Vitória merdosa e injusta do City frente ao Newcastle United. Pena, Carroll merece um colega decente ao seu lado. A grande fraqueza do Newcastle, fraqueza que persiste no clube desde o inicio dos anos 90, o eixo central da defesa, de novo a meter água.
Para a posterioridade: está para nascer o defesa que irá ganhar uma bola aérea ao Carroll. 21 anos! Há muito que tinha dito que este rapaz iria singrar, mas jamais pensei que o seu jogo de pés iria evoluir tão rapidamente.
Sem dúvida. Aliás, considero-o um sério lutador por um lugar na 1ª equipa. Com o natural respeito, o Ranger parece o Carroll, mas preto. O tempo produzirá maior porte físico, o que é natural, e adoro a forma como o Ranger trata a bola, a sua agilidade, a sua garra.
Conhecia ambos, sempre me pareceram capazes de evoluir muito. Um já está num patamar seriamente competitivo, o outro está a caminho. À excepção dos dois, existe ainda um outro jogador muito interessante: Vuckic. A dúvida que paira sobre Ranger, para mim, diz respeito à sua capacidade de produzir 90 minutos de qualidade. É que ele entra sempre em momentos onde o jogo está em alta rotação, pelo que a sua motivação se faz sentir de outra maneira. Tipo Mantorras, mais ou menos. Tenho fé num rapaz chamado Shane Ferguson.
Agora em relação a outro jogador, sempre fui fã do Krul, mas considero que Harper deveria ser o titular. No entanto, se a aposta no Krul é real, se é é tida em conta para o futuro, este parece-me o momento ideal para o colocar a jogar. Pena que tenha feito trampa.
E não nos podemos esquecer que falta o Ben Arfa, mas duvido da sua capacidade de concentração e profissionalismo.
O dono do Newcastle balcanizou a massa associativa do clube. A sua postura low profile inibiu muitos inimigos da sua gestão, pelo que só os hardliners se encontram activamente contra ele. De facto, o primeiro acto de gestão dele foi injectar 100 milhões de libras. A gestão desportiva é o seu maior pecado. Apesar de não ser nenhum sheik ou algo parecido, tem riqueza mais do que suficiente para investir no clube. Ele é dono da maior cadeia de lojas de desporto do Reino Unido. Os resultados da empresa são bastante positivos.
Confesso que não conhecia (este ano tenho seguido a Premier com menos regularidade). 19 anos e boas condições físicas…como o consideram em termos técnicos?
Para a idade e para o campeonato em questão, bom, claramente. Recebe a bola em condições, é ágil e hábil na forma como a trata posteriormente. Olha, é um Peter Crouch (não tão alto, mas de similar magreza) mais rápido e ágil. E é um tormento para os defesas, dada a sua agilidade e rapidez de movimentos.
Ah, e parece possuir uma estranha capacidade de dominar bolas estupidamente passadas.