Futebol Holandês

Está a ser muito engraçado ver o Jorgensen, um ponta-de-lança relativamente parecido com o Bas Dost, a tentar afectar este jogo contra o Ajax.

Tal como o Bas Dost fez uma grande temporada passada mas este ano só tem 1 golo. Hoje já falhou um penalty e tudo mas está a pressionar, teve ali um bom pormenor na assistência para golo e enfim, está na luta, está dentro do jogo. Não é preciso marcar para se ter um impacto positivo.

Quanto ao jogo, erros defensivos na origem dos golos. Na 1ª parte muito mais Ajax mas nesta 2ª o Feyenoord está por cima

1-2 Ajax marcou o Dollberg que tinha acabado de entrar. Quem diria que o timing correcto na substituição dos avançados poderia ter tanto impacto :think: É quase como que quando jogam mais de 5 minutos podem ter uma contribuição positiva no jogo.

Neres é bom jogador

Neres e a vantagem de ter um cérebro. 3 assistências a deixar colegas na cara do golo :venia: Vitória justa do Ajax.

E agora passa a 1-4. Estas defesas são a comédia, não admira que o futebol holandês esteja como está.

O futebol holandês nunca foi muito forte defensivamente. Aliás, sempre referi que um jogo na holanda com menos de 2 golos é como um 0-0 em Portugal. É bom porque se trata de um futebol ofensivo, maus quando se querem analisar avançados que têm tarefa bem mais simples do que noutros campeonatos.

Ajax a espetar 8-0 fora aos 81 minutos …

Mas há dois anos tinha uma média de espectadores que era quase o dobro da nossa liga.

Então… claro, há golos, há festa…

É jogador da bola o Justin Kluivert, hoje marcou 3 ao Roda e tudo excelentes golos. É minorca comparado com o pai, mas bem mais habilidoso e rápido do que ele era. Tem 18 anos, feitos em Maio. :clap:

O Ajax, tal como todos os anos, continua a ter um plantel recheado de juventude e de talentos incríveis. O Kluivert, o Neres (este não é assim tão recente) ou o Frenkie de Jong são apenas os exemplos mais recentes.

O problema - para além de não me parecerem jogar assim tanto quanto isso - é que o PSV começou o campeonato numa forma avassaladora. O Lozano, com aquela velocidade toda, faz daquelas defesas um chinelo, semanalmente.

Labylad

https://twitter.com/EredivisieEN/status/935543588842287104

Ui, finalmente decidiu jogar a bola a sério? Sim, senhor.

Quer dizer que a única coisa que temos hoje é futebol holandês. :inde:

Ao intervalo, Ajax 0:0 Willem II… Entusiasmante véspera de Natal futebolística. :inde:

Ajax a perder em casa com o Willem II, bela prenda para os adeptos que saíram do quentinho para ir ver bola da consoada naquele estádio horroroso. :rotfl:

Desde que construíram esta bosta de estádio nojento (no qual o nosso foi inspirado), nunca mais foram o clube que eram.

Coincidências.

Li o comentário, liguei a Sporttv e 3-1 para o Ajax.

Vá lá, melhor. Eu bazei ainda estava 0-1.

Mas olha que aos poucos e poucos começa a ficar mais ou menos:

Já com o fosso tapado, já com as mini bancadas e com as cadeiras daquela cor que odiamos, mas é a cor deles.

Se ao menos no nosso desse para tirar os ecrans dali era logo outra coisa.

:pray:

Está de facto melhor mas a distância continua a ser enorme, especialmente nos topos.

Joga mesmo muito o miúdo.

É sempre esse o problema na análise a jogadores no campeonato holandês. Costumo dizer sempre que um jogo com menos de 3 golos lá é um jogo anormal. Joga-se para a frente e para a frente. Ataque, ataque, ataque… as defesas não são cerradas nem o jogo é tão agressivo como cá. Logo, é normal ver equipas perto da centena de golos marcados. Mas com mais de meia centena sofridos.

O mais caricato é que continuam a mandar bons defesas para o futebol europeu.

Tenho acompanhado quase nada do futebol internacional de momento, mas há algum defesa que se tenha vindo a destacar? É que na selecção vê-se uma razia de qualidade que nem é bom. E eu sempre fui um confesso admirador da selecção holandesa.