Está a ser muito engraçado ver o Jorgensen, um ponta-de-lança relativamente parecido com o Bas Dost, a tentar afectar este jogo contra o Ajax.
Tal como o Bas Dost fez uma grande temporada passada mas este ano só tem 1 golo. Hoje já falhou um penalty e tudo mas está a pressionar, teve ali um bom pormenor na assistência para golo e enfim, está na luta, está dentro do jogo. Não é preciso marcar para se ter um impacto positivo.
Quanto ao jogo, erros defensivos na origem dos golos. Na 1ª parte muito mais Ajax mas nesta 2ª o Feyenoord está por cima
1-2 Ajax marcou o Dollberg que tinha acabado de entrar. Quem diria que o timing correcto na substituição dos avançados poderia ter tanto impacto :think: É quase como que quando jogam mais de 5 minutos podem ter uma contribuição positiva no jogo.
Neres é bom jogador
Neres e a vantagem de ter um cérebro. 3 assistências a deixar colegas na cara do golo :venia: Vitória justa do Ajax.
E agora passa a 1-4. Estas defesas são a comédia, não admira que o futebol holandês esteja como está.
O futebol holandês nunca foi muito forte defensivamente. Aliás, sempre referi que um jogo na holanda com menos de 2 golos é como um 0-0 em Portugal. É bom porque se trata de um futebol ofensivo, maus quando se querem analisar avançados que têm tarefa bem mais simples do que noutros campeonatos.
É jogador da bola o Justin Kluivert, hoje marcou 3 ao Roda e tudo excelentes golos. É minorca comparado com o pai, mas bem mais habilidoso e rápido do que ele era. Tem 18 anos, feitos em Maio.
O Ajax, tal como todos os anos, continua a ter um plantel recheado de juventude e de talentos incríveis. O Kluivert, o Neres (este não é assim tão recente) ou o Frenkie de Jong são apenas os exemplos mais recentes.
O problema - para além de não me parecerem jogar assim tanto quanto isso - é que o PSV começou o campeonato numa forma avassaladora. O Lozano, com aquela velocidade toda, faz daquelas defesas um chinelo, semanalmente.
Ajax a perder em casa com o Willem II, bela prenda para os adeptos que saíram do quentinho para ir ver bola da consoada naquele estádio horroroso. :rotfl:
Desde que construíram esta bosta de estádio nojento (no qual o nosso foi inspirado), nunca mais foram o clube que eram.
É sempre esse o problema na análise a jogadores no campeonato holandês. Costumo dizer sempre que um jogo com menos de 3 golos lá é um jogo anormal. Joga-se para a frente e para a frente. Ataque, ataque, ataque… as defesas não são cerradas nem o jogo é tão agressivo como cá. Logo, é normal ver equipas perto da centena de golos marcados. Mas com mais de meia centena sofridos.
Tenho acompanhado quase nada do futebol internacional de momento, mas há algum defesa que se tenha vindo a destacar? É que na selecção vê-se uma razia de qualidade que nem é bom. E eu sempre fui um confesso admirador da selecção holandesa.