Futsal 10/11 na Wiki

Penso que poderíamos lançar uma categoria “épocas” e na presente colocar uma tabela com os resultados. Imagino que seja complicado adicionar uma ficha de cada jogo. Não há local para sacar a informação. A não ser que se contacte directamente a secção de Futsal.

a ideia é boa, o problema é a mão de obra, por ex o AFA23 tem feito as fichas dos jogos de futebol e eu contribuo com a história do jogo, agora comecei a trabalhar nas de 2009/10, e dá uma trabalheira.

A informação, bem, jogos a partir de agora basta ir tendo atenção, jogos mais antigos até no tópico de futsal do fórum deve haver.

A questão é, mão de obra!

Pessoalmente e falo só por mim, antes de começar a trabalhar no futsal preferia ter uma ficha de jogo para cada jogo de futebol senior começando em 1906 - havemos de lá chegar espero eu :slight_smile:

Ou seja, e como de costume, se achas importante e tens tempo disponível, avança; a maneira mais fácil é começar pela época actual, vê como a 2010/11 está feita e copia. Qualquer dúvida ou ajuda, apita.

Acho que a época 2010/2011 de Futsal não existe. Não posso copiar.

O importante era criar a tabela apenas com a informação “1ª Jornada”, “2ª Jornada”, etc… O resto dos dados ficam em branco. Eu vou adicionando infos com o tempo.

Com tanta malta a escrever no fórum, pensei que houvesse mais malta a contribuir na wiki. :stuck_out_tongue:

há algumas contribuições pontuais por parters de membros do fórum, mas para fazer o que dizes, é trabalho sistemático. Na prática, têm sido os wiki devs a fazer a maioria desse género de coisas.

Eu pensei que se podia fazer copiando a estrutura da época 2010/11 | Wiki Sporting de futebol, adaptando ao futsal. É que por ex também no futsal há diferentes competições. A tabela do plantel não precisa de ser tão completa, com golos e nº de jogos em cada competição, mas pode-se usar o mesmo template e deixar esses campos em branco. Por ex.!

Não faço ideia como criar uma subcategoria “épocas”. Cria e adiciona uma página 2010/2011 a dizer “xpto”. A partir daí eu edito e começo a fazer. Que dizes?

criei esta página Futsal | Wiki Sporting 2010/11 que tem erros; deixei o primeiro jogo com chamada à respectiva ficha, mas é um jogo de futebol. É só para veres como se faz a tabela. Para além disso, a ficha está como sendo ficha de jogo de futebol, usa uma predefinição para isso, mas vamos ter que diferenciar futebol de futsal, ou seja, é preciso fazer uma predefinição de fichas de futsal, por ex modelada nas de futebol. Amanhã!

Meti na página de Futsal | Wiki Sporting uma secção Épocas.

Não sei se é isto que querias! Mas dá para ver o que é preciso fazer, assim que se chega a coisas como fichas de jogo, as páginas têm uma data de códigos. Vê as páginas das épocas de futebol, e de uma ficha de jogo de futebol recente (edita sem mudar nada, só para veres como é). Se calhar no futsal as fichas de jogo não têm que ser tão completas/complicadas…

EDIT: meti na tabela um jogo real (o último), e retirei a chamada à ficha, porque as fichas de futebol não são apropriadas para futsal, nº de jogadores diferente etc etc.

Conforme o nunoni já disse o problema aqui é sempre a mão de obra. É claro que se podem criar páginas para as épocas das modalidades à semelhança do que temos no Futebol com todas as temporadas e na Formação desde a inauguração da Academia, mas na minha opinião só vale a pena fazer isso se houver quem se responsabilize por esse trabalho, que não é só fazer a página isso é muito fácil, depois é preciso ir actualizando todas as semanas conforme se faz no futebol e na formação, ou até criar páginas idênticas para as épocas anteriores