalo, Pedro Cary, por duas vezes, teve ainda a hipótese de marcar à sua antiga equipa.

O Sporting regressou dos balneários com Benedito, Djô, Leitão, Divanei e Cardinal e bastou pouco mais de um minuto e meio para Divanei, no desvio ao segundo poste de um remate de meia distância de Cardinal, consumar novo empate. O golo motivou os sportinguistas, com Djô, no minuto seguinte a rematar às malhas laterais. A equipa de Orlando Duarte – que se estreou oficialmente nesta «segunda vida leonina» - «perdeu» Cardinal os 24 minutos, com o sportinguista a não recuperar de um choque violento com Marcão e a ter que sair de maca do pavilhão sob forte aplauso dos adeptos das duas equipas. Este acidente não impediu, tal como aconteceu na primeira parte, que fosse o conjunto com mais posse de bola, embora as parcas ocasiões de golo continuassem repartidas entre as duas balizas.

Perante tamanho equilíbrio, a partida estava destinada a ser decidida nos erros individuais, e Marcão cometeu o pior deles, ao falhar um passe no meio campo ofensivo, que Alex (32 m) interceptou e concretizou a reviravolta no marcador ao rematar sem dificuldade para a baliza deserta. Aproveitando o desnorte belenense, Marcelinho aumentou a vantagem no minuto seguinte, num remate rasteiro já dentro da área e nem o minuto de desconto pedido por Alípio Matos acabou com o melhor momento «leonino» na partida, com Caio – pouco depois e no seguimento de um esquema táctico de bola parada – a fazer o quarto golo «verde e branco» Divanei, a dois minutos e meio do final, na transformação de um livre de 10 metros, tornou a vitória em goleada, lance que foi a «gota de água» para os adeptos belenenses, que começaram a abandonar de imediato o pavilhão.

Jardel ainda «bisou» no último minuto, mas a Supertaça já estava destinada a ser colocado ao lado das outras três expostas no Museu «Mundo Sporting».
No final, a explosão de alegria de toda a comitiva, com Benedito a fazer de «chefe de claque» juntos dos adeptos que encheram o pavilhão de Entroncamento.

SPORTING, 5
Benedito, Marcelinho (1), Divanei (2), João Matos e Cardinal. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: Paulinho, Leitão, Pedro Cary, Djô, Caio (1), Alex (1) e Cristiano. Disciplina: cartão amarelo a Alex (34 m).

Belenenses, 2
Marcão, Vinícius, Danilo, Formiga e Jardel (2). Treinador: Alípio Matos. Jogaram ainda: André Baptista, Marco Mateus, Nené, Zé Maria, David, Gonçalo. Disciplina: cartões amarelos a Vinícius (9 m), Marcão (22 m) e Nené (34 m).

Futsal – Final da Supertaça
2010-09-04 – Pavilhão Municipal do Entroncamento.
Árbitros: Francisco Parrinha, Eduardo Coelho e Nuno Bogalho.
Resultado ao intervalo: 0-1.

In sporting.pt

Grande vitória e excelente segunda parte, Parabéns Leões :clap:

PS: Já há informações sobre o estado do Cardinal?

As melhoras desde já, força leão :clap:

A primeira coisa que quero escrever sobre o jogo é a vergonha que foi aquele minuto inicial. Eu não conhecia pessoalmente o josé torres , como referencia desportiva nao me diz nada mas como pessoa tenho respeito por aquilo que o minuto de silencio representa. Foi nojento.

Agora sobre aquilo que realmente interessa…FUTSAL

Já tinha saudades de ver futsal e o Sporting jogar , o unico que vi foi o belem-benfica que junta logo duas agremiacoes por as quais nao tenho respeito nenhum.

Foi uma boa partida , vitoria justíssima, de uma equipa claramente á procura de ritmo. Jogar com o Sonambulos é uma coisa…com o belem é outra. E acho que na 1a parte sentimos muito isso , uma equipa estranhamente escondida na sua zona defensiva , a sair demasiado rápido com a bola , muitos passes directos e após o golo do jardel , tentamos assumir um pouco a organização ofensiva mas de uma lentidão exasperante.

Na 2a parte viu-se futsal de top a todos os níveis. O Sporting hoje defendeu muito bem durante a partida (o primeiro golo é um disparate do alex e o segundo um frangao do cristiano) e soube depois conciliar qualidade a atacar. Muito mais rápido a circular a bola , a procurar assumir todas as despesas do jogo e com isso retirar benefícios. Marcar 5 golos ao belenenses não é fácil , esta equipa é boa , vao ver o campeonato que eles vao fazer. Vi o jogo com o benfica e perderam por 1 mas foi uma daquelas partidas que acontece uma vez em 50 , o benfica merecia ter sido copiosamente derrotado.

Destaques

Vou só falar do Divanei pois voltou a um estar um nível completamente diferente dos outros , principalmente nos 10 minutos iniciais da 2a parte. É um super craque , espalha classe em todo o lado , hoje tem uma saída de pressão com bola absolutamente genial e ainda com tempo de fazer uma ruptura em passe brutal. É o melhor jogador a actuar em Portugal. Imagine-se chegou a ser colocado em causa por alguns adeptos do Sporting , gente que nao sabe o que é desporto , o que é ter uma vida em Vizela e vir para a Capital , jogar numa equipa completamente diferente com uma pressão brutal. Teve 5 meses de adaptação e agora está ai para todos os Sportinguistas se deliciarem.

Outra nota positiva foi a aplicação da nova regra. O belem perdeu uma grande arma , hoje percebeu-se que é completamente diferente. Nao só é mais arriscado como não permite aquele engonhanço que tao bem sabiam fazer.

Pela negativa a arbitragem. Dois vermelhos daqueles clarinhos (agressão sobre cardinal e sobre caio) , uma 6a falta nao assinalada.

Sobre os reforços , acho que estiveram todos num nivel aceitável. Perdemos um grande jogador na posicao e trouxemos 3 com vertentes diferentes e complementares. Cary é mais seguro , Paulinho é mais espontâneo e procura o desequilibro e o Marcelinho é fortíssimo em zonas de finalização. O Leitao é um grande jogador , um pivot que sabe segurar muito bem a bola e pode agora dar descanso ao Cardinal e mesmo assim termos um pivot que sabe jogar numa equipa profunda.

As melhoras ao Cardinal que saiu claramente abalado.

Eu acho que a secção de futsal é actualmente a menina de olhos verdes do nosso Sporting :smiley: . Transpira confiança , qualidade e coragem pois a aposta na troca de treinador é uma acção com risco associado. Estão aqui para dar alegrias aos Sportinguistas…e ao contrario do que por vezes se lê e diz á boca cheia , não anda com barras de ouro ás costas. Contratou jogadores livres , soube “vender” e libertar vencimentos que tinha com outros jogadores. Temos um orçamento muito equilibrado e com os pés bem assentes.

Ninguém é imune a críticas…mas já ? Pelo menos esperem pelo fim dos desafios :slight_smile:

Parabéns ao meu sporting

Ash mas pelo Paulinho acho que tivemos que pagar, visto que ele tinha contrato. Ou terá conseguido desvincular-se sabes?
O golo do Divanei é classe, o ano passado fez uma parte final excelente e marcou nos 4 jogos da final

PARABÉNS CAMPEÕES! :victory:

FORÇA CARDINAL!

Comentários nojentos mais uma vez, e já não há dúvidas, as papoilas saltitantes foram colocadas de propósito em praticamente todos os lugares chave da CS. É a Realidade que temos.

Admito que se estivesse no pavilhão, respeitava o minuto de silêncio ao Torres

La la la la la Sporting allez , la la la la la Sporting allez :clap: :clap:

Grande segunda parte e vitoria merecida, mais um caneco para começar a época com pata de Leao.

As melhoras ao “atropelado” Cardinal.

O jogador terá chegado a acordo com o clube que não se lembrava que pagar aos jogadores é todos os meses , e não quando lhes apetece…

Parabéns a esta excelente equipa de Fustal do Sporting :smiley:

Mais uma pro museu.

:clap:

Fui uma vez a Vizela…gente bem simpática :great:

Estou a postar num lado e isto vai para outro :lol:

Excelente comentário, Ash. Só não concordo com o que dizes sobre o Leitão. Ele não me pareceu nada de especial a atacar em zonas próximas da baliza, embora tenha estado a grande nível a recuperar a bola e a pausar o jogo, quando tinha muitos homens a marcá-lo.

Boa vitória mas este jogo diz-me pouco. Quero é o campeonato. O Belenenses esta muito mais fraco esta época mesmo tendo em conta que hoje não contou com 3 jogadores importantes.

P.S - Eu detesto o Belenenses porque tem a mania que jogam muito mas para mim apenas usavam de um anti jogo legal mas nojento que era o marcão adiantado o jogo todo. Agora que já não o podem fazer duvido que fiquem nos 3 primeiros lugares da tabela. Se tivesse sido o ano passado este jogo da maneira como começou o Sporting nunca o teria vencido porque o belenenses teria-se apanhado em vantagem e passava jogo todo com o marcão adientado. Hoje viu-se que quase não atacavam e quando atacavam perdiam logo a bola.

Justissima esta nova regra para infelicidade do belenenses

Parabéns campeões

:arrow: Bi-campeonato :twisted:

ps. Muda esse nick por favor :sick:

Muitos parabéns, leões!! :beer: :victory:

As melhoras ao Cardinal!! :clap: :great:

Parabens a todos os jogadores pela reviravolta e muitos parabens a todos nòs SPORTINGUISTAS !

Bela vitória! Gostei muito do jogo, com raça, classe e muita qualidade de troca de bola, principalmente na segunda parte.

O menos positivo foi aquilo que aconteceu ao Cardinal. Espero que já esteja recuperado. :pray:

A RTP, mais uma vez, com uma transmissão vergonhosa. É que nem sequer a entrega do caneco transmitiram. Já tinham feito isto uma vez com a equipa de futebol. E voltaram a fazê-lo!! QUE VERGONHA!

FORÇA SPORTING!

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=220874[/url]

Esta é todinha tua grande Cardinal, as melhoras :clap:

Realmente, o Cardinal já pensava era em trocar de número. O 13 nem esperou, foi logo no primeiro jogo oficial.

Boa, tava mesmo à espera de encontrar uma foto deste tipo.

Ps: Já se sabe algo do Cardinal ?? ando à procura mas não encontro nada.