Futebol Italiano - Parte 2

A vinda do SC para o Sporting CP teria feito sentido num cenário pós-RA. Não faz sentido nenhum num cenário de projecto. O trabalho do SC foi razoável/bom no que diz respeito à manutenção de uma equipa competitiva e à reabilitação de alguns jogadores. Mas não nos devemos esquecer que a intervenção no mercado era desastrosa e que a reabilitação de alguns dos jogadores apenas se tornava necessária pela destruição e incapacidade de integração dos mesmos no grupo num curto prazo.

Um Sporting CP de projecto dificilmente pode contar com um treinador como o SC que é um gajo que passa as jornadas a disparar para tudo quanto mexe.

5 Curtiram

Jamais fui a favor da vinda do Ceição e das suas manias/família, mas percebo a nuance.

Eu fui favorável no contexto de “solução curto-prazo saída de RA ou substituição do JP”. Eu não vejo o SC como um treinador de projecto. Vejo-o como uma solução enquanto procuras o gajo para te agarrar isto durante uns tempos. Um bocado à imagem do que acontece com o JJ que gosta muito de vender que é um treinador de projecto, mas cuja melhor época é sempre a primeira. Na segunda época, arranja sempre maneira de lhe subirem os poderes de decisão, começa a disparatar. Começa a criar aí anticorpos e acaba por ter de sair mais tarde ou mais cedo.

1 Curtiu

Isso não é culpa dele…

Não sei se teria feito assim tanto sentido.

Com a mesma postura que tinha nos porcos, no Sporting estava metade dos jogos na bancada. Com a mesma postura que tinha nos porcos, o Hjulmand, o Harder, e não sei quantos mais acabavam a treinar à parte.

É um louco descontrolado. Enquanto não lhe acertarem a medicação, é demasiado perigoso pensar nele como solução para o que quer que seja, curto ou longo prazo.

1 Curtiu

Parece que o Milan se vai virar para o Sarri.

1 Curtiu

O rapaz cumpre os contratos que assina, não tem culpa. A culpa é dos alucinados dos lampiões (incluindo a imprensa) que o colocou num pedestal de “futuro bola de ouro”, na minha opinião nunca demonstrou sequer estar próximo desse patamar.

Ele dá muito dinheiro a ganhar a certos indivíduos, só tem de fazer o seu papel que é fingir que é um craque em potência. Só falta o treinador certo, o país certo, a liga certa, o clima certo, o alinhamento dos astros…

1 Curtiu

deve estar a ser um jogo animado

Inter a perder a liderança aos 90 de pênalti

Pênalti para o Nápoles aos 96

Caso marquem são campeões

Enganei me.

Golo do Inter :joy:

Ao rubro. Tudo a decidir na última jornada

Edit: anulado

O Nápoles não teve penalty. Acho que vai mesmo tudo decidir-se para a semana

1 Curtiu

Um final com grande emoção nos 2 jogos

Tudo para decidir na última jornada. Série A em grande

O VAR anulou o penalty do Nápoles?

A minha Roma limpou o cão e confirma um lugar europeu na próxima época… que recuperação meus amigos!

PS: Cão expulso por tentar morder os tomates dos romanisti! :joy:

4 Curtiram

Imensos treinadores expulsos, nos jogos de hoje. O cão para variar, o Inzaghi, o Baroni e o Conte..

Na última jornada, nenhum deve estar no banco na decisão..

3 Curtiram

Melhor treinador português da atualidade”; “Está a fazer um bom trabalho”.

:joy:

SC é fiasco! É fraco que dói Safar-se-á apenas nas situações em que precisa de usar o chicote ou fazer o papel de coitadinho… de resto…

@Machiazu

1 Curtiu