A Rita é boa jogadora mas não a acho defesa direito. Tem boa qualidade de passe, mete bem bolas longas, bate bem bolas paradas. Mas do ponto de vista defensivo tem algumas dificuldades, sobretudo contra alas rápidos. A Fidalgo foi um upgrade claro na posição.
Continuo a ver a Rita mais como médio centro. Mas claro que não deverá jogar aí. Creio até que o Cristóvão nunca a usou no meio campo.
Temos de ir ao mercado. Por uma defesa direito de qualidade e por uma defesa esquerdo porque só temos a Marchão, a não ser que a Matilde Figueiras ou a Sérvia possam ser alternativa por lá quando a Joana não estiver em condições. O que não me agrada muito porque são centrais.
PS-Gosto muito da Matilde Raposo, acho que tem bué potencial. Se a opção passar por lhe dar muitos minutos, não desgosto.
O praga já anunciou o plantel para este época, só refugo :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Plantel Braga 2018/19:
Guarda Redes: Rute Costa e Rita Oliveira
Defesa: Ágata, Regina, Jana, Diana, Paulinha, Lau (Vilaverdense) e Staub (Krokom Dvärsätt IF 55)
Meio Campo: Vanessa, Inês Maia (Valadares) e Denali Murnan (Zaragoza)
Avançadas: Babi, Francisca, Laura Luís, Hannah Keane (Jena), Sara Brasil (Vilaverdense) e Daniuska (San Diego).
Falta aí na defesa a Sérvia que não faz sentido ter sido apresentada e não ter ficado, a Matilde Raposo e a Inês Salvador penso que passam a seniores e não faz sentido nenhum não terem ficado quando só temos duas laterais e são jogadores com muito potencial.
No meio campo falta a Beatriz Conduto que já não faz sentido estar nas juniores.
A Nevena efetivamente não aparece, mas está no site do clube, embora sem fotografia mas vai ter o número 10.
Quanto à Matilde Fidalgo, nada se sabe. Concordo com a subida de Matilde Raposo e Inês Salvador(ambas já jogaram o ano passado, julgo que um jogo da Taça de Portugal, com o Parada) , acho que poderiam fazer parte do plantel, assim como a Inês Macedo e Beatriz Conduto, e porque não a Andreia JJ, uma menina que julgo ter 17 anos, mas um futebol muito adulto. Espero que o conservadorismo não atrase a evolução destas jogadoras.
"AGORA É O NOSSO MOMENTO"
Por Jornal Sporting
24 Jul, 2018
FUTEBOL FEMININO
Fátima Pinto renovou o contrato por mais duas épocas com o Clube e aponta o foco para a Liga dos Campeões
A jogar no Sporting CP desde a temporada 2016/17 – no regresso da secção ao Clube –, a centro-campista mostrou-se satisfeita por assegurar, por mais dois anos, o vínculo ao Clube. “Estou muito feliz por ficar nesta casa. É o meu Clube do coração e espero continuar a ajudar a equipa a deixar uma boa marca no futebol feminino”, declarou a jogadora de 22 anos que, desde a primeira época, se tem afirmado como um dos pilares da formação feminina verde e branca.
Com o título de bicampeãs nacionais e a Taça de Portugal arrecadados no ano passado, a número 13 espera agora fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões. “Não nos cansamos de ganhar. Na temporada passada, faltou-nos experiência nas competições europeias mas, este ano, na Croácia, vamos dar o máximo para atingirmos a fase de grupos e, como é claro, fazermos o melhor dentro de portas, tendo também em vista a Supertaça, em Setembro”, rematou.
Em números precisos, Fátima marcou nove golos em 29 jogos e envergou diversas vezes a braçadeira de capitã de equipa, algo que lhe torna o jogo ainda mais especial. “É difícil descrever em palavras o que sinto quando tenho a braçadeira. Tento dar confiança às jogadores, transmitir-lhes isso e integrar cada uma que chega à equipa”, afirmou, que ficou ainda com a possibilidade de prorrogar o vínculo por mais uma temporada até 2021.
Num agradecimento ao Sporting CP pelos jogos feitos em Alvalade, a médio, com um brilho no olhar, referiu a importância de já ter realizado partidas no Estádio leonino e pediu o apoio aos Sócios para a época 2018/19. “É muito importante o que o Sporting CP tem feito dando-nos oportunidades de jogar aqui [em Alvalade]. Queremos que o futebol feminino evolua e que possamos ter mais público por isso, peço aos adeptos que nos apoiem e nos ajudem a continuar na senda das vitórias”, finalizou.
Parabéns, Brava Leoa! Que continues a glorificar o escudo do Leão Rampante, envergando com brioso destemor, audaz galhardia e pundonorosa intrepidez, o mais ínclito, egrégio e preclaro dos jerseys: a mítica Listada Verde e Branca! :great:
Que refugo, a linha avançada com uma internacional Colombiana e uma Nigeriana mais uma promessa americanae o meio campo com duas americanas e uma central Canadiana a juntar à Rute, Diana, Regina, Paulinha, Lau, Vanessa, Kika, Laura Luis e mesmo a Sara Brasil. Sim senhor é só refugo.
Também não acho que seja refugo, do meio campo saíram à Dolores e a Pauleta, e não se sabe se a Melissa “Mendes” Antunes, se joga ou abraça a carreira de empresária de jogadoras. Na frente mantém o mesmo leque de jogadoras, com o reforço de Sara Brasil, e a Francisca que começa a ser importante na linha ofensiva, com apenas 20 anos. Um senão a Norton, que era peça fundamental para criar desequilíbrios nas outras equipas.