Futsal 05/06

Proponho que utilizemos este tópico para irmos postando sobre o futsal leonino ao longo da temporada 05/06.

Site SCP:

16-08-2005 Futsal apresenta dois reforços

A equipa de futsal iniciou a temporada 2005/06 e apresentou duas novidades no plantel: o regresso do brasileiro Evandro (ex-São Paulo) e a contratação de Xavier, que veio do Estrela da Amadora. O plantel tem 11 jogadores, mas poderá aumentar até Janeiro, caso a equipa técnica considere que é necessário haver ajustamentos. O Sporting apresentou também um novo preparador físico, Fernando Ferreira, que substituiu Vítor Leite.

Evandro regressa a Alvalade, depois de ter sido campeão nacional há duas épocas. Xavier, de 22 anos, veio do Estrela da Amadora e desempenha a função de ala.

Programa de Pré-Época

20 de Agosto – 20h00
El Pozo Múrcia – Sporting, em Málaga
22 a 28 de Agosto
Estágio em Ansião
26 de Agosto – 21h00
Avelarense – Sporting
27 de Agosto – 21h00
Lagoa Parada – Sporting
2 de Setembro – 21h30
C.R.E.C.O.R. – Sporting
3 e 4 de Setembro
Viana do Castelo – Torneio do Vianense (Sporting, Vianense, Sp. Braga e Rio Ave)
7 de Setembro – 20h30
Sporting – Académica
8 a 11 de Setembro
Torneio Internacional da Cidade do Porto (Sporting, Benfica, Freixieiro, Boavista, Action 21 Charleroi e Roma)
14 de Setembro
Académica – Sporting, Pav. Jorge Anjinho (Coimbra)
15 de Setembro – 20h30
Núcleo Sportinguista de Leiria – Sporting
17 e 18 Setembro
Torneio Inter-Municipal Loures/Odivelas (Sporting, Sp. Braga, Odivelas e equipa vencedora da Taça de Loures)
20 de Setembro
Sporting – Sassoeiros
23 de Setembro – 20h30
Travassô – Sporting, Pav. Águeda
24 de Setembro – 17h00
Belenenses – Sporting, Pavilhão Acácio Rosa

Equipa para 2005/06
1 – João Benedito – Guarda-redes
2 – Evandro Souza – Ala
4 – João Pires – Ala
5 – Zézito – Pivot
6 – Bibi – Fixo
7 – Xavier – Ala
9 – Gonçalo Alves – Ala
10 – Deo – Ala/Pivot
13 – Paulinho – Ala
14 – Andrezinho – Ala
16 – Bebé – Guarda-redes

Gabinete Técnico
Miguel Albuquerque – Secretário técnico
Paulo Fernandes – Treinador
Fernando Ferreira – Preparador-físico
Nelson Coelho – Treinador dos guarda-redes
João Beckert – Médico
Nuno Pinto – Fisioterapeuta
Eurico Gonçalves – Fisioterapeuta
Departamento
Carlos Vaz – Director´da Secção
Francisco Barroqueiro – Seccionista
José Manuel Alpendre – Administrativo

Proposta aceite também! :mrgreen:

Boa equipa, não conheço o Xavier… mas espero que seja uma boa aposta.
Saiu o Israel que era um bom jogador. Agora vamos ver :wink:

Acredito nesta equipa! :smiley:

O treinador é o mesmo?

OK, mais semelhanças com o futebol de 11 é pura coincidencia…

Mais do mesmo…

O treinador é o mesmo?

OK, mais semelhanças com o futebol de 11 é pura coincidencia…

Mais do mesmo…

:mrgreen:

Saúdo o regresso do Evandro! De resto, espero que a época que se avizinha seja bem mais positiva para as nossas cores do que a anterior. :arrow:

Ainda ontem, fui à cuf/Alvalade com a minha mulher fazer um ecografia e lá estava todo o plantel de futsal presumivelmente a fazer exames médicos normais em pré-epoca com o capitão Zezito a exercer a sua função e a coordenar tudo!

E os outros calavam-se e tudo para o ouvir! :wink:

Que é feito do Miguel fernandes e do João Marçal.

O treinador em causa foi campeão Nacional há 2 anos. Não vejo a influência negativa que tenha tido na equipa.Além de que tem «tomates» quando é preciso arriscar.

Para mim continua e ainda bem.

Que é feito do Miguel fernandes e do João Marçal.

O Eduardo Miguel Fernandes saiu do SCP porque os horários dos treinos não eram compatíveis com a sua vida profissional. Assinou com o Belenenses.

O João Marçal foi convidado a renovar o contrato mas recusou por desacordo na questão salarial. Ignoro onde vá jogar.

Obrigado.

O Miguel Fernandes já suspeitava. Vi uma reportagem ele dizer que um dia teria de optar entre a gestão na empresa de artes gráficas da familia e o futsal, porque eram incompativeis em alto nivel.Ele disse que a gestão seria mais proveitosa financeiramente, e que um dia teria de abandonar o futsal profissional.

Quanto ao João Marçal, espanta-me. Para mim era dos gajos que mais vibrava com a camisola.

Quanto ao João Marçal, espanta-me. Para mim era dos gajos que mais vibrava com a camisola.

Também sou dessa opinião. Das duas uma: ou propuseram-lhe uma redução do ordenado ou ele estaria à espera de ser aumentado e não foi.

Em relação a outras saídas, o guarda redes Cristiano Parreiro (pouco utilizado) foi para o Belenenses, Emerson regressou ao Brasil e Israel voltou para o norte do país, por questões relacionadas exclusivamente com a sua vida familiar. Vai jogar no Freixieiro.

Meus Caros,

O João Marçal assinou pelo SL Olivais, e duvido que a ganhar tão bem como no Sporting, mas prendeu-se com o facto de nao poder treinar 2 vezes por dia…

O Futsal em Portugal, ao invés do resto do mundo, está a entrar em estagnação e sinto-me preocupado…

O Sporting este ano tem um plantel muito curto, e a menos que venham ainda alguns reforços (agora ou em Dezembro), estamos mais frageis…

O Futsal em Portugal, ao invés do resto do mundo, está a entrar em estagnação e sinto-me preocupado....

O Sporting este ano tem um plantel muito curto, e a menos que venham ainda alguns reforços (agora ou em Dezembro), estamos mais frageis…

Concordo. :?

Atenção Rui Sampaio! :wink:
Toca a apoiar!

Do site oficial:

03-09-2005 Futsal: Na final do Torneio de Viana do Castelo A equipa de futsal venceu o Vianense por 8-1 e vai disputar a final do Torneio de Viana do castelo com o Rio Ave, que ganhou ao Braga por 4-2. A equipa “leonina” dominou por completo, principalmente na segunda parte, quando os jogadores imprimiram maior velocidade ao jogo e começaram a pressionar em todo o campo.

FICHA DE JOGO
SPORTING: João Benedito e Pedro Martins; João Pires, Bibi (1), Deo (4), Andrezinho, Evandro (1), Caixinha (1), Paulo Xavier (1), Paulinho e Bruno Paulo
Treinador: Paulo Fernandes

O meu irmão foi ver ontem o jogo com o Vianense, vitória normal, hoje deve ser um jogo interesante, se calhar ainda dou lá um salto! :wink:

Ganhamos 2-1 ao Rio Ave. Foi muito complicado perante uma equipa que subiu este ano à 1ª divisão. Este ano promete ser muito equilibrado. O Sporting e o Benfica vão ter muito mais dificuldades.

Nós vamos ter mais dificuldades, a equipa é pior que a do ano anterior e já essa era inferior ao glórias, perdemos algumas pedras importantes, não temos grandes reforços e o glórias reforçou-se bem, vamos ver se não estamos ao nível da FJ Antunes ou do Sl Olivais, ambas bastante reforçadas e já tinham boas equipas no ano anterior, temo que não seja uma época positiva para o Futsal, provavelmente é de transição! :arrow:

Uma boa entrada no torneio Internacional do Porto com uma vitória robusta por 6-0 ao Boavista.

Perdemos 3-2 com o Charfleroi (actual campeão europeu). A participação tem sido positiva no torneio internacional do Porto.

Mais um triunfo num particular de pré-época.

Do site oficial:

16-09-2005 Futsal Sporting vence particular em Coimbra O Sporting deslocou-se quarta-feira a Coimbra para o jogo de apresentação dos "Estudantes". Os pupilos de Paulo Fernandes golearam por 7-2, realizando uma excelente exibição.

O jogo começou da melhor forma para os “leões”, que logo no primeiro minuto inauguraram o marcador, por Zézito, no seguimento de um canto estudado.

O Sporting impunha um ritmo intenso no jogo, com a Académica a jogar mais retraída e a apostar no contra-ataque, que acabaria por dar frutos para os “estudantes”, que aos três minutos restabeleceram a igualdade.

O Sporting não baixou os braços, e seis minutos depois voltou a colocar-se em vantagem num golo de João Pires.

Andrezinho, com dois golos aos 13 e 14 minutos, aumentou a vantagem “leonina” para 4-1, como corolário lógico do domínio exercido na partida.

A Académica voltaria a reduzir a desvantagem mesmo em cima do apito para o intervalo, na marcação de um livre de 10 metros.

Na segunda metade da partida os “estudantes” apareceram mais afoitos no jogo, pressionando mais o Sporting, mas acabaram por ser o pupilos de Paulo Fernandes a aumentar vantagem por mais três vezes, com golos de Deo (2) e Paulinho.

Em suma, um bom teste para os leões, que se exibiram a bom nível e deixaram excelentes indicações para o campeonato que está prestes a começar.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Jorge Anjinho (Coimbra)

Sporting alinhou com: João Benedito; Evandro; Zézito; Bibi e Paulinho
Jogaram ainda: Pedro Martins; Bebé; Xavier; João Pires; Deo e Andrezinho
Treinador: Paulo Fernandes
Golos: Andrezinho(2); Deo(2); Zézito; João Pires e Paulinho