Futebol Feminino

Podem querer dar um boost, é verdade. Mas deve ser o que tu dizes para a convencer a ir para lá. Não deve ser o projeto desportivo. Num país que tem Chelsea, United, City, Arsenal e mesmo Everton e Aston Vila. Onde mesmo o Liverpool e Totenham, com todo o investimento que fazem, são clubes medianos. O Brighton dificilmente pode aspirar a mais do que o meio da tabela. Ela ao menos no Levante, ia à WCL. Às vezes também pode acontecer que nos fazem promessas, que depois falham, e temos que aceitar o que há. Mas que é estranho é. Uma jogadora que cabe em qualquer equipa, à exceção de uma meia dúzia, ir para aquele clube.

Entram em campo, com uma equipa secundária, a desvalorizar as irlandesas e certamente, a poupar jogadoras para a final de sábado. O que eu me ria se a coisa corresse mal.

por acaso discordo, acho que a Tatiana foi para um dos projectos mais interessantes na FA Women´s Super League neste momento - em Abril deste ano apostaram na treinadora jovem americana (Melissa Phillips) que estava a fazer um excelente trabalho ao serviço do London City Lionesses da segunda divisão e que mal entrou no Albion assustou o Man United na taça ao perder por 3-2 mas onde no final da primeira parte estava a ganhar por 0-1 e onde o Nan United só garantiu a passagem à ronda seguinte aos 89 min. De seguida no campeonato garantiu 7 pontos e salvou a equipa da descida.

digo mais, se a Mariana Cabral sair no final da época de 2025, espero que não! :sunglasses: a Melissa Phillips seria a minha primeira escolha para a suceder neste momento.

gosto do equipamento alternativo do Clif :grin:

Mas não têm hipótese de se chegar aos da frente. Perderam a GR titular e além da Tatiana e da Norueguesa que era suplente do United, foram só buscar, a Vicky Losada, (uma que ainda acho mais estranho, porque sai do campeão italiano. Apesar que desde que saiu do Barcelona, nunca mais se impôs). Uma, às vezes suplente do Wolfsburg e 3 jogadoras do Sydney, nenhuma delas sequer internacional. Sem ovos não se fazem Omeletes. Aposto para os 3 lugares, as do costume. Chelsea, Arsenal e City.

O Riga, também vai ser acessível. Mas a jogarem assim, apesar da goleada não se vê nada fora de série. Se apanham Arsenal, Juventus, Frankfurt, ou mesmo Twente ou Paris, não sei não.

Esta miúda, vai chegar à seleção A, antes da Maisa. Vamos ver se não chegamos ao ridículo de ser chamada já na próxima convocatória.
Está a jogar contra uma equipa que em Portugal, lutaria para não descer à terceira divisão. Mas é já um fenómeno com golos só ao alcance de predestinadas.

eu tinha dito há uns dias atrás que o ésseélebê não precisava de fazer promoção do que quer que seja pois tem toda a CS com eles, o Pina chamava a isto o “Estado lampiónico” e está certo! neste caso o zerozero 3 min depois de acabar o jogo fez: “É viral /// Tem mesmo 16 anos? Lara Martins, de letra, fez este golaço na Champions” não tenho nada contra a jogadora, mas lamps não aprendem e pior não evoluem, enfim… é assim que se criam “Félixes e Kikas” que depois dão em quase nada lá fora. :face_vomiting: :man_facepalming: :smile:

A Rute Costa, terá estado lesionada, ou terá passado a terceira opção?

Juventus fora da WCL, eliminada pelo Frankfurt nos penaltis.
Arsenal, também eliminado. Russo, que não foi titular, mas foi com a entrada dela que o Arsenal, nos últimos 10 minutos e prolongamento, vai de 0-2 para 3-3, falha o seu penalti e a Luso descendente, Ribadeira, marca o penalti decisivo.

1 Curtiu

Com o Levante eliminado. Será que a Alba Redondo, a Antónia e a Gabi Nunes, ainda vão sair?

Para as Arábias? :grin:

O Futebol Feminino, segue as regras de transferências da FIFA, para o Futebol não Profissional. As transferências são até ao dia 22.

o engraçado destas eliminações precoces de Arsenal e Juventus… sobretudo o Arsenal oh quiô rrôr, quiô rrôôor!!! é que de repente levantam-se as vozes para a reformulação da prova ou para a criação de uma liga Europa! no ano passado quando equipas como a Real Sociedad, o Twente, Paris FC ou Ajax ficaram pelo caminho não existiu problema algum. Parecem aquelas crianças que lideram as brincadeiras e os jogos e assim que a coisa deixa de funcionar para eles tentam mudar as regras! :slightly_smiling_face:

Não deixam de ter razão. Deveria haver uma segunda prova. Mas só se lembram de Santa Bárbara, quando faz trovões.

Possíveis adversários do Benfica:

Paris FC, Frankfurt, Subotica, Twente, Valerenga, Vorskla, Apollon, Valur, Cluj, Brann, Manchester United e Ajax.

claro que sim, tb já defendi a criação da Liga Europa mas por acaso neste momento e tendo em conta formato champions onde entram não só os campeões mas os segundo e até os terceiros das ligas mais pontuadas penso que seria mais útil para o crescimento da modalidade o alargamento da champions a 32 equipas na fase de grupos. Para países como Portugal, Paises Baixos, Austria, Suiça, Itália, Noruega, Finlândia e até Bélgica seria uma forma de garantir pelo menos uma equipa nesta fase mas com maiores probabilidades de seguir para os 1/8 de final por exemplo. Os campeonatos menos pontuados teriam sempre estas pré-eliminatorias para irem ganhando estaleca. Repara que o nosso rival ésseélebê tem a mania das grandezas mas a verdade é que tem sido humilhado com goleadas na fase de grupos e mesmo na segunda pré eliminatória tem-se visto à rasca para passar. Este ano nada garante que passem se apanharem o Ajax, o Brann ou até o Apollon lol.

começou agora o Maritimo - Torreense no canal 11 taça da liga segunda mão com Torreense a ter que reverter o 0-1 da primeira mão.

E nesse caso, mete aí o Vallerenga, que está muito mais forte que o Brann. E o próprio Twente, não eram a Tatiana e a Caligaris, que davam dimensão de Champions ao Levante e o Twente dominou-as como quis. E depois tens a incógnita United. Estreante na WCL, mas com um bom plantel. Os realmente acessíveis, Valur, Subotica e Vorlska e Cluj.
Uma curiosidade. O Frankfurt é a seguir ao Lyon, a equipa com mais títulos na WCL.

o fifica deverá estar no primeiro pote acho que não podem defrontar algumas dessas equipas que referes, só se entretanto passarem para a fase de grupos.