Futebol Inglês - Parte 2

O Marco Silva pode dar uma nova ideia aos Spurs, deve ter caído no goto do Levy. Vamos ver quem vão tentar no mercado também, mas acredito num bom trabalho.

E do nada, vai treinar na Champions.

Pode ser o Thomas Frank, em tempos falaram no Iraola do Bournemouth, por isso, veremos quem será o próximo e ainda está tudo em aberto. O Marco Silva é outro NES, os resultados vão ser idênticos ou piores.

Curioso o treinador que perde a Liga Europa e fica na mesma linha da Premier que os Spurs não é corrido, e o Ange (está há mais tempo certo) que a ganha, é corrido. Mas acaba por ser uma forma feliz de terminar um ciclo que não tinha mais por onde dar.

Não percebo essa análise ao Marco Silva. Qual é o objetivo do Tottenham? Top 6 ou 7? Porque é que há esse pessimismo do que ele pode ser? O bom trabalho no Fulham é inquestionável, e os Spurs não podem ter objetivos desmedidos e o Marco Silva é um bom nome para terem uma época até algo estável e surpreendente. Porque é que um Thomas Frank seria melhor?

Os Spurs têm de fazer muito mais com as receitas anuais que têm. São dos clubes mais ricos no mundo e o plantel que apresentam não tem ambição nenhuma nem se coaduna com o quanto facturam por ano. Ao levy só interessa resultados financeiros e para ele este ano vai ser fantástico porque tem champions no estádio. O resto? O resto é entretenimento.

Romero, van de ven, porro eu queria.

Para mim são dois treinadores na mesma linha, o Thomas Frank parece-me mais competente em desenvolver jogadores e consegue montar melhor uma equipa com uma abordagem criteriosa. O Brentford nunca foi das equipas com o melhor plantel, de meia tabela para baixo, mas sempre conseguiram se manter na PL. Talvez vá por aí, onde nenhum dos dois entusiasma.

Questionaram o De Zerbi, levaram nega. Este sim já seria um treinador muito interessante.

Um bocado injusto este comentário. O Marco Silva tem feito um enormíssimo trabalho no Fulham, já tem muitas épocas de futebol Inglês, eu acho que está na altura certa de dar um salto qualitativo em termos de grandeza de projecto/exigência. Eu acho que ele tem condições para ter sucesso, o Totas é que…

1 Curtiu

O Nuno trouxe o Wolves cá para cima e deixou-lhes bem posicionados. O Marco Silva trouxe o Fulham e deu-lhes estabilidade. Aqui têm percursos idênticos, o Nuno agora no Nottingham está com bons resultados. A mim parece bem justa a comparação, são treinadores na mesma linha.

Dispenso o Nuno, já passou e falhou, como dispenso o Marco, que me parece ir seguir a mesma linha. O Tottenham é o que é, quem vier deve trazer algumas ideias e jogadores diferenciados, sem ser os óbvios e sem qualidade para este nível. O miolo do Tottenham é ainda ideia do Conte e é onde tem de existir mudanças, por isso é fundamental um treinador com capacidade de scouting no mercado, o Thomas Frank até tem essa capacidade e ao nível da competência difere pouco do Marco Silva, talvez seja mais metódico.

Se é para mandar um tiro no mercado de treinadores mais valia o Tottenham arriscar no alemão do Brighton.

Depende da equipa técnica que o acompanhe

Vai precisar de muita ajuda

E precisa acrescentar peças…

Não deves de estar bem a ver o plantel do Tottenham.

Mas sim, o maior problema não é o treinador. É o Levy. Falha treinadores, falha estruturas, o gajo sabe fazer dinheiro e ponto, mais nada.

Quanto ao Marco Silva, sinceramente deixar-me-ia desiludido. E acho que à maioria dos adeptos também.

1 Curtiu

E o Thomas?

Acho que o número de adeptas satisfeitos aumentaria substancialmente.

E conhecendo o estilo de gestão desportiva do Levy, deve de estar a fazer sondagens para perceber que treinador vende mais.

O Thomas é mais carismático e consegue agregar mais os adeptos com a equipa. O Levy deve gostar, pode garantir mais receita numa primeira fase. Em termos desportivos também prefiro o Thomas, agora nenhum destes me parece uma grande escolha. Mas também o plantel ajuda pouco a quem vier, precisa de mudar ali algumas peças.

Se o Porto aceitar estes 50 milhões, é porque estão mesmo desesperados.

Pelas minhas contas, e tendo em conta que gastaram 20M€ em 65% do passe, receberiam apenas 12,5M€ de mais-valias

Eu também não sou um fã do Thomas, mas até lhe dou crédito por ser versátil e teoricamente poder fazer mais mudando menos o plantel. Porque quem vier terá de ser ou muito versátil e adaptar-se ou terá de vir com uma ideia de jogo que encaixe no plantel, que diga-se, não me parece que sejam os 433 ou 4231.

Ainda há demasiado do Conte no plantel, laterais, médios, defesas. Depois na frente já está diferente e aí pode se adaptar melhor a três avançados. Para mim o pior é o miolo, deviam despachar o Sarr, Bissouma e o Bentacur. Mas tratando-se do Tottenham, devem manter os três. O De Zerbi encaixava bem na equipa, preferiu se manter no Marselha. Se o Brentford se fizer de muito difícil ou o Thomas ver recusado alguns nomes, a aposta vai ser no Marco Silva. Há poucos treinadores bons disponíveis sem gastar muito dinheiro ou que venham com grandes exigências, é uma má fase para trocar.

Bangor City x Liverpool 1979

2 Curtiram

Não sabia que o Liverpool tinha a modalidade de ski :joy:

1 Curtiu