Acabou, mais um bom jogo da Udinese e até deu para os dois maiores craques saírem para descansar que ainda há muito campeonato pela frente e uma disputa por uma vaga na Champions para travar. :mrgreen:
O Sanchez leva 12 golos na Serie A, e o Di Natale, com os seus 33 anos já vai com 24 golos, cada vez mais isolado no topo da lista de melhores marcadores do campeonato (Cavani tem 20). Na época passada já tinha sido o melhor marcador com 29, e este ano vai pelo mesmo caminho. Um gajo que virou matador aos 30 anos… incrível.
De resto, destaque para alguns dos do costume, Armero, Asamoah, Isla, entre outros, mas mais que tudo o que funciona realmente nesta equipa é mesmo o conjunto e depois beneficia do entendimento perfeito entre aqueles dois desequilibradores lá na frente. Quando é preciso também lá está um grande GR, Handanovic para dar conta do recado, como na semana passada em que segurou a vitória com uma grande defesa nos instantes finais.
O Sanchez também já entra na linha dos grandes extremos da actualidade, que são por vezes mais avançados e finalizadores que propriamente extremos. Ronaldo, Messi e até Robben, fazem-no na perfeição.
Grande trabalho que o Guidolin está a fazer, mesmo depois de um mau início de época. Já estava na altura de alguém pegar nestes jovens talentos que abundam na Udinese e fazer um bom trabalho com eles. O clube tem uma política de contratações fantástica que está finalmente a dar frutos.
[hr]
No Cagliari, ninguém fez grande coisa, mas voltei a gostar de alguns pormenores do Nainggolan, que já tinha visto em destaque noutros jogos. Tem boa técnica, costuma fazer uns remates periogosos e luta muito durante todo o jogo.
[hr]
Com esta vitória a Udinese ultrapassou a Lazio (perdeu 2-0 no derby de Roma) e está agora no 3º lugar, à condição, enquanto o Nápoles não joga.