Futebol Feminino

Clube vai apostar forte no regresso da modalidade já na próxima época
Vinte e um anos depois, o Sporting CP vai voltar a ter uma equipa de futebol feminino. Uma não, várias. O Clube vai passar a ter três escalões de competição: sub-17 (13 aos 17), sub-19 (15 aos 19 anos) e seniores (maiores de 19 anos). Isto para além de uma Academia, “As Leoas”, formada por escalões sub-9 (6 aos 9 anos) e sub-12 (10 aos 12 anos).

As sub-17 jogarão futebol de 7 e vão competir no Campeonato Distrital de Lisboa, enquanto as sub-19 jogarão futebol de 9 e vão competir no Campeonato Nacional de Juniores.
As Seniores jogarão futebol de 11 e vão competir na 1ª Divisão da Liga Feminina Allianz.

A Academia sub-17 e sub-19 vai funcionar na Cidade Universitária, com treinos três vezes por semana, das 19h30 às 21h00. A seniores treinarão na Academia, com treinos quatro vezes por semana, das 20h30 às 22h00.

No escalão sénior, o Sporting, com base no plano estratégico que a FPF tem para o futebol feminino, aceitou o convite endereçado pela mesma para participar na Liga Feminina Allianz, uma nova prova que arrancará na próxima época desportiva, 2016/17, com 14 equipas. Para além do Sporting, juntam-se Sp. Braga, Estoril e o Belenenses. As outras 10 equipas que irão competir na nova Liga serão compostas pelas oito que ficarem no Campeonato Nacional desta temporada - que ainda decorre - e as duas que subirem do Campeonato de Promoção (2ª divisão).

O futebol feminino está a crescer bastante em Portugal (segundo dados estatísticos da FPF o número de federadas aumenta em média 20% todos os anos) e é uma modalidade em notória expansão além fronteiras.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2016-05-20/futebol-feminino-vai-renascer-no-sporting

(se não for este o local correcto, mudem)

http://www.forumscp.com/index.php?topic=67057.0

Directos à I liga? Parece-me um pouco injusto com as outras equipas de divisões inferiores, por muita projeção que daremos à competição (Tal como os outros da I liga masculina que se juntam).

De resto, excelente notícia!

ja temos a Cristiano Ronaldo do futebol Feminino , :slight_smile:

Futebol Feminino: Joana Marchão assina pelo Sporting Clube de Portugal

A abrantina Joana Marchão (atleta do C.A. Ouriense), vai ser jogadora do Sporting Clube de Portugal.

Joana assinou por dois anos, segundo informação fornecida pelo pai da atleta. O Sporting Clube de Portugal regressa ao futebol feminino, vinte e um anos depois, com três escalões de competição (Sub17, Sub19 e Seniores).

Joana é considerada a “Cristiano Ronaldo” do Futebol Nacional Feminino, tendo sido destaque no programa Linha da Frente da RTP.

https://www.youtube.com/watch?v=TmC5HM5r-oo

Sporting anuncia os três primeiros reforços:
As internacionais portuguesas Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva

As internacionais portuguesas Solange Carvalhas, Fátima Pinto e Diana Silva são as três primeiras jogadoras anunciadas para a equipa do Sporting, que vai voltar a ter futebol feminino 21 anos depois.

Depois de duas épocas no Santa Teresa, da I divisão espanhola, onde foi pouco utilizada, Fátima Pinto, de 20 anos, assinou pelo Sporting, acreditando que a presença do clube “vai chamar muito mais pessoas ao futebol feminino, o campeonato terá muito maior protagonismo”.

“Comecei a jogar muito cedo, nas camadas jovens do 1.º de Dezembro. Depois tive a oportunidade de ir jogar para a Bélgica, onde atuei durante dois anos no Anderlecht. Ali tive a oportunidade de me tornar atleta profissional”, disse Solange Carvalhas, de 24 anos.

Diana Silva, de 21 anos, atuou no Albergaria, depois de ter feito a sua formação no Ouriense.
Fonte: Lusa

http://www.forumscp.com/index.php?topic=67057.msg4182449;topicseen#msg4182449

Está a ser discutido neste tópico também