Que início de época miserável do Stoke, estão agora a levar 4-0 do Crystal Palace. Último lugar, 5 jogos ainda sem ganhar e dois golos marcados e 14 sofridos. Está grave…
E nesses tempos, quem eram os suplentes desses jogadores? Brown, O’Shea, Evans, Park, Fletcher, etc. A diferença é que o Ferguson conseguia meter todos esses jogadores a render o máximo. No título de 2013 o United tinha um plantel inferior ao actual, e fez 89 pontos (mais pontos que qualquer um dos últimos 3 campeões).
105M num Pogba?f*** dava para trazer 3 jogadores de renome mundial, que rendessem de imediato.
3 jogadores de renome mundial a 35M cada? No mercado actual? Isso é muito fácil de dizer da boca para fora, fazer é que é mais complicado.
O plantel actual do United é mais do que suficiente para lutar pelo titulo, até podem não ganhar mas há matéria para lutar sem dúvida. Mas para isso é preciso trabalho de treinador, não tenho qualquer dúvida que o Ferguson lutava pelo titulo com este plantel.
Ah isso é certinho, acho que ninguém tem dúvidas disso. Agora com o Mourinho vamos lá ver se não vamos ficar a ouvir o seu habitual rol de desculpas. Pelo menos a do pónei este ano já não pega (quando ele a disse também não pegava, mas pronto…). :mrgreen:
O Mourinho não está acabado, mas parece-me evidente que parou no tempo. Deixou que a sua teimosia e aparente falta de vontade de continuar a aprender e a evoluir, levassem a melhor. Antes achava-o inteligente o suficiente para ser capaz de assumir os erros e mudar o que tinha de ser mudado e adaptar-se, hoje já tenho mais dúvidas.
Tem sido comum nas últimas 3 partidas [Watford, Southampton, Hull City] uma enorme incapacidade de manter a sede de golo e|ou apresentar objectividade nos últimos 25|30 metros sobretudo quando (se) encontram em vantagem numérica. :menos: É um defeito cada vez mais instituído nas equipas do Francês que tanto procura amolecer o adversário em busca de um desposicionamento que derive de fadiga física|mental que termina ela própria hipnotizada pelo seu culto de passes curtos|horizontais|lentos. Tem, apesar de tudo, existido vários momentos de futebol bonito e é com agrado que saúdo a recente inovação de mobilizar, enormemente (!), todo e qualquer atleta que não pertença à linha defensiva. Foi uma estratégia que durante 25|30 minutos resultou extraordinariamente com Francis Coquelin [6] a aparecer nas imediações da área, Santi Cazorla [8] na área de penalty, Alex Iwobi a segundo avançado. Foi maravilhoso. Há uma clara preocupação de aproximar os atletas à baliza, de dominar (mais) à frente e de dar mais apoios ao PL que na prática não existe. Gostei.
É uma fotocópia algo tímida do modelo de Guardiola sem a disciplina posicional dos atletas. É qualquer coisa, pelo menos. :mrgreen: Do que não gostei: b[/b] Theo Walcott é um atleta de Bournemouth - get it? - emprestado aos Gunners. Tem golos [2] e assistências [2] mas o end product da generalidade das suas acções é medonho. Tudo mal medido. Tudo mal pensado. Tudo mal executado. Bah. b[/b] Mesut Ozil foi o atleta mais prejudicado do free flow midfield que entupiu as suas áreas de acção de atletas, dando-lhe pouco espaço central e obrigando-o a ter de recuar para poder ver a equipa de frente. b[/b] Shkodran Mustafi ainda não me enche as medidas e oxalá sejam apenas problemas de adaptação que a sua leitura do jogo é medíocre.
[hr]
:menos:
3 derrotas consecutivas e o plantel do United já é banal e|ou “impossível” de se tornar campeão. :lol:
Têm noção que o United consegue fazer duas equipas de XI atletas que disputariam as competições Europeias? 1: David De Gea, Luke Shaw, Chris Smalling, Eric Bailly, Matteo Darmian, Marouane Fellaini, Paul Pogba, Wayne Rooney, Anthony Martial, Juan Mata, Zlatan Ibrahimovic. 2: Sergio Romero, Marcos Rojo, Daley Blind, Phil Jones, Antonio Valência, Morgan Schneiderlin, Ander Herrera, Henrikh Mikhtaryian, Memphis Depay, Jesse Lingard, Marcus Rashford.
E de fora ainda ficam Ashley Young e Bastian Schweinsteiger. Tudo isto num plantel que nem sequer está na Liga dos Campeões. Pff. Deixem-se de patetices. Eu vi a 2ª parte e vi, novamente, uma equipa sem ideias, sem rotinas, sem uma ideologia de jogo ambiciosa, sedenta de movimentações individuais, que depende das recepções - de costas para a baliza! - de Zlatan para subir no terreno e que entope a área de cruzamentos. Existe um problema em quem os treina|selecciona, até porque se não fosse o chouriço em Hull já estariam a 8 pontos do City à 5ª jornada.
Pogba tem qualidade, obviamente esqueci-me de o colocar no lote. 105M?Nunca na vida. É um jogador com qualidade, mas tem sobre si imensa pressão por um valor totalmente irrealista. É ainda muito jovem, e não pode ter do seu lado as despesas do meio campo do United.
Shaw e Herrera a mim dizem-me muito pouco, para quem há poucos anos via ali jogar um Patrice Evra e um Paul Schooles respetivamente. Talvez tenha exagerado no termo mediocridade, mas não deixam de ter sido exageradamente caros para o seu valor dentro de campo. 38M pelo Shaw?Por favor. O rafpael Guerreiro é em tudo mais jogador e custou 10M ao Dortmund.
Têm obrigação (tal como o City) de vencer os jogos contra equipas inferiores, é aí que o trabalho do treinador entra.
Aliás o erro de muita gente é que confundem rendimento com qualidade. Mais uns quantos maus resultados e daqui a bocado estou a ler aqui que o Pogba é banal e que o Zlatan está acabado.
Zlatan [Aguero], Pogba [De Bruyne], Martial [Nolito], Smalling [Otamendi], De Gea [Bravo], Shaw [Clichy]. Eu prefiro estes 6. E ainda podia continuar em mais algumas posições de banco. Marcus Rashford [Ilheanacho], Schneiderling [Fernando], Lingard [Navas]. Há diferenças, claro, não há um Sterling. Depay é curto. Mikhtaryan não deve a Gundogan. Há mais soluções, de qualidade, no plantel do City em termos defensivos mas está longe de ser pelo trabalho defensivo que a equipa do Pep está a dar cartas nestas 5 jornadas.
E adoro esta tua pergunta “Como é que isso é suficiente para lutar pelo título?” quando o actual campeão em título é o Leicester. :mrgreen:
Não me digam que o plantel do United não chega para ganhar a um Watford. : Pode não ter a profundidade do Manchester City, agora que o plantel é bom e é suficiente para lutar pelo título, para mim é claro. Ainda por cima não há Champions.
Aceito essa do plantel quando vir que a equipa está totalmente espremida e vermos que é preciso outras opções para crescer. Até lá, o José que ponha a equipa a jogar e evolua os jogadores que tem porque tem o plantel que queria e há ali muito talento que pode potenciar. Desde que saiba e queira.
Não há desculpas ou não devia existir porque o United joga um futebol medíocre. É que a equipa nem defender se sabe.
Quando nem sequer jogam os melhores, já está tudo estragado à partida. Como já ando a dizer desde o início da época, o Rooney até pode jogar mal todos os jogos que nunca vai sair. O Mourinho não tem tomates para encostar um jogador com o peso no balneário que o Rooney tem, e isso é um problema.
Depois tens aquele duplo pivot que não funciona. É que uma coisa é teres um Xabi Alonso, um Cambiasso, um Makelele, e outra coisa é teres um Fellaini. Acho que até o Blind faria melhor que o Fellaini naquela posição, pelo menos tem alguma noção do que é sentido posicional. O Fellaini só tem um uso possível neste plantel, é ser aquele gajo que metes nos últimos minutos quando tens de segurar uma vantagem contra uma equipa que abusa do jogo aéreo. Mais nada.
Isto são apenas dois problemas básicos para resolver, depois disso ainda falta todo um trabalho em termos de dinâmica de equipa. Gostava de ver Mkhitaryan, Rashford, Martial atrás do Ibra, 3 jogadores móveis, rápidos e com golo.
Kyle Walker a salvar a pele ao Eric Dier. Ali é para limpar, não para dominar uma bola, com um adversário tão perto. :menos:
[member=1247]barbosa, a verdade é que o Pickford tem estado bem em campo. Isto não vai ser fácil, o Sunderland defende com os 11 jogadores atrás da bola e o espaço é pouco para jogar. A ver se afinam melhor a pontaria.
Btw… Kyle Walker está feito num grande lateral. :mais:
E diga-se que também não tens muitos virtuosos em espaços curtos dentro de campo [Wanyama, Dembele, Sissoko]. :menos: É um XI demasiado obreiro para uma equipa que ainda não conquistou qualquer vitória na PL. Há poucas ideias nos últimos 30 metros, o mindset de (mais) de metade dos atletas da frente consiste num drible curto seguido de uma pastilha de média|longa distância.
E sim, o Kyle Walker está um belo lateral. :mrgreen: Tem tido um belo desempenho sob a égide de Pochettino.
O José disse querer provar que o Fellaini vale mais que aquilo que pessoas dizem. E parece apostado em querer mudar essa ideia, o problema é que está longe disso e os jogos vão passando, os pontos perdidos, com o Fellaini a ser quase que uma nódoa. Schweinsteiger, Herrera, Schneiderlin, Carrick, até mesmo o Blind, são jogadores que faziam melhor a posição e têm muito mais acrescentar à equipa. O problema é que o José é teimoso, nem sei de onde veio esta de querer provar algo sobre o Fellaini, como se este fosse um pato feio…
Repara que as críticas começam a chegar a Paul Pogba, mas o belga é que não. Blind perdeu o lugar por um péssimo jogo, o Juan Mata já foi para o banco, o Mkhitaryan não vai ter semanas fáceis. Agora Fellaini, ai daquele que ouse falar mal dele. Quando assim é, colocar egos em frente do colectivo, ficam todos a perder.
Já sabia que seria assim, é o José que ficou medricas e prefere apostar em jogadores para o combate físico e menos para o futebol.