Futebol Italiano - Parte 1

Quando apareceu na equipa da velha também vaticinei que no pós-Ronaldo seria o único jogador Português de TOP…

Ele pode ser o que quiser… mas é o único com potencial para elevar ao nível de Mbappe ou Haaland

O rafael ratão? isso já são futurologias de valnada :joy: :joy: :joy:

1 Curtiu

Percebeu-se logo quando o Leão apareceu na equipa principal que estávamos perante um jogador especial. Muito tecnicamente, alto, ágil, rápido, capaz de deitar abaixo uma defesa numa ação individual.

Não tivesse rescindido e ficasse mais um ano no Sporting e hoje podia ser ainda melhor.

Está a ter um início de época muito bom e se continuar assim vai despertar o interesse dos grandes europeus.

@Marinho o nosso amigo João Pedro lá continua no ritmo de sempre. Hoje o Cagliari ganhou pela primeira vez no campeonato (3-1 à Samp), e o rapaz lá bisou. Vai com 6 golos em 8 jogos, só o Immobile tem mais no campeonato.

Olha se em vez do Paulinho tivéssemos ido buscar este e o metêssemos a ponta de lança mesmo. Tinha saído mais barato, em tudo. :innocent:

5 Curtiram

O Milan é um grande Europeu… e será sempre mais grande que um City, Chelsea, PSG ou At. Madrid

1 Curtiu

Tenho dúvidas.

Até vejo o porto a ganhar a este milan sem grandes surpresas

O Nápoles continua em grande, 1-0 hoje ao Torino com golo do Osimhen. 8 jogos 8 vitórias, mas com o Milan a acompanhar de perto.

Daqui a pouco Juventus vs. Roma.

Até acho que a Roma pode formar um 11 interessante mas depois olhando para o banco não vejo ninguém assim acima da média.

O Osimhen é um bicho autêntico. Não sei se vale os 70M que custou mas que vai ser um dos avançados a marcar os próximos anos não tenho dúvidas.

Curioso para ver o Juventus-Roma. A Roma se ganhar pode ultrapassar o Inter e ficar em 3º e também é uma boa oportunidade para a Juve se aproximar dos lugares europeus.

O gajo é muito bom e tem um potencial tremendo. O início no Nápoles foi complicado, com a adaptação a um novo campeonato um nível acima e provavelmente com o preço brutal a pesar também.

Mas depois na recta final da época aquilo melhorou, conseguiu dar a volta por cima, e agora nesta época começou ainda melhor. Fisicamente é um bicho, tem alguma habilidade e finaliza bem. E com apenas 22 anos ainda tem muita margem para melhorar mais. Pode vir a ser um avançado de topo, ao nível de outros grandes pontas de lança africanos num passado recente, Drogba, Eto’o, etc.

1 Curtiu

O campeonato italiano este ano vai ser muito giro de acompanhar. Muitos candidatos, fruto de a Juventus ter descido o nível e o Inter ter ficado sem Conte e Lukaku.

Muito interessante.

Já está o primeiro da Juve, Moise Kean.

Afinal não foi ele, mas o golo foi dado a ele. Não percebi. :laughing:

O golo é dele, o Bentancur cabeceia contra a cabeça dele :rofl:

1 Curtiu

Ah foi foi. O outro cabeceia a uns 10 cm dele e ainda toca na testa do Kean. :laughing:

Nunca tinha visto um golo assim.

Tabela no Kean

Estava a ver que o Zaniolo já tinha ficado arrumado outra vez.

E ficou, parece-me.

Ele ainda ali anda, mas parece que está meio coxo. No caso dele não é muito bom sinal, não sei se devia continuar ali…

Vai mesmo sair.